terça-feira, 17 de setembro de 2013

Você pode estar COMENDO BARATAS e não sabe!


O CAMARÃO É UM ÓTIMO LIXEIRO

O camarão é um crustáceo que pode ser encontrado tanto no mar quanto em água doce. Possui longas patas e podem atingir até 20 centímetros de comprimento, apesar de algumas espécies terem um tamanho bem inferior. 

Entre suas características, o camarão tem uma que é peculiar: a alimentação. O animal come quase todo o tipo de lixo.

Tidos como grandes lixeiros, os camarões comem restos orgânicos, tanto vegetais quanto de animais mortos. Mas para balancear a dieta, também podem se alimentar de insetos aquáticos, larvas e de pequenos peixes.

Os camarões, bem como os insetos, aranhas, siris são animais pertencentes ao filo Arthropoda. Todos os animais pertencentes a esse filo possuem sistema nervoso, formado por gânglios cerebrais bem desenvolvidos, de onde parte o cordão nervoso central ganglionar. Seus órgãos dos sentidos são muito especializados e situados na cabeça. Pode parecer estranho, mas os camarões também se comunicam entre si através de emissão de bolhas de ar, uma maneira adequada para a comunicação inter-espécie em meio a águas marinhas.
  
CAMARÕES BÊBADOS

A tradição chinesa que consiste em comer os bichos vivos. Porém, o camarão costuma reagir se você tentar segurá-lo. Os chineses deixam o bicho de molho em bebida alcoólica para que fique literalmente bêbado e então possa ser mais facilmente comido sem resistência.

Um americano que estava em Xangai relatou a experiência da seguinte forma: “Tentei abrir o pote onde estavam os bichos e pegar um, e o garçom me repreendeu. Disse que ainda era cedo, que deveria deixar mais tempo de molho, para que o álcool fizesse o efeito esperado”.



26 comentários:

  1. Eu acho que VC deveria pesquisar mais sobre o assunto...em vez de escrever coisas sem nexo algum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samuel. Não vi falta de nexo na matéria. Poderia descrever essa falta de nexo?

      Excluir
    2. Nexo tem. O que não tem é embasamento pra dizer isso. A notícia distorce a verdade a fim de promover sensacionalismo. Só!
      São artrópodes. E daí? Somos mamíferos. Isso nos coloca ao lado dos porcos, bois, morcegos (sim, morcegos), cachorros e etc. Eles vivem de "lixo"? Qual o seu conceito de lixo? Nosso lixo não é o deles. Cachorros, se deixar, reviram lixo e os comem, gatos tbm. Mesmo assim os detestamos? Ai vc fala: "Ai, David, mas não comemos cães e gatos, se é burru?"
      Opa! Calma aí. Existem sociedades onde esse consumo é normal. Sou contra, mas existem. O porco é muuuito consumido em escala global e o mesmo come quase tudo o que lhe é dado. Bovinos comem grama. Ora, a grama é planta. Planta nascem em ambientes ditos "sujos" pela matéria. Assim como as bactérias e fungos, ajudam (menos que estes citados) na decomposição e COMPOSIÇÃO do ambiente. Das plantas ninguém fala nada? Alface? Sabia que pode-se contrair cisticercose do alface e não só do porco sujo? Dos fungos ninguem fala nada? Ninguém come champignon?
      Cara, eu poderia ficar horas aqui te apresentando uma infinidade de argumentos científicos disponíveis em lugares como o GOOGLE. Facinho de achar. Era só pesquisar mais e não passar vergonha aqui.

      Excluir
    3. David, a sua comparação não tem sentido nenhum. A matéria faz uma comparação entre as espécies...pertencem ao mesmo filo, mesmo padrão alimentar e sim, camarão é considerado a barata do mar por ter exercer a mesmas características das baratas terrestres que conhecemos.

      Ps.: Nada te impede de comer baratas, o que é comum em muitas culturas.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. MUITO BEM JENNER FILHO! ISSO É BACANA NO DEBATE EM FUNÇÃO DA TROCA DE CONHECIMENTO, COM RESPONSABILIDADE, BONS ARGUMENTOS E SOBRETUDO RESPEITO POR QUEM POSTA A MATÉRIA, ESSES DIAS COMPARTILHEI ESSA INFORMAÇÃO NO FACE E ACABOU GERANDO UMA POLÊMICA DESNECESSÁRIA E MUITA GENTE NEM CONSEGUIA FAZER UM COMENTÁRIO SÁDIO, MUITOS ATÉ PUBLICARAM IDIOTÍCES SEM RELAÇÃO AO TEMA EM QUESTÃO, E ATÉ PALAVRÕES FORAM POSTADOS REVELANDO O NÍVEL MENTAL DOS LEITORES QUE PARTICIPARAM. PARABENS!

