quarta-feira, 30 de abril de 2014

Menina russa de 13 anos inventa NAVE INTERGALÁCTICA!

Uma jovem inventora russa, de 13 anos de idade, apresentou seu projeto de uma nave intergaláctica que poderia alcançar outros sistemas solares em somente 42 anos.


O projeto da jovem Ekaterina Trúsheva, se chama nave galáctica Terra.  A ideia de criar uma nave intergaláctica nasceu quando a jovem descobriu que algum dia o Sol irá tragar o nosso planeta; e foi então que ela decidiu buscar uma maneira de salvar a humanidade.  O objetivo da nave será as expedições científicas em busca de vida.

A nave será construída na órbita terrestre e não levará ao cosmos nenhuma fonte de energia para assim reduzir sua massa e aumentar sua velocidade.  Em troca utilizará como combustível o meio ambiente estelar, do qual 70% é consistido de hidrogênio.  O hidrogênio seria ‘capturado’ por um funil magnético, sendo comprimido e aquecido por uma reação termonuclear.  Posteriormente o hidrogênio aceleraria e se lançaria de volta ao espaço interestelar, proporcionando desta maneira a velocidade necessária.

Na procura de uma tecnologia segura, econômica e fácil, a autora do projeto escolheu um propulsor de termonuclear de fluxo unificado e um propulsor fotônico de fluxo unificado, como motores para sua nave.  Estes propulsores permitirão a aceleração da nave à uma velocidade suficiente para alcançar a estrela mais próximo do nosso sistema solar, Alfa Centauri, em somente 42 anos.  As naves espaciais existentes levariam 50.000 anos para fazê-lo.

No total, 500 pessoas iriam a bordo da nave Terra, principalmente famílias.  Todos os alimentos seriam sintetizados ou cultivados a bordo da nave através do método de hidroponia, que não requer solo agrícola.  Os gastos para construir a nave galáctica seriam mínimos e se rentabilizariam por completo pelos turistas que desejassem viajar, crê a jovem inovadora.  A autora do projeto espera ser algum dia a capitã de sua nave espacial.

O diretor do Instituto Internacional de Educação Espacial da Alemanha, Ralf Heckel, soube do projeto e escolheu Ekaterina Trúsheva para participar com sua equipe da competição de construção de veículos para a exploração espacial da NASA.

Fontes: 


terça-feira, 29 de abril de 2014

OVNI sobrevoa estádio durante jogo da Libertadores [VÍDEO]

Episódio aconteceu durante San Lorenzo e Botafogo, pela fase de grupos da competição


A Libertadores da América 2014 está de arrepiar até as espinhas. Não é apenas por causa dos jogos, mas também devido aos últimos acontecimentos que vem sendo relatados.

Depois do 'fantasma' - desmascarado! - que apareceu na arquibancada durante partida entre Defensor (URU) e The Strongest (BOL), agora um OVNI resolveu acompanhar as partidas da competição continental.

O fato aconteceu durante a partida entre San Lorenzo (ARG)  e Botafogo, no dia 9 de abril. Naquela ocasião, a equipe brasileira perdeu de 3 a 0 para os argentinos.

Verdade, computação gráfica? Bem, que o leitor tire suas próprias conclusões, assistindo o vídeo abaixo:




sábado, 26 de abril de 2014

Chemtrail vira matéria de Jornal Brasileiro!


Nesta terça feira dia 22 de Abril de 2014, o Diário do Estado, maior jornal do norte de Mato Grosso do Sul publicou um artigo sem precedentes no que diz respeito à atual conjuntura da mídia brasileira. 

Trata-se do mais completo artigo já publicado no Brasil sobre a geoengenharia global. Escrito pelo pesquisador catarinense Oberon de Mello, o texto aborda de forma séria e metódica a questão, apresentando um panorama completo sobre a ação da geoengenharia nos céus do Brasil e de todo o mundo. 

Agradecemos a iniciativa do jornalista Walter Luiz pelo seu pioneirismo dentro da mídia, oportunizando a divulgação de tão importante e sonegado assunto.


Fonte: chemtrailbrasil.blogspot.com.br

Leia mais sobre o assunto em:



sexta-feira, 25 de abril de 2014

O Lado Oculto das Coisas: OS PÁSSAROS

O estudante do LADO OCULTO DA VIDA, não pode senão desaprovar as prática de manter Pássaros em Gaiolas. A perfeita Liberdade e o sentimento dos grandes espaços livres estão na própria essência da vida de um pássaro, e o sofrimento por que ele passa ao ser aprisionado é quase sempre intenso e dos mais patéticos. 

A coisa é especialmente marcada no caso de pássaros que são nativos do país, e todos esses deveriam certamente ser deixados em liberdade.

Os pássaros em outras terras, que só podem ser felizaes em climas diferentes, entram em uma categoria diversa. Eles também passam a maior parte do tempo lembrando-se do explendor das cenas tropicais, e ansiando pela região natal, de onde nunca deviam ter sido levados - e para a qual deveraim ser reenviados o mais cedo possível.

O erro aqui é daqueles que o capturaram. As únicas relações úteis e racionais que podemos estabelecer com os pássaros, são as que por vezes existem quando regularmente deixamos comida para eles em determinado lugar ,aonde virão apanhá-las, mas sempre permanecendo em perfeita liberdade.

A dificuldade é que a inteligência do pássaro é muito menos desenvolvida que a do gato, sendo portanto, mais difícil fazê-lo compreender as condições de arranjo. O melhor plano, sem dúvida, é não se ocupar de pássaros de outras terras. Conquistar amizades com os passaros selvagens das vizinhanças. O Lar que abriga pássaros em gaiolas tem a atmosfera severa, triste, maldosa e egoísta.O melhor é deixá-los livres , em paz, é de sua natureza a liberdade e o cantar à todos...

A evolução dos pássaros que lhes é própria , passam a uma das ordens mais elevadas de espíritos da natureza. Não obstante a amizade para com os pássaros desperta neles a gratidão e a afeição, e os ajuda em sua marcha para a diante.

Livro: 
C.W.Leadbeater
Ed. Teosófica


quinta-feira, 24 de abril de 2014

‘Torcedor FANTASMA’ na Libertadores intriga internautas [VÍDEO]

Imagens veiculadas pela Fox Sports em jogo da Libertadores mostra sombra em meio à torcida; internautas dizem ser ‘fantasma’


Desde a última quinta-feira (17), um vídeo circula na internet e intriga internautas de toda a América. Durante a transmissão da Fox Sports do jogo entre The Strongest e Defensor Sporting, pela Libertadores, uma imagem chama a atenção. Uma estranha sombra aparece em meio à torcida em alta velocidade, no meio da arquibancada do Estadio Hernando Sile, em La Paz, na Bolícia. A sombra passa no meio dos torcedores e ninguém esboça nenhuma reação.

Claro que não demorou para que as imagens caíssem na rede e os boatos começassem a surgir. A ‘aparição’ virou até matéria de uma emissora de TV da Bolívia, onde aconteceu o jogo. Para aumentar ainda mais a onda de boatos sobre o ’torcedor fantasma’, o site BolaVIP garante que o estádio foi construído no terreno de um antigo cemitério. Muitos internautas dizem que essa não é a primeira vez que isso acontece no local. Já outras pessoas que assistiram à cena têm certeza de que não passa da sombra de alguma câmera, talvez até mesmo da própria emissora.

Assista ao vídeo:


Porém, um outro vídeo, feito pela rede SuperSport, revelou detalhes que não foram percebidos na filmagem da Fox Sport. Podemos perceber, então, que se tratava mesmo de um homem comum. Ele desce alguns lances da arquibancada e começa a correr. Nada de fantasma aqui:


Fontes:

O Homem que foi Abduzido por Extraterrestres em Catanduva/SP


O objeto voador projeta um filete de luz azulado e se aproxima da estrada. O motor do carro morre. A tentativa de dar partida é em vão. O homem tenta uma fuga a pé, tão inútil quanto desesperada. A nave lança uma espécie de esteira, que passa sob os seus pés. Ele é tragado em direção ao objeto e logo se vê em uma sala ovalada, o corpo preso por cintas sobre um assento de encosto alto, as mãos presas por braceletes. 

