segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Nasa Divulga Fotos Espetaculares de Júpiter


A sonda espacial Juno da NASA — depois de viajar quase três bilhões de quilômetros ao longo de cinco anos — se encontra em missão em Júpiter desde meados do ano passado e vive enviando à Terra dados relacionados com seus levantamentos e medições sobre o gigante gasoso, assim como muitas imagens inéditas do planeta.

A Juno demora 53 dias para percorrer Júpiter de um polo a outro e, de uns tempos para cá, ela vem realizando uma série de sobrevoos sobre a superfície e capturando muitas imagens do planetão. Tantas que, de acordo com Fiona MacDonald, do site Science Alert, a agência espacial decidiu compartilhar os arquivos com o público para que os amantes de astronomia pudessem ajudar a processar as fotos — e mostrar seus talentos.

As imagens que você vai ver a seguir são resultado dessa parceria da NASA com o público e, segundo Fiona, foram compartilhadas pela agência espacial ontem, dia 5 de setembro. As fotos originais não-processadas foram registradas pela sonda durante seu oitavo sobrevoo sobre a superfície jupteriana, batizado de Perijove 8, e você pode conferir através deste link. Mas, que tal dar uma olhada nas obras de arte que os dedicados membros do público conseguiram criar? Veja:

















Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'