      Excluir
    8. Ela está incluído no mesmo filo, mas são especies diferentes, cuidado, vamos separar as coisa, ! no futuro vc vai dizer que sapo, gia e perereca é a mesma coisa.

      Excluir
  2. Deus sera que é Verdade?? Camarao é a barata do mar???? Que horrrorrr.......eu nao acredito!

    ResponderExcluir
  3. Os Benefícios do Camarão:

    Camarão é uma excelente fonte de selênio que neutraliza os efeitos prejudiciais dos radicais livres, que é a principal causa de câncer e outras doenças degenerativas.
    Camarão tem baixo teor de gordura e proteína de baixa caloria, uma porção quatro porção de camarão 23,7 gramas de proteína por apenas 112 calorias e menos de um grama de gordura.
    Camarão é uma boa fonte de vitamina D. Esta vitamina regula a absorção de cálcio e fósforo, que é essencial para dentes e ossos fortes.
    Camarão tem qualidades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir o inchaço da gengiva.
    Camarão é uma boa fonte de vitamina B12. Esta vitamina é importante para o funcionamento adequado do cérebro e essencial para a formação e maturação de células de sangue.
    O camarão é também uma boa fonte de ômega-3 os ácidos gordos, que reduzem o risco de problemas cardiovasculares, pois reduz o colesterol no sangue.
    Omega-3 ácidos gordos também podem aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual, evitar a formação de coágulos sanguíneos, impedir o desenvolvimento da artrite reumatóide, retarda o crescimento de tumores cancerígenos, e ajuda a evitar a doença de Alzheimer.
    Desvantagens por causa do sódio e colesterol:

    Consumir camarão também tem algumas desvantagens que podem afetar sua saúde cardiovascular: camarão é rico em sódio e colesterol. A parte 6 porção de camarão que contém 359 miligramas de colesterol, o que é mais do que o limite de ingestão diária recomendada. Camarão também contêm 1.610 miligramas de sódio por porção, ou 70 por cento do seu limite de ingestão superior.

    O colesterol na dieta é uma ameaça potencial por causa de sua capacidade de aumentar os níveis de colesterol no sangue, especialmente em pessoas sensíveis a ele. De sódio aumenta a pressão arterial, o que coloca pressão excessiva sobre os vasos sanguíneos e aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

    ResponderExcluir
  4. Pesando tudo, decidi: vou continuar comendo baratas!!!

    ResponderExcluir
  5. Por isso em levítico 11. Deus separou o q podemos e o q não podemos comer. Tudo q existe na natureza têm a sua função.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO MESMO! ASSIM TAMBÉM EU CREIO! DEUS TE ABENÇOE.

      Excluir
    2. Tudo tem sentido, há tantas coisas no mundo pra comer agora comer esse inseto do mar? Antes de ler isso já falava que era a mesma coisa que barata, tem carne bovina,suína,frango,peixe, pelo amor isso não é peixe, mais cada um come o que quiser tem gente que come até bosta!

      Excluir
    3. Tudo tem sentido, há tantas coisas no mundo pra comer agora comer esse inseto do mar? Antes de ler isso já falava que era a mesma coisa que barata, tem carne bovina,suína,frango,peixe, pelo amor isso não é peixe, mais cada um come o que quiser tem gente que come até bosta!

      Excluir
  6. Legal é uma delícia e vou continuar comendo....

    ResponderExcluir
  7. Legal é uma delícia e vou continuar comendo....

    ResponderExcluir
  8. Acabei de comer camarão se ele for msm barata do mar no sei só sei q no vou deixar de comer. Uma delícia manda que eu e meu filho devora agente ama camarão no alho e olho e de todo tipo. 😂😂

    ResponderExcluir
  9. Por isso que Jesus disse que muitos são chamados mais poucos escolhidos. (nem todos querem deixar os prazeres terrenos) vamos refletir e fazer o que o pai do céu quer para isso temos o manual A BÍBLIA.

    ResponderExcluir
  10. adoro essas baratas oceanicas ,la cucaracha ,la cucaracha ,é gostosa bem fritinha ,barata ou não eu adoro camarão !

    ResponderExcluir
  11. Isso me faz lembrar das galinhas do vizinho siscando na foça!
    Semanas depois tava lá! A mesma na mesa assada para todos comerem!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário educado! Siga a política do 'se não pode dizer algo construtivo e legal, não diga nada.'