Seu Onílson Pátero na entrevista, poucos meses antes
de falecer: convicção de quem defende uma causa
No corpo uma macacão cheio de fios metálicos, na cabeça uma espécie de capacete com visor. Lá fora vê casas com telhados altos e bem inclinados, torres de igrejas. De repente, do vale que avista, vê brotar do chão um ovni em forma de ovo, que, acompanhado de uma nuvem branca, se eleva nos ares até próximo de onde se encontra. E que lugar é esse? Essa é parte da descrição de um dos mais impressionantes relatos de abdução registrados pela ufologia brasileira. O que exatamente o catanduvense Onílson Pátero vivenciou há 40 anos, completados neste próximo dia 26, é um mistério ainda longe de ser desvendado. 

Seu Onílson morreu em agosto de 2008, aos 75 anos, apenas sete meses após o Diário fazer uma entrevista exclusiva com ele, em sua casa em Catanduva, na qual ele falou sobre sua incrível aventura. Agora, quatro décadas depois, a filha Samara Pátero prepara uma exposição, que deve rodar cidades da região de Rio Preto, para este segundo semestre. O objetivo é resgatar os fatos em torno daquele 26 de abril de 1974 vividos pelo pai, o qual ela considera ter sido um privilegiado pelo que passou. 

Seu Onílson deixou registrado dois casos de abdução, com intervalo de um ano entre um e outro. Mas é este, de quatro décadas atrás, o mais intrigante e tido pelos ufólogos como um dos casos mais contundentes que se têm notícia pela coerência nos muitos depoimentos que ele deu à época, com poucas divergências entre os relatos. 

Tão rumoroso que chegou a ser monitorado pelo Dops (Departamento de Ordem Política e Social), após o delegado que cuidou do caso enviar ofício ao então chefe do Serviço de Informações Romeu Tuma para saber se o catanduvense pertencia a algum departamento de “assuntos espaciais”. Prova de que o órgão oficial de repressão durante o regime militar não estava de olho somente em suspeitos aqui na terra. Tinha interesse também em qualquer movimentação estranha nos céus do Brasil. 


A captura 

A saga do seu Onílson começou naquele que teria tudo para ser mais um na rotina de um vendedor. Ele negociava livros didáticos e viajava muito pelo Estado. Almoçou mais cedo e avisou a mulher, dona Lourdes, que tinha compromisso na cidade de Júlio de Mesquita, aproximadamente 160 quilômetros de Catanduva. Se despediu da mulher, deu um beijo nas filhas Samara e Silvana e partiu. Ninguém imaginava o quanto custaria para que se reencontrassem. 

Já à noite, terminado o trabalho, ele saía de Marília de volta pra casa quando a 15 quilômetros de Guarantã, da janela do Fusca, avistou uma luminosidade azulada correndo paralelamente ao longo dos fios de energia da Cesp. Era, de acordo com ele, um objeto voador não identificado (ovni). Capturado e levado ao interior da nave, vivenciou experiências registradas tanto em sucessivas entrevistas dadas a pesquisadores quanto em sessões de hipnose regressiva, com acompanhamento de membros da Sociedade Brasileira de Estudos de Discos Voadores (SBEDV) e até da Aeronáutica. 


Extraterrestre, marciano? 

Por quase uma semana a família Pátero ficou sem notícias do vendedor. Seu desaparecimento já tinha sido registrado à polícia. Encontraram o carro no acostamento da estrada, perto da porteira da fazenda Água Santa, não muito distante de Guarantã. No interior do Fusca a mala de seu Onílson, com documentos, cheques e dinheiro. Tudo intacto, o que só fez aumentar o mistério e levou a família a pensar no pior. 

Enquanto as buscas em solo paulista se mostravam infrutíferas, a imprensa capixaba começava a espalhar a notícia de um homem que havia caído de um disco voador. Encontrado desorientado, sujo e cheio de carrapichos por um fazendeiro local em morro de Colatina, cidade do Espírito Santo a 1,2 mil quilômetros de Catanduva, Pátero só falava frases soltas sobre os momentos que diz ter passado no interior do ovni. 

Nem mesmo se dava conta de que havia transcorrido cinco dias entre o “rapto” pelo ovni e seu aparecimento em terras distantes. No morro em que surgiu misteriosamente deixou inscrito suas iniciais - “OP” - como uma pista para o caso de não ser encontrado. Chamado de marciano, de “homem que viajou no disco voador”, via chegar ao fim seu pesadelo. E começava o mistério que permanece até hoje. 


Notícia correu o Brasil, Alemanha e França

As duas abduções de Onílson foram tema de reportagens em jornais brasileiros e ganharam destaque em publicações de países europeus, como Alemanha e França, lembra a filha. Samara conta que tinha 13 anos na época em que tudo aconteceu. Ela e a irmã Silvana afirmam que sofreram muito. “A gente acaba evitando falar no assunto, por medo de sermos vistos como loucos. As abduções são mais comuns do que se imagina, mas muitos não revelam por vergonha.” 

Ela lembra do drama vivido pela família quando o pai desapareceu na região de Marília. Até seu reaparecimento, no Espírito Santo, conviveram com toda angústia da espera. “Vivemos momentos muito tensos a partir daí, pois muita gente queria falar conosco. Recebemos a visita até da Gal Costa, que gostava muito do tema, além de muitos ufólogos que vieram pesquisar o caso do meu pai.” 

Dentre os pesquisadores, estiveram presentes Jorge Nery, do Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais de Araçatuba, o mesmo que investigou os sinais nos canaviais de Riolândia. O caso também foi investigado por uma das mais prestigiadas instituições de pesquisa ufológica do País, a Sociedade Brasileira de Estudos de Discos Voadores. E chegou até o Dops pelo delegado do caso, que solicitava informações a respeito do seu Onílson e das pessoas que o pesquisavam, a fim de saber se integravam algum departamento oficial de “assuntos espaciais” e se podiam oferecer algum esclarecimento sobre o homem que disse haver viajado num disco voador. 


DEPOIMENTO

"Eu vi um homem realmente convicto." 
Marival Correa 

O que levaria um homem de 75 anos, trabalhador, pai-avô, que depende de sua boa reputação e de sua credibilidade para fechar seus negócios, a criar uma história sobre abdução e experiências em um disco voador? Quando estive diante de seu Onílson Pátero, em janeiro de 2008, essa foi a principal pergunta que tinha em mente. Para passar de “contador de causo” à pecha de maluco, mentiroso e adjetivos equivalentes seria um pulo. Um risco grande demais que não compensaria qualquer suposta tentativa de marketing pessoal ou intenção de se promover. 

E o que vi foi um homem convicto, resoluto. Um homem íntegro, com sinceridade expressa no olhar e com a arma mais importante de quem acredita na causa que defende, a verdade. Ouvia cada questionamento atentamente e respondia com paciência e firmeza. O que pude concluir é que algum fenômeno, algo inexplicável, pode sim ter acontecido com ele. 

No interior da nave, fios em forma de teias e um ‘clone’ 

Seu Onílson descreve o interior da nave espacial, pela qual diz ter sido abduzido, como um local complexo dotado de muitas salas e equipamentos. Ao emaranhado de fios, responsáveis por gerar intensa luminosidade no ambiente, ele deu o nome de teias de aranha, dispostas em três e até quatro camadas. As luzes eram esféricas, ora completamente expostas, ora inseridas em tubos. Havia ainda nas paredes de três a quatro pontos luminosos intermitentes, “do mesmo modo como se vê numa tela de TV ao ser desligada”, descreveu. 

Não constam relatos sobre a que tipo de experiência teria sido submetido durante a abdução, nem uma descrição de como seriam as criaturas. Contou, porém, que foi levado por três seres encapuzados a um dos compartimentos do ovni, onde foi amarrado com cintas de aço atadas à uma cadeira metálica. Diz que trocou de roupa e vestiu uma espécie de macacão recoberto por fios e que foi analisado por meio de instrumentos e de luzes. 

O clone 

Em seguida, ainda preso à cadeira, lembra de estar com um capacete dotado de um pequeno visor. Viu uma série de indivíduos em fila indiana passarem à sua frente. Eles estavam postados ora de frente, ora de lado, mas sempre cobertos por capuzes que se constituíam num prolongamento da própria roupa que vestiam, o que impedia fazer qualquer tipo de descrição detalhada sobre como eram. Lembra apenas que “alguns tinham aspectos humanos”. 

