segunda-feira, 17 de março de 2014

São Francisco, na Califórnia, PROÍBE a venda de ÁGUA ENGARRAFADA

População consumirá água gratuitamente em locais públicos com produto oferecido pela Prefeitura.


No início deste mês a cidade californiana de San Francisco tornou-se a primeira cidade do Planeta a proibir a venda de água engarrafada em propriedade pública. A decisão levou nove meses e tem punição pesada para aqueles que violarem a lei com multas de até mil dólares. O objetivo dessa medida visa produzir “lixo zero” em San Francisco até 2020 com a atitude das pessoas levarem a sua própria garrafa e a encherem com água em locais públicos com o dessa imagem.

Exemplo

A partir de outubro deste ano, estarão banidas as vendas de água em garrafas plásticas para uso individual na cidade norte-americana. Após cobranças e protestos realizados por ativistas, as autoridades locais entraram em um consenso e determinaram que só poderá ser comercializada água em garrafas plásticas que comportem mais de 600 ml.

A medida pretende reduzir os impactos ambientais gerados para a fabricação do PET e também de seu descarte. “Todos nós sabemos da importância de se combater as mudanças climáticas e São Francisco tem liderado a luta por nosso meio ambiente”, declarou o Presidente do Conselho de Supervisores, David Chiu, que também foi quem criou a lei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'