sábado, 15 de julho de 2017

NIKOLA TESLA e seu EXPERIMENTO de VIAGEM NO TEMPO

Aparentemente, Tesla também estava obcecado com viagens no tempo. Ele trabalhou em uma máquina do tempo e teria tido sucesso, dizendo: "Eu podia ver o passado, o presente e o futuro, tudo ao mesmo tempo".


A ideia de que os seres humanos são capazes de viajar no tempo tem capturado a imaginação de milhões ao redor do globo. Se olharmos para a história, encontraremos numerosos textos que podem ser interpretados como evidência de viagens no tempo.

Quando Albert Einstein publicou sua teoria da relatividade em 1905, criou um zumbido na comunidade científica, abrindo a página para muitas perguntas como: "viagens no tempo, uma possibilidade?"

Há ainda evidências de viagem no tempo na Bíblia de acordo com Erick Von Daniken:

"Na Bíblia, o profeta Jeremias estava sentado com alguns de seus amigos, e havia um menino. Seu nome era Abimeleque, e Jeremias disse a Abimeleque: 'Saia de Jerusalém, há uma colina, recolha-nos alguns figos.' O menino saiu e recolheu os figos frescos. De repente, Abimeleque ouve um ruído e vento no ar, ele fica inconsciente, tinha apagado. Depois de um tempo, ele acorda novamente, e viu que era quase de noite. Então, quando correu de volta para a sociedade, a cidade estava cheia de soldados estranhos. E ele diz: 'O que está acontecendo aqui? Onde esta Jeremias e todos os outros?' E um velho disse: Isso foi há 62 anos'. É uma história de viagem no tempo escrita na Bíblia", diz Von Däniken.

Se olharmos para o Mahabharata, escrito no século VIII aC, o Rei Raivata é descrito viajando para os céus para encontrar-se com o deus criador Brahma, apenas para retornar à Terra centenas de anos no futuro. 

No Japão, a lenda de Urashima Taro descreve o conto de uma visita de um pescador ao deus protetor do mar Ryūjin, em um palácio subaquático. O que para ele pareceu apenas uma visita de três dias, quando ele retornou à sua vila de pescadores, ele percebeu que já haviam se passado 300 anos.

Talvez todos esses mitos foram registrados para tentar encontrar a chave para as viagens no tempo 


Não há muito tempo atrás, uma equipe de cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, simulou como os fótons que viajam no tempo podem se comportar, indicando que, o paradoxo do avô pode ser resolvido. Usando fótons - partículas simples de luz - pesquisadores simularam partículas quânticas viajando para o passado. Depois de estudar seus comportamentos, os pesquisadores revelaram possíveis aspectos anômalos da física moderna.

No entanto, parece que Nikola Tesla pode ter trabalhado em viagens no tempo antes da ciência moderna pensar que era possível. Segundo relatos, em 1895 Tesla fez uma descoberta chocante sugerindo que o tempo e o espaço poderiam ser influenciados por campos magnéticos. Supostamente, essa ideia - que se poderia alterar o tempo e o espaço por campos magnéticos - levou a uma série de experimentos que supostamente deram à luz ao infame Projeto Filadélfia


Acredita-se que Tesla trabalhou na idéia de viagem no tempo, descobrindo resultados surpreendentes ao longo do caminho. Usando campos magnéticos, Tesla descobriu que a barreira espaço-temporal poderia ser "alterada" e acessada criando um "cavalo de tróia" que eventualmente o levaria a um tempo diferente.

No entanto, ainda não está claro se Tesla realmente conseguiu isso, como não há documentos que demonstrem que algo como isso ocorreu...

A única coisa que sabemos é que os relatórios afirmam que em 1895, uma testemunha encontrou Tesla em uma pequena cafeteria parecendo abalado e perturbado. Seu assistente afirmou que Tesla foi quase eletrocutado por uma maquina, na tentativa de resolver o enigma da viagem no tempo.

Depois de quase morrer, Tesla afirmou ter se encontrado em uma janela de tempo e espaço completamente diferente, onde podia ver o passado, o presente e o futuro ao mesmo tempo enquanto permanecia dentro do "campo magnético" artificialmente criado.

Lamentavelmente, não há documentos para respaldar essas alegações. No entanto, se Tesla tentou alcançar a viagem no tempo, ele certamente não era o único cientista a tentar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'