O único que não estava oculto pela vestimenta era o último da fila. Um susto enorme para o vendedor. Segundo ele, aquele ser era uma cópia exata dele. Vestia as mesmas roupas que usava quando foi abduzido e até os óculos eram iguais. Como isso seria possível? Seria o primeiro caso de clonagem humana durante uma abdução? Nem mesmo seu Onílson tinha respostas, quando questionado tanto pelos pesquisadores quanto pela reportagem, há seis anos, poucos meses antes de sua morte. 

A descida 

Um dos últimos episódios de que se lembra, dentro da nave, foi ainda estar com braceletes de aspecto metálico, amarelados e opacos, nos pulsos e nos tornozelos, que não o incomodavam. Depois de ter sido colocado num tipo de urna, parecendo de isopor, embutida no piso e onde havia lugar para todo o corpo se acomodar anatomicamente. 

Não soube precisar por quanto tempo ficou nessa urna, aliás a partir daí disse não se lembrar de mais nada. Só sabe que ao recobrar a consciência já estava novamente vestido com a sua própria roupa e em outro compartimento mais espaçoso. Depois diz ter sido desembarcado do objeto pela mesma esteira que o capturou no início da experiência. Contou que foi colocado de forma suave sobre o chão. Seu Onílson notou que era noite alta e que estava sobre um morro. Dali ainda observou a partida do estranho objeto. Restava a ele saber onde estava e tentar entender tudo o que havia acontecido. Mas quem acreditaria?

Assista a entrevista abaixo:


Fonte da matéria: diarioweb.com.br


PEIXE PANGA - O Perigo na Sua Mesa!


Os nossos supermercados, estão importando, da Ásia, graças à globalização. É caso de polícia. Leiam e tirem suas conclusões!

ESTÁ À VENDA, NA REDE BOM PREÇO, G.BARBOSA, HIPER IDEAL, EXTRA, BAHAMAS, BRETAS, CARREFOUR, BRAMIL, SUPERMERCADOS GUANABARA E MUITOS OUTROS...

Caros amigos,

Em algumas oportunidades tive o desprazer de observar o malfadado peixe branco, sempre servido em self-services e/ou "à la carte."

(Entre os restaurantes onde pode ser encontrado, o cliente faminto terá mais opção do que se pensa em self-services)

Em um self-service, tive a curiosidade de ver melhor o peixe no meu prato.

Ao abrir a posta do peixe, notei que a massa estava impregnada de filamentos.,Encostei o prato, retirei para o guardanapo, parte do peixe e levei para análise. Os filamentos, na verdade, eram vermes de até dois cm.

PANGA ou PEIXE-GATO

Procurei me informar, lá mesmo no caixa, sobre a origem do peixe e fui informado que se tratava de peixe asiático.

Após análise da porção amostrada, tirei minhas conclusões que são coincidentes com as informações prestadas:

- peixe asiático de água doce, proveniente de rios extremamente poluídos de excrementos, dejetos e toda sorte de poluição biológica, física e química devido, entre fatores diversos, à maciça ocupação de barcos que servem de vias e moradias que constituem aglomerados populacionais de pessoas carentes de serviços sanitários e salutares.

Esse ambiente condiciona, por si só, o desenvolvimento e procriação de víveres adaptados a esse habitat degenerativo.

O nível de poluição dessas águas é de tamanha magnitude e as próprias pessoas que, por lá vivem, têm nojo e repugnância dos víveres dessa água. Essas condições associadas viabilizam a proliferação exacerbada de peixes que ressalta aos olhos dos especuladores inescrupulosos que conseguem com tremenda facilidade realizar farta e rentável "pescaria" para a venda dos seus produtos no terceiro mundo afora - de quebra no Brasil...

ASAE - SOCIEDADE AMERICANA DE ENGENHEIROS AGRÔNOMOS
Peixe Panga - PERIGO para a SAÚDE PÚBLICA

(Outro relato)
Há pouco tempo descobri um novo peixe, aparentemente perfeito: filetes muito branquinhos, frescos ou congelados, sem espinhas e a bom preço no supermercado... claro que decidi experimentar. A minha primeira impressão do sabor do peixe não foi a melhor (embora fosse a única a encontrar algo estranho, pois é um sabor muito tênue...)

Hoje voltei a comer, e tal como da primeira vez que provei este peixe, não melhorou a impressão do sabor...Acabei de almoçar e pesquisei e encontrei o texto que envio abaixo.

NOTA - achei por bem enviar, porque muitos de vocês já terão provado e gostado.


LO Peixe Panga: a nova aberração da globalização

O panga é um peixe de cultura intensiva/industrial no Vietnam, mais exatamente no delta do rio Mekong e está a invadir o mercado devido ao seu preço.

Eis o que deve saber sobre o Panga:

Os Pangas estão infestados com elevados níveis de venenos e bactérias. (arsênio dos efluentes industriais e tóxicos e perigosos subprodutos do crescente setor industrial, metais pesados, bifenilos policlorados (PCB), o DDT e seus (DDTs), clorato, compostos relacionados (CHLs), hexaclorocicloexano isómeros (HCHs), e hexaclorobenzeno (HCB)).

O rio Mekong é um dos rios mais poluídos do planeta. (Na guerra do Vietnã o último recurso americano foi jogar o "agente laranja"(desfolhante e cancerígeno).

Não há nada de natural nos Pangas - Eles são alimentados com restos de peixes mortos, ossos e de solo seco, transformados numa farinha, com mandioca e resíduos de soja e grãos. Obviamente, este tipo de alimentação não tem nada a ver com a alimentação num ambiente natural.

Ela não faz do que assemelhar-se ao método de alimentação das vacas loucas (vacas que foram alimentadas com vacas, lembra-se?) A alimentação dos pangas está completamente desregulada.

O panga cresce 4 vezes mais rápido do que na natureza. Além disso os pangas são injetados com PEE (alguns cientistas descobriram que se injetassem as fêmeas pangas com hormônios femininos derivados de desidratado de urina de mulheres grávidas, a fêmea Panga produziria os seus ovos muito rapidamente e em grande quantidade, o que não aconteceria no ambiente natural (uma Panga passa a produzir assim aproximadamente 500.000 ovos de uma vez).

Basicamente, são peixes com hormônios injetáveis (produzidos por uma empresa farmacêutica na China) para acelerar o processo de crescimento e reprodução. Isso não pode ser bom.

Ao comprar pangas estamos colaborando com empresas gigantes sem escrúpulos e gananciosas que não se preocupam com a saúde e o bem-estar dos seres humanos.

Este comércio está sendo aceito por países que os vendem ao público em geral, sabendo que estão vendendo produtos contaminados.

Nota: devido à prodigiosa quantidade de disponibilidade de Pangas, este irá acabar em outros alimentos: surimi (alimentos com pasta de peixe), peixe terrines e, provavelmente, em alguns alimentos para animais. (cães e gatos!)

Diz-se que comer peixe é bom para a saúde, mas eu já começo a duvidar de tudo!!!!

Créditos p/ Milton F. Verderi

PS: Essa notícia já correu as redes sociais, mas muitos não dão atenção para o perigo que estão expostos.



quarta-feira, 23 de abril de 2014

‘MONSTRO de LOCHNESS’ foi FOTOGRAFADO por Satélite da Apple?

Barcos podem ser vistos nitidamente na margem do lago. O sombrio objeto mede aproximadamente 30 metros de comprimento.

Esta figura sombria, medindo por volta de 30 metros de comprimentos e que parece ter duas nadadeiras gigantes, foi fotografada por satélite enquanto este sobrevoava o Lago Ness, na Escócia.

A imagem tem sido estudada por especialistas do ‘Clube Oficial de Fãs do Monstro do Lago Ness‘, onde o entusiasmo está aumentando após várias explicações para a imagem terem sido descartadas, deixando a conclusão de que ela provavelmente seja uma foto do monstro elusivo.

O presidente do clube, Gary Campbell, que mantém os registros de todos os avistamentos, disse: “Temos olhado para a foto por um longo tempo, tentando descobrir exatamente o que seja. Se parece com ondas deixadas por um barco, mas o barco não está lá.  Você pode ver os barcos atracados na margem, mas não há um aqui.  Mostramos a foto para especialistas em barcos e eles não sabem o que é.  Seja lá o que for, está debaixo d’água e indo na direção sul. Assim, ao menos que tenha alguma manobra secreta de submarinos no lago, o tamanho do objeto faz com que ele possa ser o Nessie“.

Ele disse que outras explicações lógicas – tais como um tronco boiando, ou uma foca fazendo ondulações – também não podem ser usadas para explicar este objeto.

A imagem colocou um fim na recente ausência de ‘avistamentos confirmados’ da criatura. Em fevereiro, Campbell anunciou que ninguém tinha se manifestado nos 18 meses anteriores para reportar um avistamento do Nessie. Esta foi a primeira vez que houve uma ausência de avistamentos por um longo período, desde 1925

O clube foi alertado quanto a nova imagem por duas pessoas, que a notaram no final do ano passado em fotos de satélite utilizadas pela Apple para seus mapas de smartphones.

Uma das pessoas que descobriu o objeto na foto foi Andrew Dixon, de 26 anos de idades, que faz trabalhos de caridade para a Ambulância Aérea Great North, no Condado de Durham. Ele disse: “Foi uma total casualidade eu o ter encontrado. Eu estava olhando as imagens de satélite da minha cidade e então pensei em dar uma olhada no Lago Ness. A primeira coisa que me veio em mente quando eu o vi foi, ‘este é o monstro do Lago Ness’. Algo sobre o formato dele, eu achei que tinha que ser algo mais do que uma sombra. Eu estava entusiasmado. Nunca estive no Lago Ness, mas sempre fui interessado neste tipo de coisa.

Peter Thain, de Newbiggin by the Sea, Northumberland,também olhou a mesma imagem através do aplicativo de imagem de satélite da Apple. Tanto ele quando Dixon enviaram imagem para o clube.

Campbell, de 49 anos de idade, um contador que mora em Inverness, disse: “Agora que temos espiões nos céus por sobre o Lago Ness, talvez poderemos obter mais avistamentos, o que irá aumentar o apetite para mais caçadores do Nessie que tenham os pés no chão, para virem até o norte. Além disso, o uso de tecnologia de satélite significa que se Nessie está nadando logo abaixo da superfície, como neste caso, ainda poderemos o detectar“.

Ele ainda disse: “O ano passado foi a primeira vez em quase 90 anos que o Nessie não foi visto. Após Nessie ‘ter desaparecido’ por 18 meses, é muito bom vê-lo de volta”.

Apesar das explicações do clube, uma outra explicação para o que se vê na foto é de a que poderia ter simplesmente sido correntes submarinas no lago.

Fontes: 

IMPLANTES ALIENÍGENAS - Saiba mais!


Quantas pessoas sabem das últimas descobertas (provas físicas) de implantes extraterrestres? A partir da pesquisa do cirurgião podiátrico,Roger Leir(recém falecido), cientista de materiais químicos (e especialistas tecnológicos de nano tubos) Steve Colbern e o físico Robert Koontz.

Os Implantes alienígenas Greys são um fenômeno mundial, ou talvez por zonas localizadas, mas em muitos casos eles são fisicamente detectáveis. Você já notou um objeto estranho depois de um sonho estranho ou paralisia do sono? Pois saiba que implantes alienígenas reais já foram encontrados.

Este Raio-X mostra um implante alienígena que
teria sido removido da espinha de um homem.
De que são feitos? Muitas vezes “Meteoric Ferro” (com isótopos não-terrestres) com cobalto e quantidades significativas de irídio. Eles têm razões isotópicas que não ocorrem naturalmente na Terra. Um era de uma classe de meteoritos de ferro-níquel chamados hexahedrites. Especulativamente: isótopos mais pesados e ​​podem ter sido formados perto do núcleo galáctico e ou devido à supernovas.

Eles são normalmente irregulares e cobertos com uma casca oleosa e um  revestimento duro que impede a rejeição do corpo. Não produzem resposta imunológica. O tecido biológico cresce a partir do metal. Isto foi visto com EDX Microscopia Eletrônica.

Alguns dos implantes emitem sinais de rádio FM de radiação eletromagnética antes da remoção de frequências relacionadas com escalares de 93 MHz, 15 MHz, até mesmo uma frequência utilizada nas comunicações de satélites espaciais. Parecem ter um revestimento de superfície, sensível ao fônons, a fim de retransmitir ondas sonoras. Se você quebrá-los, eles se remontam (Bob Koontz). Há eletrônica de nano tubos de carbono nesses dispositivos não encontrados na natureza (Steve Colbern). Eles parecem ser nano tubos de parede simples. Steve Colbern, cientista químico material, nano-técnico  diz que é tecnologia muito avançada para a Terra (e possivelmente encoberta na Terra). Roger Leir menciona que eles são frequentemente encontrados em muitos lugares, não só superficialmente no corpo, mas também perto de ossos. As células nervosas se conectam aos dispositivos! Alguns dos objetos têm fortes campos magnéticos de mais de 10 milligauss.

Cerca de 15% dos abduzidos mostram significativa fluorescente, brilha na área da pele por até 1 mês (detectáveis ​​com UV-A, mas mais com UV-B e UV-C). Detectores de metais, raios-X e medidores de Gauss podem detectá-los no corpo. Mas é claro que com raios-X, é difícil localizá-los, as tomografias podem localizá-los com mais precisão.

Muitas vezes, não há sinais visíveis de entrada. Se os sinais de entrada são detectados logo após um evento de implante eles fecham-se e não deixam nenhuma marca em um dia ou dois. Cerca de 24 implantes já foram recuperados. Alguns têm rômbicas estruturas cristalinas regulares, orto de cloreto de sódio, que são retangulares e variam em tamanho (Steve Colbern). Talvez eles sejam usados ​​para gerar freqüências de rádio escalares (Bob Koontz). Muitas vezes, o cirurgião podiátrico, Roger Leir, tentou removê-los com aço cirúrgico, para evitar o uso do bisturi.

Se cerca de 2% da população dos EUA tem vários sinais de abdução é realmente um indicativo de que talvez o número de pessoas implantadas seja, relativamente falando, muito grande. Se isto é real. Quantas pessoas estão sendo implantadas ou monitoradas de outras maneiras por seres ETs não-cinzas?

NOTA ETs & ETc…: O dr. Roger Leir, infelizmente falecido recentemente, alertou que em alguns casos é possível descobrir se há um implante em seu corpo, passando próximo ao local suspeito, uma LUZ NEGRA. Alguns implantes fazem a pele fulgurar em contato com este tipo de iluminação. Outra coisa impressionante que o dr. Leir descobriu empiricamente em suas cirurgias, é que em alguns casos, um implante quando retirado do corpo do implantado e limpo, se desintegrava, simplesmente desaparecia. Para evitar que isso ocorresse mais vezes ele começou a adotar a seguinte prática: Retirava um pouco do sangue do implantado e colocava em um recipiente, depois retirava o implante e sem demora colocava-o no recipiente com o sangue do implantado. De alguma forma o implante, depois de um determinado tempo, fora do corpo do implantado(sem o contato com o seu sangue) se desintegrava. Já pensou que tecnologia é essa? Será que estão muito à nossa frente?

Fonte: etseetc.com


segunda-feira, 21 de abril de 2014

POVEGLIA - A ILHA dos MORTOS... E ela está à venda!


"Poveglia é uma pequena ilha situada entre Veneza e o Lido na Laguna de Veneza, ao norte da Itália. Um pequeno canal divide a ilha em duas partes e nos dias de hoje, sua visita segue proibida. Aliás os venezianos a chamam de “A ilha do não retorno”. Não é um lugar especialmente violento por suas ondas mas, algumas vezes, é capaz de arrastar restos humanos carbonizados procedentes da história mais terrível que possamos imaginar.

(Lido é um banco de areia fina, uma ilha de aproximadamente12 quilômetros, formando uma barreira natural entre Veneza e o mar aberto. NDT. rusmea.com)


A obscura história da Ilha de Poveglia começou durante a época Romana, quando foi utilizada para isolar da população geral, as vítimas da peste. Séculos mais tarde serviria para o mesmo fim.

A começos do Renascimento (Século 15 ), a Europa sofreu uma tremenda praga de peste bubônica. Em Veneza se introduziu especialmente em um lugar que era impossível escapar. Suas águas sujas, a umidade e a transmissão pelos mercadores fizeram o resto.


Chegou a tal extremo, que não havia mais lugar onde deixar os cadáveres e se empilhavam como montanhas de cartas, mas não era suficiente e tinham que procurar uma saída para a desesperada situação. Ante tal desastre humano, as autoridades da cidade decidem em consenso com o clero, que os corpos sejam transladados à ilha de Poveglia.

Os cadáveres eram transladados à ilha, e depois eram incinerados em enormes fossas. Enquanto Veneza e metade da Europa era devastada pela peste negra, segundo um censo da época, foi aniquilada mais de um terço da população Européia. As autoridades médicas e civis decidiram que não só tinham que levar os mortos, mas também os que padecessem dos sintomas. Até ali, eram arrastados homens, mulheres e crianças ainda vivas e lançados às piras crematórias. Em poucos anos mais de 160.000 pessoas acabaram seus dias naquela ilha.

Fossa comum de ossos em Poveglia

Tal foi o enorme crematório que se originou e tal foi a quantidade de restos humanos calcitrados, que atualmente as ondas ainda arrastam ossos humanos à costa mais próxima da ilha. Ninguém pode visitar o lugar salvo os donos dos vinhedos que ali existem, inclusive os pescadores temem se acercar do lugar, para evitar que suas redes acabem capturando ossos humanos.

A ilha se converteu em uma zona podre. O solo junto com os restos calcitrados dos corpos jogados, acabou por se tornar uma grossa capa de cinzas pegajosas. O núcleo da ilha é literalmente, de restos humanos que dão ao lugar uma reputação detestável, ainda que pareça ser muito boa para as vinheiras que são plantadas ali.


Foi preciso passar muitos anos até que a ilha ficasse totalmente abandonada, mas no ano de 1922 construíram um hospital psiquiátrico completo com um impressionante campanário avistado em qualquer parte da a ilha. Os enclausurados ali (doentes mentais, psicopatas) foram os primeiros em informar, que viam os fantasmas das vítimas da peste e escutavam os lamentos de seus espíritos atormentados pelo sofrimento, mas ninguém, pelo estado mental das testemunhas, quis acreditar.

O Diretor do sanatório começou a experimentar com os pacientes, novos métodos de cura, lobotomias e trepanações eram práticas habituais nos pacientes com ferramentas rudimentares como talhadeiras de mão, cinzéis e martelos. Muitos deles foram levados à torre do campanário, onde foram torturados e submetidos a uma série de horrores desumanos.


Segundo a tradição, após muitos anos de realizar estes atos imorais, o malvado doutor começou a ver os espíritos torturados dos mortos pela peste. Isto o levou a subir na torre do campanário de onde saltou e segundo uma enfermeira que foi testemunha da queda, esta não o matou no ato, mas sim que enquanto o médico se retorcia de dor, uma espécie de nevoeiro saiu do solo e o estrangulou até a morte. Há rumores de que o espírito do médico segue entre os tijolos do campanário e uma que outra noite, se pode escutar o repicar do sino em toda a baía. Aquele acontecimento foi o final do hospital psiquiátrico que hoje em dia ainda permanece fechado em Poveglia.


Durante um tempo, o governo italiano foi o proprietário da ilha, mas foi vendida mais tarde. O dono a abandonou na década de 1960 e foi a última pessoa que tratou de viver ali. Uma família recentemente comprou a ilha e construiu uma casa de férias nela, mas após passar a primeira noite, se mandaram no dia seguinte correndo assustados e se negaram a comentar sobre o ocorrido. O único fato que sabemos é que uma de suas filhas sofreu um arranhão na cara em que foi preciso uma sutura de 14 pontos.


Vários psíquicos têm visitado o lugar e o hospital abandonado, mas todos eles dizem sentir um medo atroz da morte. De vez em quando alguns corajosos se esquivam das patrulhas da polícia para explorar a ilha, mas todo mundo que o fez se negou a voltar dizendo que há uma atmosfera maligna e pesada, que sentem como se alguém respirasse sobre seus pescoços, veem sombras em movimento e que os gritos e gemidos dos torturados que atravessam a ilha, faz insuportável permanecer no lugar.


Um relatório de uns aventureiros que fugiram da ilha, diz que após entrarem no hospital abandonado, uma voz sem corpo lhes ordenou, “Saiam imediatamente e não voltem”.

Atualmente, dizem que a estão reabilitando…(desde quando seja só durante o dia já que à noite ninguém fica, certamente por serem da região e conhecerem as lendas do lugar)".

Fonte: rusmea.com


A Ilha dos Mortos está à Venda!

E um grupo de cidadãos quer evitar que se transforme num complexo turístico.

O Estado italiano pôs à venda a ilha de Poveglia, em Veneza, que tem fama de ser um local assombrado. Para evitar que o local se torne mais um pólo de especulação imobiliária para fins turísticos, como tem acontecido na região, um grupo de cidadãos criou um movimento que pretende entrar no leilão e garantir o uso público da ilha.

Poveglia tem sete hectares, está desabitada e tem uma longa história. Foi palco de fuga da população aquando das invasões bárbaras, de disputa por venezianos e genoveses no séc. XIV e, no séc. XVIII, transformada em local de quarentena para os barcos que chegavam a Veneza. Descobertos casos de peste, tornou-se asilo para pessoas com doenças infeciosas, começando aí a sua má fama e as histórias de fantasmas de mortos que voltavam para assombrar a ilha. 

No início do séc. XX foi transformada num hospital para idosos, acrescentando à lenda histórias de experiências cruéis em doentes mentais. A fama de local assombrado foi potenciada por reportagens de programas como o «Ghost Adventures», do Travel Channel, ou «Scariest Places on Earth», da Fox. Chegaram a chamar-lhe a «ilha mais assombrada do mundo».

Para Poveglia, o Estado italiano procura alguém que adquira os direitos de exploração da ilha durante 99 anos. 

Um grupo de habitantes de Veneza decidiu fazer algo e criou a associação «Poveglia per Tutti», procurando reunir dinheiro para manter a ilha no domínio público. Para já tem quatro mil seguidores no Facebook. 

Ao todo são 45 os bens propriedade do Estado italiano que serão colocados em hasta pública até ao final do ano. Os primeiros cinco, que poderão ser licitados até 6 de maio, incluem Poveglia, mas também o castelo de Gradisca, uma antiga fortificação militar em Trieste, o antigo convento Monteoliveto de Taranto e uma casa senhorial em Loreto.

Fonte: tvi24.iol.pt



“CARRO FANTASMA” aparece na RÚSSIA [VÍDEO]


Surgiu na semana passada, na internet, um vídeo no mínimo intrigante. Um carro aparece ‘do nada’ no meio de uma estrada, na Rússia, e quase colide com um outro carro.

De acordo com o Daily Mirror, as imagens foram captadas por uma câmara de filmar colocada no para-brisas de um dos veículos que circulavam na mesma estrada.

Mostram um BMW a virar à esquerda numa interseção bastante movimentada e, de repente, quase colide com um carro que não se consegue perceber de onde surge.

A mesma publicação avança que existem rumores de que as imagens possam ter sido manipuladas ou que o carro ‘fantasma’ pode ter acelerado de repente.

Veja o vídeo que foi publicado no YouTube:



Tiradentes - A Verdadeira História


Tiradentes: O homem por trás do mito

Quando se fala em Tiradentes, logo se lembra de que fora o mártir da Inconfidência Mineira, o qual fora preso e morto por ter ousado confrontar a Coroa Portuguesa neste movimento que tinha o intuito de proclamar a Independência da Capitania de Minas Gerais. Mas, por trás de toda esta questão da luta pela liberdade, pelos direitos dos colonos brasileiros, pela autonomia da colônia perante a Metrópole, se esconde a verdadeira história e imagem de Tiradentes. Falarei aqui no geral, não me prendendo a maiores detalhes.

Joaquim José da Silva Xavier, nascido em 1746 na Fazenda do Pombal, na época nas terras da Vila de São João del-Rei, hoje município de Ritápolis, MG. Fora filho de fazendeiros e ainda jovem perdera os seus pais, e acabou perdendo o direito sobre as terras, indo morar com seu padrinho. Aprendeu a profissão de minerador, comerciante, barbeiro e cirurgião-dentista, depois se tornou tropeiro e tentou abrir seu próprio negócio, mas acabou não dando certo. Entrou no exército, assumindo o posto de alferes (posto de baixo escalão), chegou a ser comandante da patrulha do Caminho Novo, no entanto por volta de 1787, perdeu o posto de comandante da patrulha, e posteriormente como não conseguiu ser promovido na carreira militar, largou o exército. Então mudou-se para o Rio de Janeiro, onde viveu por cerca de um ano, tentou promover uma iniciativa pública para canalizar as águas dos rios Andaraí e Maracanã para melhorar a distribuição de água na cidade, mas o governou vetou sua proposta, isso o levou a retornar para Minas. O ano era de 1789, e já corriam ideias revolucionárias por algumas vilas mineiras, algo que atraiu o seu interesse. Joaquim José acabou ficando conhecido pelo apelido de Tiradentes devido a época que atuou como barbeiro e cirurgião-dentista, pois naquele tempo, era comum os barbeiros também arrancarem dentes. 

Quanto a sua ligação ao movimento dos inconfidentes, ele fora mais um dos seus membros, e não o líder ou um dos grandes idealizadores como se pensou por muito tempo, algo que de certa forma fora imposto para nós crermos; neste caso, ele executou um papel interessante neste movimento. Por ser um homem conhecido pelos pobres e pela elite de Minas, fora o seu mediador entre as duas classes. Em 1789 os inconfidentes motivados pela Independência das Colônias Americanas (1776), decidiram por em ação a sua iniciativa. Neste ano quando a Coroa impôs mais severamente a cobrança de impostos, chegando a proclamar a derrama (era o quinto ou 20% da produção de ouro que deveria ser pago a Coroa, se não fosse pago, ele iria acumulando, e chegando ao ponto de que a família que não tivesse como pagar o quinto, teria os bens confiscados em seu valor) como obrigação para aqueles que não pagassem os impostos, os inconfidentes começaram agir. 

A derrama fora aprovada na tentativa de aumentar o baixo lucro que as minas estavam gerando naquela época. De fato, o ciclo aurífero já havia entrado em declínio, o grande problema não era o desvio e contrabando de ouro, mas sim, o fato de que as minas estavam esgotadas, daí a Coroa impor a derrama, pois de certa forma acreditava-se que a baixa produção aurífera não viria do esgotamento das minas, mas sim do desvio e do contrabando. 

A ideia da Inconfidência não era apenas protestar contra a derrama, mas tentar mobilizar o povo mineiro a iniciar uma revolução para se proclamar a independência de Minas Gerais e se fundar uma república. 

Naquela noite de 15 de março, os inconfidentes saíram as ruas prontos para lutarem por seus ideais e direitos, contudo o movimento não dera certo. Joaquim Silvério dos Reis (membro dos inconfidentes) traiu os demais e delatou o plano as autoridades. Neste caso, muitos conseguiram fugir na época, o próprio Tiradentes fora preso em 10 de maio no Rio de Janeiro, enquanto estava de licença e visitava um amigo. Tiradentes fora avisado que as autoridades estavam a procura dos inconfidentes, e ele acabou mesmo assim sendo descoberto.

Tiradentes ficou preso na "Cadeia Velha" localizada no subterrâneo do prédio da antiga Câmara do Rio de Janeiro, hoje sobre o local encontra-se o atual Palácio de Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Durante os quase quatro anos que ficara preso, o processo do julgamento dos inconfidentes ainda se desenrolava na justiça, até que naquele ano de 1792, chegara a um veredicto. E é a partir deste momento que a história de Tiradentes começa ser mitificada.

De acordo com a história, ele teria se responsabilizado por todos os planos do movimento de inconfidência, sendo assim, os demais membros capturados foram livres da pena de morte, mas foram punidos de outras formas, como terem que pagar multas e partirem para exílio. Deve-se ter em mente que alguns dos inconfidentes eram membros do Exército como o tenente-coronel Francisco de Paula Freire de Andrade, comandante dos Dragões e o coronel Domingos de Abreu e Viera, além de também entre os membros terem  havido padres, artistas, funcionários públicos, comerciantes, etc. Restando à Tiradentes a pena de morte por seus crimes, julgados de lesa-majestade (crimes contra o soberano e a Coroa). Em 21 de abril de 1792, Joaquim José da Silva Xavier fora condenado a pena de enforcamento, como atesta sua sentença:

Justiça que a Rainha Nossa Senhora manda fazer a este infame Réu Joaquim José da Silva Xavier pelo horroroso crime de rebelião e alta traição de que se constituiu chefe, e cabeça na Capitania de Minas Geraes, com a mais escandalosa temeridade contra a Real Soberania, e Suprema autoridade da mesma Senhora que Deus guarde.
Manda que com baraço (corda ou laço para estrangular) e pregão seja levado pelas ruas públicas desta cidade ao lugar da forca, e nela morra morte natural para sempre e que separada a cabeça do corpo seja levado a Villa Rica, donde será conservada em poste alto junto ao lugar da sua habitação, até que o tempo a consuma; que seu corpo seja dividido em quartos, e pregados em iguais postes pela Estrada de Minas nos lugares mais públicos, principalmente no da Varginha, e Sebolas; que a casa da sua habitação seja arrasada, e salgada, e no meio de suas ruínas levantado um Padrão em que se conserve para a posteridade a memória de tão abominável Réu, e delicto, e que ficando infame para seus filhos, e netos lhes sejam confiscados seus bens para a Coroa e Câmara Real. Rio de Janeiro, 21 de Abril de 1792”. (Aj G – Bol da PM nº. 053 - 18 ABR 2008 – Fls. 3).

Com após quase quatro anos de prisão, este veio as ser enforcado na antiga Praça do Campo da Lampadosa (atualmente Praça Tiradentes) e depois seu corpo fora esquartejado e os pedaços espalhados pela cidade do Rio de Janeiro e pela estrada que levava a Vila Rica (atual Ouro Preto), na época, capital de  Minas Gerais. Algumas versões sugerem que o seu enforcamento fora uma encenação, que ele havia sido assassinado na prisão. Outros relatos apontam que sua cabeça, a qual fora pregada em um poste em uma praça de Vila Rica, teria sido roubada depois. 

Vista área da Praça Tiradentes no Rio de Janeiro, local onde em 21 de abril de 1792, Tiradentes fora enforcado. Ao centro da praça se encontra a estátua equestre do imperador D. Pedro I, construída vários anos depois da morte de Tiradentes. 

Mas após a morte de Tiradentes, somente quase um século depois é que ele viria a ser lembrado na História, e se tornaria um mártir e um "herói nacional". Fora durante o processo republicano que culminaria na Proclamação da República em 15 de novembro de 1889, onde ele passaria a ser lembrado como um herói. Até lá, Tiradentes viveria em um hiato temporal.

Mas como foi que ele se tornou um mártir, um herói?

Tudo começou com os ideais republicanos. Os republicanos buscavam a imagem ou a representação de um herói popular para retratar os ideias republicanos. Ídolos são poderosas formas de se proclamar alguma ideia. Entre as diversas revoltas que aconteceram, dentre as mais importantes estiveram a Conjuração Baiana (1798), a Revolução Pernambucana (1817), a Guerra dos Farrapos (1835-1845) e a Guerra do Paraguai (1864-1870).

Dentre todos estes movimentos muitas pessoas participaram, e muitos eram os candidatos a serem heróis populares, mas por quê a escolha de Tiradentes? Os motivos são vários, mas, dentre eles está o fato de que fora relativamente um homem conhecido no movimento da Inconfidência Mineira, fora um homem da classe baixa (intuito de se remeter a questão do "povo", do "popular"), fora o único a ser culpado e executado e teve a execução presidida por discursos que salvavam e glorificavam a rainha Dona Maria I (neste caso a questão de que ele antes de morrer fora "agredido" pela veneração a rainha, a quem combatera. Isso reafirmava a ideia dos republicanos, pois eles viram na pessoa do alferes um "rebelde contra a opressão da monarquia portuguesa"; isso era algo que eles queriam incentivar no povo brasileiro, que o republicanismo seria a liberdade da opressão monárquica). 

Sendo estes e outros motivos, ele fora o escolhido para ser o representante, contudo ainda faltava uma questão a ser resolvida, a sua imagem, sua retratação. Hoje Tiradentes é retratado com tivesse sido um homem de longa barba e cabelos, semelhante a imagem de Jesus Cristo, fato este devido a ele ter passado quase quatro anos na cadeia, e não poder ter cortado os cabelos e feito a barba? A primeira imagem que temos de Tiradentes data do ano de 1889, antes disso não se conhece nenhuma imagem de sua pessoa, algo comum, pois apenas aqueles que tinham dinheiro, tinham condições de contratarem pintores para pintar seus retratos. 

Neste caso, em 1889, foi encomendado ao renomado artista André Delpino (1864-1942) o trabalho de se pintar a imagem oficial de Tiradentes. Então, Delpino desenhou uma imagem de perfil do mártir da Inconfidência, ainda usando o "laço da morte" envolta do seu pescoço.

Na realidade a história é outra. Primeiro, Tiradentes serviu no exército, era alferes, sendo assim ele não poderia ter os cabelos e a barba longos, no máximo um bigode. Segundo, enquanto esteve na prisão era comum os presos terem as cabeças raspadas ou cabelos curtos e a barba feita, para se evitar problemas com piolhos, algo comum em muitas prisões antigas, pois os presos não tinham o direito de tomar banho com frequência, e para se evitar a proliferação de piolhos, era comum ter os cabelos e a barba aparados. Porém, se ele não cortou os cabelos ou fez a barba, três anos e alguns meses é um bom tempo para tudo isso crescer. A imagem no início da matéria seria de fato a retratação mais próxima de sua realidade, de como ele teria se vestido e de como poderia ter sido sua aparência.

Com isso, a ideia de se representar Tiradentes com cabelos longos e barba, parecido com Jesus, era uma forma de se reforçar sua mitificação, e a imagem de "bom homem". Além do mais, o Brasil desde a época colonial e até hoje é predominantemente católico, e Jesus Cristo era a figura mais conhecida pelo povo. Logo, tornar Tiradentes parecido com Jesus, era uma boa maneira de torná-lo conhecido aos olhos da nação, e reforçar sua importância. Concluído esta mitificação da imagem de Tiradentes, os representantes republicanos lhe consagraram uma data comemorativa que de fato veio a se tornar feriado nacional, o dia 21 de abril (curioso que se comemora o feriado de Tiradentes, e quanto ao Descobrimento do Brasil, quase que passa em branco todos os anos, embora questiona-se se fora ou não um descobrimento, ou uma invasão ou usurpação, mas o Brasil "nasceu" naquela data de 22 de abril, quer queira ou não).

Atualmente pode se visitar a cidade Tiradentes em Minas Gerais (nome dado em homenagem ao mártir), o Museu Tiradentes em Manaus, o Palácio Tiradentes no Rio; o Museu da Inconfidência em Ouro Preto; além de uma série de praças, ruas, estações, escolas, etc., com o nome Tiradentes. Tiradentes também é conhecido como Patrono Cívico do Brasil,Patrono da Polícia (devido ao ofício de alferes) e Herói Nacional. De fato, 21 de abril também é o Dia da Polícia Civil e Militar no Brasil. 

Se Tiradentes realmente fora um grande líder como dizem ser, não saberemos ao certo. No entanto sua imagem o tornou grande.

NOTA: O Partido Republicano surgiu no Brasil nos anos de 1870, no Rio de Janeiro. Em pouco tempo, passou a ter seguidores em São Paulo, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

NOTA 2: A antiga Vila de São José do Rio das Mortes, fora rebatizada com o nome de Tiradentes, o qual conserva até hoje.

NOTA 3: Caminho Novo, era uma das estradas reais que ligava a zona mineradora a cidade do Rio de Janeiro. Tiradentes atuou na chefia da patrulha dessa estrada por alguns anos. 

NOTA 4: Tiradentes não chegou a se casar, mas tivera um romance comAntônia Maria do Espírito Santo, como quem tivera uma filha, chamadaJoaquina da Silva Xavier. Alguns historiadores salientam que ele também tivera outros filhos. Além disso, sabe-se que ele teve netos, bisnetos, trinetos e até mesmo tetranetos. 

NOTA 5: A Praça de Tiradentes em Ouro Preto (antiga Vila Rica), era chamada no século XIX de Praça da Independência. O nome mudou em1894, quando o governo republicano mandou ali erguer uma estátua em homenagem ao inconfidente. 

NOTA 6: A cidade de Brasília, atual capital do Brasil fora inaugurada oficialmente em 21 de abril de 1960. A data fora escolhida para contrastar com o feriado de Tiradentes, como uma referência ao simbolismo republicano construído sobre sua pessoa. 

Referências Bibliográficas:
CHIVIANETO, Júlio José. As várias faces da Inconfidência Mineira. São Paulo, Contexto, 1989. 
MEIRELES, Cecilia. Romanceiro da Inconfidência. Rio de Janeiro, Nova Fronteira, 2005.
JARDIM, Marcio. A Inconfidência Mineira: uma síntese factual. Rio de Janeiro, Biblioteca do Exército Editora, 1989.

Referência da internet:
Boletim da Sentença de Tiradentes
Biografia de Tiradentes
Tiradentes: A verdadeira história - Plínio Tomaz

LINKS:
Museu do Palácio Tiradentes - RJ
Informativo sobre o Museu Tiradentes de Manaus
Museu da Inconfidência
LEI Nº 7.705/88 - Pensão especial para trinetos de Tiradentes

Fonte da matéria: 
seguindopassoshistoria.blogspot.com.br

Não deixe de assistir ao ótimo vídeo do professor Eduardo Bueno:


domingo, 20 de abril de 2014

PÁSCOA - Tempo de Renovação e Reformulação


Que possamos ir além do pensamento comum e realmente entender o que significa e adotar a RENOVAÇÃO, através da reformulação de conceitos sobre a vida, independente de credo, raça, classe social e poder econômico. Que esta RENOVAÇÃO seja em seu mais amplo aspecto, tornando-nos não tementes a Deus, mas seres humanos melhores que, a cada dia, descobrimos que AMAR é ainda mais abrangente do que imaginávamos. 

Todos os grandes Avatares da humanidade sempre ensinaram o AMOR, de sua forma, para o respectivo povo de sua época, dentro de padrões entendíveis de então. Que possamos pegar todos estes ensinamentos e, através da pureza de seu entendimento, sem dogmas ou doutrinas, dar um passo adiante, levando a compreensão do AMOR a novo patamar.

Feliz Páscoa!

LUZ nos corações e mentes.


quinta-feira, 17 de abril de 2014

Gerador Quântico de Energia Elétrica - Divulgado Manual para Criar um Gerador de Energia Livre!

O grupo chamado Fix the World ("Conserte o Mundo") divulgou em março de 2014 o primeiro guia completo para construção de um Motor Magnético Perpétuo (over-unity) baseado em uma patente de Nikola Tesla, o QEG, sigla em inglês para Gerador Quântico de Energia Elétrica, que está sendo replicado por diferentes grupos no mundo inteiro. Basicamente é um motor que poderá trazer energia livre para todos!


Em um mundo de problemas e soluções, poucas ideias estimulam de imediato mais esperança e ceticismo do que a noção de energia livre, e à beira de um desastre ecológico, nada poderia ser de maior importância para a raça humana.

A história de Nikola Tesla é um lembrete notável de como os nossos sistemas econômicos, políticos e meios de comunicação criam a nossa realidade, porque mostra como o engenho humano pode ser cooptado, desligado, tomado e abafado por pessoas poderosas com interesses financeiros em jogo. Felizmente, o legado de Tesla vive e as pessoas estão agora mais interessadas ​​do que nunca em suas teorias acerca da energia cósmica e suas patentes para sistemas de energia que poderiam oferecer a promessa de nos libertar da dependência dos combustíveis fósseis terrestres.

Poderia ser que a sua visão finalmente veio a ser concretizada e disponibilizada ao público, cerca de 100 anos depois de sua patente para um gerador de eletricidade sem combustível?

"Esta nova energia para a condução de máquinas do mundo será derivada a partir da energia que opera o universo, a energia cósmica, cuja principal fonte para a terra é o sol e que está presente em toda parte, em quantidades ilimitadas." - Nikola Tesla

Ilustração na patente original de Tesla
Em março de 2014, um pequeno grupo de engenheiros e desenvolvedores independentes divulgaram manuais de construção públicos para um gerador de eletricidade sem combustível perpétuo com base em uma patente de Nikola Tesla, e re-projetado pelo inventor James Robitaille. Chamando-o de gerador quântico ou QEG (sigla em inglês), o dispositivo portátil é supostamente capaz de produzir energia suficiente para abastecer uma casa moderna, e é do tamanho e peso de um gerador a gás para casa.

O sistema Gerador Quântico de Energia Elétrica (QEG) é uma adaptação de um dos muitos projetos patenteados de gerador/dínamo/alternador elétrico de Nikola Tesla. A patente em particular é de número 511.916, intitulada simplesmente de "gerador elétrico", e é datada de 02 de janeiro de 1894. A adaptação é uma conversão de um sistema linear, para um sistema rotativo.

O protótipo QEG é escalado para produzir energia elétrica na faixa de 10 à 15 kW ( quilowatts ) de forma contínua, e pode ser configurado para apresentar quer 120 volts ou 230-240 Volts de saída monofásica. Também estamos planejando futuros projetos para fornecer energia de 3 fases . [ Consertar o mundo ]

Desenvolvido por uma organização conhecida como o Conselho "Consertar o Mundo", e promovido pela animada Hopegirl, o protótipo para o QEG foi recentemente financiado (crowdfunded) por mais de 600 colaboradores independentes, e os planos para o QEG foram disponibilizados ao público (em inglês) para download neste link.

Isso significa que o público agora tem acesso aos projetos técnicos para este dispositivo de energia livre, e se ele funcionar, e se ele se revelar uma opção viável para a criação de energia elétrica, então nós finalmente poderemos ter a oportunidade de contornar o monopólio de energia e difundir a tecnologia de energia livre para o mundo.

Além de baixar os planos de código aberto disponíveis publicamente, as pessoas também poderão ser capazes de comprar uma unidade pré-fabricada de uma empresa afiliada, por isso a corrida agora é para engenheiros e cidadãos independentes verificarem a eficácia desta declarada revolução na energia.

Uma forma eficaz de entender a principal operação do QEG é pensar nele como um oscilador de alta potência auto-ressonante (o que costumavam chamar de 'multivibrator'), adaptado para transformar pulsos de alta tensão (15 a 25 kV) em saída de tensão da linha de corrente alternada, nos níveis atuais até 120A.

O circuito que desenvolve alta potência neste dispositivo é realmente baseado em uma configuração de energia do oscilador existente mas subutilizada, no entanto, a parte 'quantum' do projeto tem a ver com a forma como o gerador é iniciado. Alternadores convencionais (geradores de corrente alternada), geralmente tem um dispositivo chamado de "bobina de excitação". Esta bobina é geralmente um rotor menor, separado que fornece uma tensão AC que é retificada e utilizada para alimentar as bobinas de campo do gerador.

"No QEG não existe bobina de excitação interna comum, e não há enrolamentos do rotor . Além disso, a olhar para o diagrama do circuito, não é evidente de onde vem que a potência de entrada para começar a ressonância, e esta é a chave; a bobina de excitação do QEG é externa ao gerador, e o sinal de excitação é conduzido através do campo quântico (ponto zero) ao núcleo do gerador, para iniciar a oscilação. Uma vez que a máquina chega a freqüência de ressonância, ela se auto alimenta." - James M. Robitaille

Conclusão

Dada a propaganda de décadas contra a energia-livre, irá ser necessário algum convencimento para provar primeiro para o público que o aproveitamento da energia cósmica ou ponto zero é possível, e em seguida, ele certamente irá enfrentar um apagão da grande mídia, bem como a perseguição do governo e da indústria.

No entanto, este é um anúncio emocionante e desafiamos nossos leitores a divulgarem o anúncio para ajudar a provar se este projeto é na verdade o que ele diz ser.

Por favor, dê uma olhada nos planos para o QEG, e passe-os para qualquer pessoa que pode ser capaz de ajudar no esforço de verificar e proliferar esta tecnologia.

Aqui está um vídeo de demonstração e explicação do gerador quântico de energia elétrica...



Isso é algo que muitos vem trabalhando há décadas. Alguns anos atrás divulgamos um protótipo criado por um inventor argentino, "Argentino Inventa Motor Magnético Perpétuo (over-unity)". Naima Feagin diz no vídeo acima que, apesar de muitos dos dispositivos geradores de energia perpétuo feitos anteriormente funcionarem, eles não fizeram diferença para a humanidade e acabaram tendo seus inventos perseguidos, e que o que o QEG tem de diferente em relação aos projetos anteriores é que ele foi feito com a intenção de compartilhar o conhecimento desde o início, afastando os sentimentos de ganância, egoismo e o medo.

Abaixo está o anúncio feito pela Hopegirl (Naima Feagin), que foi quem iniciou o trabalho do grupo Fix the World:

QEG com código aberto

Como prometido, aqui estão os documentos de código aberto para um gerador de energia quântica. isto se tornou possível pelo povo e para o povo. Ele é dado livremente para o mundo.

Uma casa moderna média requer entre 5 e 10KW de energia para funcionar.

Um gerador convencional precisa de 15KW para produzir 10KW de energia.

Para produzir estes 15KW de energia nós dependemos de gás, diesel, propano, carvão ou outros produtos que podem ser medidos criando lucros para a indústria do petróleo.

Há 130 anos atrás, Nikola Tesla inventou e patenteou um gerador de energia. Esta é uma máquina de ressonância que precisa de apenas 1KW de potência de entrada para produzir 10KW de potência de saída. Suas patentes estão agora no domínio público.

A Organização "Fix the World" ("Conserte o Mundo") reproduziu o projeto de Tesla com alguns toques modernos para gerar os mesmos resultados. Nosso Gerador Quântico de Energia (QEG) fornece 10kW de potência de saída para menos 1KW de entrada, os quais ele fornece a si mesmo.

Damos livremente essa tecnologia para as pessoas do mundo. Nós divulgamos um conjunto completo de instruções, manual do usuário, esquemas e lista de peças para qualquer engenheiro seguir e reproduzir os mesmos resultados.

Como o QEG funciona:
Primeiro usamos uma fonte de energia de partida, como uma tomada ou uma manivela para alimentar o motor de 1 cavalo de potência. Este motor gira o rotor do gerador de núcleo. A configuração única do circuito oscilador no núcleo do gerador causa a ocorrência de ressonância. Uma vez que o núcleo alcança esta ressonância ele pode produzir até 10KW de energia, que pode ser direcionada através de um inversor para alimentar o motor que gira o rotor. Você pode, em seguida, desligar a energia do motor original da fonte e o gerador irá se auto-alimentar.

Unidades de Comunidades de Industrias Caseiras (CICU em inglês) criadas especificamente para a produção de QEG estão sendo AGORA desenvolvidas em comunidades de mais de 30 países. As pessoas estão fazendo seus próprios dispositivos de energia livre.

Nos EUA duas empresas já estão aceitando pedidos para produção dos núcleos dos motores prontos. A opção mais em conta é da Torelco, que está anunciando o núcleo do gerador finalizado por 2995 dólares.

O QEG pertence à humanidade agora. Muitos vão fazer ainda mais melhorias e vamos co-desenvolver esta ponte prática da tecnologia juntos.

Segue abaixo a tradução inicial das primeiras páginas do documento. Este post será dinâmico e vou incluir aqui o material a medida que traduzo. Todos estão livres para copiar o material do post e o documento traduzido, peço apenas que deixem um link de volta para este post.

Localizei uma tradução inicial do material neste site, apesar de merecer uma boa revisão e correções é um ótimo ponto de saída. Para sua conveniência disponibilizei o PDF, baixado do scribd neste link.

Três dias atrás (13/04), uma equipe que está testando protótipos em Taiwan (que parece estar com o inventor do QEG James Robitaille) reportou que "220 volts não é saída de tensão suficiente para obter 10kw, que seria necessário acelerar o motor de modo que a tensão se elevasse sobre as bobinas de saída e acrescentar mais voltas para os enrolamentos secundários. A bobina de excitação não poderia funcionar com apenas 220 volts e que seria necessário 600 volts". Neste outro fórum alemão algumas pessoas suspeitam que o protótipo inicial nunca tenha atingido os 10 kw.

Nota: tem algo que me deixa com uma pulga atrás da orelha em relação a este projeto. Senti em algumas páginas do site da hope girl um ar bem New-age (nova-era). Neste artigo,de um site australiano intitulado "Plano de comunidade nova-era em Conjola", informa que a dona da propriedade onde ficará a "Fixing the World" é "uma ex-gerente de banco, que se se descreve como um "facilitadora de consciência vibracional e transformação social" que pratica aconselhamento holístico, da vida, espiritual e treinamento de estilo e é uma ministra da metafísica". De qualquer forma, antes de fazer quaisquer julgamentos baseado nestas ligações, prefiro aguardar os resultados das construções dos geradores e de seus resultados.

Fontes: