terça-feira, 30 de outubro de 2012

UFO gigante entra no Vulcão Popocatepetl - México


Um objeto voador não identificado, cilíndrico, entrou em grande velocidade na cratera do vulcão Popocatepetl, no México, neste último dia 12 de outubro, segundo o vídeo. 

Há muito, câmeras de vigilância monitoram este vulcão, o qual é muito rico em casos ufológicos. Não é a primeira vez que a Filosofia Imortal publica um caso sobre OVNIs relacionado a este vulcão.

Veja o vídeo do objeto cilíndrico, cujo tamanho foi calculado aproximadamente em 1 quilômetro de comprimento por 200 metros de diâmetro. Segue:



Fonte: ETs & ETc


Figura "Mitológica" teria matado as duas meninas de Itajubá-MG?


Um Ufólogo da U.S.F (Ufologia sem fronteiras) faz um paralelo entre dois casos misteriosos que intrigaram muita gente e um deles foi postado aqui no ETs & ETc... Tratam-se dos casos das duas meninas que teriam sido mortas por uma cobra sucuri em Itajubá-MG (não postei, mas vi o vídeo na época) e o caso do Caboclo d'água, um ser muito estranho que estaria aparecendo em Barra Longa, também em Minas Gerais... 

O primeiro caso foi muito estranho, eu, na época em que vi, não engoli que as meninas haviam sido mortas ao mesmo tempo por uma sucuri, pois seus corpos foram encontrados sem ferimentos e cobras deste tipo, quando atacam, quebram vários ossos do corpo da vítima. O segundo caso é estranho porque foi oferecido 10 mil reais à quem conseguisse capturar o caboclo d'água e este sempre foi considerado uma lenda, pelo menos aqui em Minas Gerais.

Agora me digam, quem ofereceria 10 mil reais pela captura de uma criatura lendária? A matéria das meninas mortas você pode relembrar aqui e a do caboclo d'água, aqui

Segue, abaixo, argumentação em vídeo do ufólogo da U.S.F: 

PS: As duas cidades de Minas se situam 559 km de distância uma da outra.


Fonte: ETs & ETc


O que a TV não mostrou sobre o 11 de Setembro

Alex Jones, um jornalista multimídia independente,  norte-americano do estado do Texas, um dos maiores expoente da mídia alternativa, com coragem para denunciar os planos de dominação da Nova Ordem Mundial, e de sua elite globalista, e o também jornalista Aaron Dykes, apresentam esse documentário sobre o atentado as torres gêmeas, ignorado pelos canais brasileiros:


Fonte: O Que Aconteceu?


Transcomunicação: Espírito surge em Ecografia


O cabeleireiro Marcelo Rodrigues de Souza diz que a figura de sua mãe que havia morrido quatro meses antes, apareceu em um exame de ultrassonografia de sua filha Ana Júlia, que na época era um feto de três meses. Hoje a menina já tem três anos, e Marcelo diz que a avó da garota ainda está presente na família.

— Quando vi, tive certeza de que era ela...


Na hora da ultrassonografia, Phamela Araújo Rodrigues, que é mulher de Marcelo, viu as imagens na tela, mas não comentou. Só depois do exame, ela concordou que a imagem parecia a sua sogra.

— Primeiro, não acreditei que fosse ela. Mas, depois, vi algumas fotos e achei bem parecido mesmo.

Marcelo faz comparações com fotos de quando a mãe dele estava viva. O caso impressiona amigos e familiares. Alguns preferem não acreditar, outros têm medo do que veem.

— Um amigo meu nem dormiu depois que contei, todo mundo achava que era cabuloso.

A psicóloga Tamara Santos acredita que as visões possam estar relacionadas a uma dificuldade da família em aceitar o luto. Ela diz ainda que, para a criança, esse mistério não é saudável.

VEJA O VÍDEO:


Fonte: ETs & ETc


Jehová e sua Missão - Extraterrestres?


Tem havido discussões eruditas a respeito da discrepância (e especialmente de seu autor) entre a história da criação dada no primeiro capitulo e o que diz no quarto versículo de segundo capítulo. Afirma-se que duas descrições foram escritas por diferentes pessoas porque Ser ou Seres aos quais deram o nome de “Deus” no primeiro e segundo capítulos da versão inglesa, denomina-se no texto hebraico – Elohim, no primeiro capítulo e “Jehová”  no segundo. Argumenta-se a esse respeito que o mesmo narrador não teria nomeado Deus de duas maneiras diferentes.Se houvesse querido significar Deus em ambos os casos não teria feito, porem o autor não era monoteísta. Sabia alguma coisa mais para pensar em Deus como um simples Superior ao homem, empregando o céu como trono e a terra como escabelo. 

Quando se fala em Jehová que indicar um Guia a cujo encargo teve a parte especial do trabalho da Criação que então se descreve. Jehová era um dos Elohin. E era e é o Guia dos Anjos que foram a humanidade do Período Lunar e é o regente de nossa Lua atual. Remetemos o leitor ao diagrama 14, para que compreenda facilmente a posição e constituição de Jehová. Como Regente da nossa Lua. Ele tem a seu cargo os seres degenerados e malignos que lá existem, e também dirige os Anjos. Com Ele estão também alguns Arcanjos que foram a humanidade do Período Solar. Este são chamados de Espíritos de Raças.

O trabalho a cargo de Jehová é o de construir corpos ou formas concretas, por meio das forças lunares cristalizantes e endurecentes. Portanto Ele é o fornecedor de crianças, e os Anjos são seus mensageiros nesta obra.  

Os Arcanjos, como Espíritos e Guias de uma Raça, sabem que lutam a favor ou contra algum povo, conforme as exigências da evolução dessa raça requerem, o Arcanjo Miguel é o espírito da Raça Judia, porém Jehová não é o Deus do judeus somente; Ele é o autor de todas as religiões de Raças que conduzem ao Cristianismo.

No  cérebro, aproximadamente na posição indicada pelo diagrama 17, existem dois pequenos órgãos chamados: corpo pituitário e glândula pineal. A ciência médica não sabe quase nada a seu respeito assim como tão pouco de outras glândulas do corpo. A Ciência chama a glândula pineal de “terceiro olho atrofiado” porem sem embargo, nenhuma nem outra estão se atrofiando. Isto é um manancial de perplexidades para os cientistas, pois a natureza não conserva nada inútil. Em todo o corpo encontramos órgãos que estão se desenvolvendo ou atrofiando-se, sendo estes assim como pedras milenares no caminho que o homem vem seguindo até chegar em seu estado atual de desenvolvimento, indicando aquelas os futuros aperfeiçoamentos e desenvolvimentos. O corpo pituitário e a glândula pineal pertencem a outra classe de órgãos, que atualmente não se degeneram nem se desenvolvem, mas que estão adormecidos. Num passado remoto, quando o homem estava em contato com os mundos “internos” , esses órgãos eram o meio de ingresso neles e tornarão a servir ao mesmo propósito num estado ulterior. Estavam relacionados com um sistema nervoso simpático e involuntário. O homem via então os mundos internos, como no Período Lunar. As imagens se apresentavam completamente independentes de sua vontade. Na maioria dos homens esses centros são inativos, porém o desenvolvimento apropriado pô-los-á em movimento, na mesma direção em que giram os ponteiros de um relógio, como se explicou anteriormente. Esse é o detalhe difícil na clarividência positiva. O que aspira a verdadeira visão deve, antes de tudo dar provas de desinteresse, porque o clarividente idôneo não tem “dias livres” . Não é, de nenhum modo, negativo, depende dos reflexos que possam cair sobre ele em qualquer forma. Pode olhar a qualquer momento e ver os pensamentos e planos dos demais, sempre que dirija sua atenção especialmente para isto, e não em caso contrário.

Os grandes perigos que trariam para a sociedade o uso indiscreto desse poder, se estivesse em mãos de qualquer indivíduo, são facilmente compreensíveis. Com ele pode se ler os mais secretos pensamentos. Portanto o Iniciado é obrigado pelo voto mais solene a não empregar jamais esse poder para servir seus interesses individuais, nem mesmo em grau mínimo, nem para salvar a si mesmo de qualquer dor ou tormento. 

Este Sol visível, ainda que seja o campo de evolução de inteligências muito superiores ao homem, não é, entretanto, de nenhuma maneira, o Pai dos outros planetas, como supõe a ciência. Ao contrário, ele mesmo é uma emanação do Sol Central, que é a fonte invisível de tudo o que existe em nosso Sistema Solar. Nosso Sol visível não é senão um espelho em que se refletem os raios de energia do Sol Espiritual. O Sol Real é tão invisível como o “homem real” Quando um planeta tem duas luas indica que há seres na onda de vida que esta evolucionando nesse planeta demasiado atrasados para poderem continuar na evolução da onda de vida principal, os quais tiveram de ser afastados do planeta para evitar que estorvassem o progresso dos adiantados. Tal foi o caso com os seres que habitam a nossa Lua.


AS JERARQUIAS CRIADORAS 

A segunda interpretação da primeira sentença também nos da uma ideia completa de Deus, quando fala da “dupla energia” , indicando as fases positiva e negativa do Espírito Uno de Deus em manifestação. De acordo com os ensinamentos da Ciência Oculta, representa-se Deus com um Ser composto. Isto se acentua ainda mais nos versículos seguintes do capitulo.

Além das Jerarquias criadoras que trabalharam voluntariamente em nossa evolução, já outras sete que pertencem a nossa evolução re que cooperam com Deus na formação do Universo. No primeiro capitulo do Genesis essas jerarquias são chamadas de “Elohim”. Esse nome significa uma hoste se Seres duplos ou andrógenos.  A primeira parte do nome é Eloh, que é um nome feminino, indicando a letra “h” o gênero. Se tivessem querido indicar um Ser feminino empregariam a palavra Eloh. O feminino no plural é “oth”, assim se quiseram indicar um certo numero de Deuses do gênero feminino, a palavra correta seria “Eloth” . Em de qualquer destas duas formas nos encontramos entretanto como o plural masculino eu termina em “im” , acrescentado ao nome feminino “Eloh”, indicando uma hoste de seres que Andrógenos, masculinos-femininos, expressões da energia criadora dual, positiva-negativa. Alude-se novamente á pluraridade de Criadores na última parte co capítulo quando se atribuem as seguintes palavras aos Elohim: “Façamos o homem a nossa imagem” depois do que é dito inconscientemente: Ele os fez macho e fêmea”.


A ilustração é reconhecida por muitos estudiosos como Yahweh Alado
sobre um Querubim acompanhado de uma deusa, também alada, Asherah,
pairando sobre "a árvore sagrada". Note-se o falo, bem definido de Jeovah.
FONTE: University Fribourg, Switzerland.
Vandenhoeck & Ruprecht, Gottingen. 1999.
Os tradutores têm traduzido a intricada palavra “Eloim” que não só é uma palavra no plural, mas também um nome masculino-feminino, como se fosse equivalente a palavra no singular, neutra, “Deus”. Podiam eles ter traduzido de outra forma, mesmo que soubessem? Era-lhes proibido perturbar as ideias já existentes. Não era a verdade a todo preço, mas sim a paz a todo preço o que desejava o Rei Jaime, sendo seu único desejo evitar toda controvérsia que pudesse criar perturbações em seu Reino. O plural “eles” usa-se também quando se menciona a criação do homem, indicando claramente que a referência diz respeito a criação de ADM, a espécie humana, e não Adão, o individuo. 

Max Heindel
Temos já indicado que seis Jerarquias criadoras(além dos Senhores da Chama, os Querubins, Serafins e as duas Jerarquias sem nome que já passaram a liberação) estavam em atividade ajudando os espíritos virginais que formam uma sétima jerarquia por si mesmos.

Os Querubins e Serafins não tem nada haver com a criação de Forma: por conseguinte não são mencionados no capítulo que estamos considerando, o qual trata especialmente do aspecto Forma da Criação. Vemos aqui que só são mencionadas as sete Jerarquias criadoras que fizeram o trabalho efetivo de levar o homem onde pudesse adquirir uma forma física densa, por meio da qual pudesse trabalhar o espírito interno.

Depois de descrever cada parte do trabalho da criação, diz-se: “e Elohim viu que era bom”. Isto se diz sete vezes, a última vez no sexto dia, quando foi criada a forma humana. Indica-se, depois, que no sétimo dia: “Elohin Descansou”. Isto concorda perfeitamente com nosso ensinos ocultos sobre a parte que cada jerarquia efetuou no trabalho da evolução até o Período atual. Também se diz que na época atual os Deuses e as Jerarquias Criadoras retiraram-se de toda participação ativa , para que o homem possa trabalhar por sua própria salvação, deixando a direção e orientação necessária da humanidade ordinária em mãos dos “Irmãos Maiores” que são agora mediadores entre o homem e os Deuses. 

REFERÊNCIAS
Trecho do Livro "Conceito Rosacruz do Cosmos" Fraternidade RosaCruz 
Publicada com permissão da Senhora Max Heindel e da Fraternidade Rosacruz, associação internacional de Cristãos Místicos com sede em Oceanside, Califórnia, Estados Unidos da América do Norte. 



Chip começa a monitorar alunos em escola do Distrito Federal

O chip fica na etiqueta colada ao uniforme, passando
os dados para um sensor quando os alunos entram
e saem da escola.[Imagem: Valter Campanato/ABr]

Estudantes chipados

Por meio de um chip fixado no uniforme, uma turma de 42 estudantes do primeiro ano do ensino médio tem suas entradas e saídas monitoradas no Centro de Ensino Médio (CEM) 414 de Samambaia, cidade do Distrito Federal (DF) localizada a cerca de 40 quilômetros da área central de Brasília.

O projeto-piloto, que começou a funcionar no dia 22 de outubro, envia mensagens por celular aos pais ou responsáveis pelos alunos, informando o horário de entrada e saída da escola.

A diretora do CEM 414, Remísia Tavares, afirma que entrou em contato com uma empresa que implanta os chips nos uniformes depois de saber que o sistema funcionava em uma escola em Vitória da Conquista, na Bahia.

Segundo ela, a medida foi tomada para aumentar a permanência dos alunos nas salas de aula. "Os professores dos últimos horários reclamam que muitos alunos costumam sair antes do término das aulas. Por mais que a escola tente manter o controle, eles dão um jeito de sair da escola".

Chips nos uniformes

O representante da empresa que implantou os chips nos uniformes, Bruno Castro da Costa, explicou que o sistema funciona por meio de um sensor instalado na portaria principal do colégio, que lê as informações contidas no chip cadastrado.

"O sistema não altera a rotina dos estudantes. Eles entram normalmente na escola, os dados são passados para o computador e, 30 segundos depois, os pais são notificados. Uma mensagem é enviada quando o aluno entra na escola e outra no momento da saída.

"Apesar de ficar registrado também na direção do colégio, o sistema não substitui a chamada de presença em aula. Também estão sendo registradas as entregas de boletins ou outros eventos, e a direção pode utilizar o programa para encaminhar o recado ao celular cadastrado", acrescentou Costa.

De acordo com a diretora, o monitoramento foi bem recebido pelos pais, aproximando-os da vida escolar de seus filhos. "Fizemos reuniões para saber a opinião dos pais a respeito do chip, e eles gostaram da ideia. Os pais se sentem mais tranquilos, sabendo exatamente a hora em que seus filhos entram e deixam a escola", disse Remísia.

No dia 13 de novembro, um relatório será enviado ao Conselho de Educação da escola e à Secretaria de Educação do Distrito Federal com os resultados da experiência. Caso o sistema seja aprovado, a fixação dos chips no CEM 414 deverá ser ampliada para os 1,8 mil alunos da instituição no próximo ano.



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Célula solar orgânica carrega bateria sozinha

Os protótipos da célula solar orgânica de alta tensão produziram
até 7 volts em circuito aberto. [Imagem: University of Warwick]

Célula solar de terceira geração

Células solares são pequenas e produzem pouca corrente, sob baixa tensão, por isso elas são interligadas para formar painéis solares.

Pelo menos era assim, até que uma equipe da Universidade de Warwick, no Reino Unido, criasse o que eles estão chamando de uma "célula solar orgânica de terceira geração".

A nova célula solar gera uma tensão elevada o suficiente para recarregar diretamente uma bateria de íons de lítio, sem a necessidade de interligar múltiplas delas em um painel.

Os protótipos produziram até 7 volts em circuito aberto, mais do que suficiente para sustentar os 4,2 volts necessários para recarregar uma bateria de íons de lítio.

Célula de claridade

As células solares orgânicas, ao contrário das células solares de silício, são mais baratas de fabricar, podendo ser produzidas em larga escala por um processo de impressão.

"Um recarregador solar pequeno e leve, não maior do que um cartão de crédito, poderá ser incorporado à bateria de um leitor de livros eletrônico, por exemplo, e manter a bateria no máximo enquanto você lê - mesmo se você estiver dentro de casa," afirmou o professor Tim Jones, coordenador da pesquisa.

Segundo ele, devido ao alto rendimento, a célula solar orgânica poderá gerar uma tensão suficiente para recarregar a bateria mesmo quando não estiver diretamente exposta ao Sol, bastando ambientes com iluminação normal ou artificial, como o interior de uma residência ou escritório.

"O próximo passo é levar esta tecnologia para fora do laboratório, para tornar os carregadores com células solares orgânicas disponíveis em escala comercial, o que será feito por meio da Molecular Solar," disse o pesquisador, referindo-se à empresa criada para comercializar a tecnologia.

Bibliografia:

Ultra-high voltage multijunction organic solar cells for low-power electronic applications
Paul Sullivan, Stefan Schumann, Raffaello Da Campo, Thomas Howells, Amelie Duraud, Michael Shipman, Ross A. Hatton, Tim S. Jones
Advanced Energy Materials
Vol.: Article first published online
DOI: 10.1002/aenm.201200560



domingo, 28 de outubro de 2012

Raio Trator Espacial já é quase uma realidade!


Da ficção para a realidade

Um raio trator capaz de desviar um asteroide em rota de colisão com a Terra, capturar lixos espaciais, ou ajustar a órbita de satélites artificiais não é mais um sonho tão distante.

Presente há anos na ficção científica, aos poucos o conceito de um raio capaz de puxar materiais sem contato começou a ser testado nos laboratórios de nanotecnologia, já sendo uma realidade para as nanopartículas.

Embora a ficção tenha várias versões do aparato, para os físicos do mundo real um raio trator é uma onda de luz, visível ou não, capaz de puxar um objeto ao longo do feixe de luz até a sua origem - há também outro conceito, conhecido como raio trator gravitacional.

Agora, o avanço foi significativo o suficiente para chamar a atenção da NASA.

David Ruffner e David Grier, da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, conseguiram pela primeira vez construir um raio trator autêntico, que puxa as partículas sem depender de sua composição.

Os dois pesquisadores usaram um laser especial, que produz um tipo de luz chamada feixe de Bessel, no qual os fótons são disparados em anéis concêntricos.

Tubo de luz

Para criar o raio trator, dois feixes de Bessel são disparados lado a lado.

Mas, em vez de prosseguirem paralelamente, uma lente faz que com eles desviem e se sobreponham, criando um padrão alternado de regiões claras e escuras.

A interação não destrói o "miolo" vazio do feixe, onde fica a partícula a ser tracionada.

Ajustando a temporização dos feixes, os pesquisadores fizeram com que os fótons das regiões brilhantes se espalhem em direção à fonte de luz, empurrando a partícula para a próxima região clara.

Como há uma sequência de regiões claras e escuras, ao sair do raio de ação dos fótons de um anel de luz, a partícula já atingiu o anel de luz seguinte, cujos fótons entram então em ação.

Assim, o feixe de luz funciona como uma correia transportadora, levando continuamente a partícula em direção à fonte.

(a) Interseção dos dois lasers; (b) reconstrução volumétrica do feixe resultante; (c) holograma de fase mostrando a correia transportadora de luz; (d) projeção holográfica do feixe que puxa a partícula em direção à sua origem. [Imagem: Ruffner/Grier]

Raio trator prático


Tudo ainda funciona no reino da nanotecnologia - o raio trator é capaz de puxar microesferas de sílica.

Mas há dois avanços essenciais.

O primeiro é que o raio trator a laser não depende de uma segunda fonte de luz do "outro lado", podendo ser emitido de uma fonte única, a partir de um único ponto.

O segundo é que, ao contrário do primeiro nano-raio trator verdadeiro, criado há menos de seis meses, o sistema independe das propriedades físicas da partícula a ser transportada.

Foi isso que chamou a atenção da NASA, que já contatou os pesquisadores para discutir possibilidades de aplicações do raio trator no espaço.

Raio trator no espaço

Apesar de conseguir puxar apenas micropartículas aqui embaixo, no espaço a força do raio trator pode ser suficiente para deslocar objetos de maior massa.

Outra possibilidade de aplicação é a captura de partículas de cometas e asteroides, evitando as complicadas manobras de pousar nesses corpos celestes para coletar amostras.

Os dois pesquisadores passaram à frente de uma equipe formada pela própria NASA há cerca de um ano, para tentar viabilizar a tecnologia dos raios tratores:


Bibliografia:

Optical Conveyors: A Class of Active Tractor Beams
David B. Ruffner, David G. Grier
Physical Review Letters
Vol.: 109, 163903
DOI: 10.1103/PhysRevLett.109.163903




sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O Lado Negro do Chocolate


É muito difícil ter que encarar de frente certas verdades muito tristes, especialmente quando elas são revestidas por sensações prazerosas, mas é preciso saber que enquanto as pessoas aproveitam a doçura do chocolate no conforto de seus lares, muitas crianças africanas não sentem outra coisa senão o sabor muito amargo deste mesmo produto.

Em 2001, consumidores ao redor do mundo ficaram revoltados ao descobrir a existência de escravidão e trabalho infantil, tráfico de crianças e outros abusos nas fazendas de cacau na Costa do Marfim, um país responsável por aproximadamente a metade de toda a produção mundial de cacau. Uma avalanche de publicidade negativa e exigências dos consumidores exigiam respostas, e uma série de soluções foram propostas.


Dois membros do Congresso dos Estados Unidos da América, o senador Tom Harkin e o Deputado Eliot Engel, levantaram o tema ao apresentarem uma nova perspectiva sobre um projeto de lei na área da agricultura, que propunha um sistema federal de certificação dos produtos feitos de chocolate como livres de trabalho escravo.

O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e criou um desastre potencial para empresas como Cargill, Archer Daniels Midland, Hershey’s, Nestle, Barry Callebaut, Saf-Cacao e outras produtoras de chocolate.

Para evitar uma legislação que forçaria as companhias a rotular seus produtos com o selo “sem trabalho infantil” (para o qual a maioria delas não possuia qualificação), a indústria contra-atacou e concordou em firmar voluntariamente um acordo para terminar o trabalho infantil forçado e abusivo nas fazendas de cacau até 2005.

Em 2005, a indústria do cacau falhou e não foi capaz de cumprir os termos do acordo, ao que uma nova data limite foi estabelecida para o ano de 2008. Como já era esperado, em 2008 os termos do protocolo ainda não tinham sido alcançados, e mais uma vez a data limite para o cumprimento do acordo fio estendida, desta vez para 2010.

Quase uma década depois que as companhias produtoras de chocolate, os governos e as fundações especializadas gastaram milhões de dólares em esforços para erradicar o trabalho infantil e o tráfico de crianças no mercado internacional de cacau, pouca coisa parece ter mudado.

Neste documentário, uma equipe de jornalistas investiga como o tráfico humano e o trabalho infantil na Costa do Marfim abastecem a indústria mundial de chocolate. Os membros da equipe entrevistaram tanto os mantenedores quanto os combatentes deste tipo de prática, e usaram câmeras escondidas e identidades falsas para vasculhar o mundo árido e difícil das plantações de cacau.

Assista abaixo ao documentário completo:
(legendas em português)


Fonte: www.sgi.org.br


A Verdade sobre as Novelas

Na atual conjuntura política e social brasileira, as pessoas seguem mergulhadas inconscientemente num esquema de manipulação.

Em nossa opinião, ninguém precisa radicalizar e deixar de assistir sua novela, mas assistir uma novela e deixar de assumir sua responsabilidades, abrindo mão de seu próprio raciocínio e opiniões, deixar de prestar atenção e reclamar dos absurdos e falcatruas que infestam os poderes públicos de nosso país, dando preferência para o capítulo de uma novela, isso é uma doença! É tornar-se um ser humano vítima voluntária de lavagem cerebral. É tornar-se alguém, cuja opinião não tem a menor importância, servindo apenas para realizar e se comportar de acordo com os desejos de uma minoria poderosa.

Deixe de ser um boneco nas mãos de políticos e outros poderosos e passe a exercer sua opinião, seu direito de exigir que políticos e poderosos trabalhem em prol da maioria e não apenas para seus próprios bolsos. Este é um direito que está lhe sendo usurpado diariamente e discretamente, sem que você se dê conta, através de novelas, programas de conteúdo duvidoso, como Faustão etc.

Assista o vídeo e acorde! Tirando a parte final, onde entra a falácia teológica, acreditamos que todo o resto é mais do que válido.

No final das contas, exerça sua opinião! Exerça e exija seus direitos! Exija que se tenha ética! Combater a libertinagem e o descaramento não é podar a liberdade, mas é separar bem liberdade do que tem sido verdadeira LIBERTINAGEM! Estão abusando de você! estão estuprando sua mente e - o pior! - com seu consentimento!

Assista e comece a acordar.



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Suposto Extraterrestre assusta moradores de Pentecoste

Depois do caso da bola de fogo de Pentecoste que o programa Gente na TV mostro há pouco tempo, um outro caso vem tirando o sono dos moradores da cidade.

Se prepare para as imagens e depoimentos que você vai ver agora, com exclusividade no programa Gente na TV, da TV Jangadeiro:



Programa 3ª Visão - Enigma no Céu

Luiz Antonio Gasparetto apresenta o programa 3ª Visão, transmitido pela TV Bandeirantes (SP) em 17/04/1987, idealizado pelo diretor Augusto Cesar Vanucci.

Na primeira parte do episódio dedicado aos discos voadores (ufos - ovnis), Gasparetto entrevista o fotógrafo Almiro Baraúna (1916-2000), célebre por ter flagrado um disco voador sobrevoando a Ilha de Trindade (ES) em 1958, à bordo do navio Almirante Saldanha.

Na segunda parte do episódio dedicado aos discos voadores (ufos - ovnis), Gasparetto entrevista o engenheiro e ufólogo Claudeir Covo, que exibe várias fotos de objetos voadores não identificados registradas nos mais diversos países e fala sôbre as hipóteses das intenções dos ufonautas. O programa termina com as considerações do jornalista César Vanucci e da ufóloga Irene Granchi.

Em seguida o repórter João Martins fala do ovni fotografado em 1952 por Ed Keffel, para a revista O Cruzeiro; e finalizando o bloco a pianista Luly Oswald descreve sua abdução ocorrida em 1979, fato que foi pesquisado por Irene Granchi, Silvio Lago e Waldo Vieira, com dramatização feita pelos atores Geny Prado e Josimar Martins.

Redação: Eloy Santos. Pesquisa: Elsie Dubugras. Reportagem: Saulo Gomes.




Fonte: NelsonPinta


Alexander Levit - Cego com Visão Clarividente!


Alexander Levit é um homem que nasceu cego, mas pode ver tudo mesmo sem os olhos. Pelo jeito ele desenvolveu uma clarividência especial. Até mesmo no escuro consegue ver as coisas como as pessoas normais vêem em plena luz. 

A ciência materialista/ateu não tem qualquer explicação para o fenômeno. Como sempre os ateus/materialistas não conseguem explicar nada!

Assista este episódio intrigante da série documental de Stan Lee - Super Humanos, do History Channel.


Fonte: LuaTekiar

terça-feira, 23 de outubro de 2012

UFOs do tamanho da Terra usam Sol como Portal?

Assista o vídeo e tire suas próprias conclusões.


Fonte: Ricardo67663


Radialista entrevista suposto Extraterrestre

Entrevista retirada do Programa Beatriz Fagundes, da Radio Caiçara - AM.

Beatriz Fagundes entrevista Rari Zaar.

Ouça esta entrevista com um homem que diz ser um extraterrestre, que agora está encarnado na Terra. Ele fala sobre diversos assuntos com naturalidade e conhecimento. 


Obs.: Este programa mudou para Radio Pampa - AM 970


Para baixar o programa acima, sem ser pelo console do ivoox:
Rari Zaar - Entrevista


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Empresa fabricará combustível a partir de ar e água

Pesquisador da Air Fuel Synthesis observa o laboratório da empresa,
onde um protótipo conseguiu produzir cinco litros de metanol
desde Agosto.[Imagem: Air Fuel Synthesis]

Gasolina do ar

Uma empresa emergente inglesa anunciou ter desenvolvido uma tecnologia que permite produzir combustível a partir de ar e água.

Mais precisamente, a partir de hidrogênio e gás carbônico, a substância que costuma ser responsabilizada pelas mudanças climáticas.

O produto é o metanol, que pode ser processado para produzir combustíveis usados em motores de automóveis.

O princípio empregado pela Air Fuel Synthesis não é novo, embora nenhum grupo de pesquisas tenha conseguido fazê-lo funcionar de forma viável.

Apesar de estar sendo saudado pela imprensa como "gasolina feita de ar" - o próprio nome da empresa sugere isto - o processo está longe de ser eficiente, e nem mesmo compartilha de total entusiasmo dentro da comunidade científica que busca alternativas ao petróleo que sejam ambientalmente sustentáveis.

Estágio inicial

O protótipo fabricado pela empresa está em operação desde Agosto.

Funcionando em escala contínua, ele produziu cinco litros de combustível desde então.

O projeto agora é construir um reator maior, capaz de produzir uma tonelada de combustível por dia, o que dependerá de acordos com "potenciais parceiros tecnológicos e investidores", segundo a empresa.

A empresa afirma ser possível construir esse reator em escala piloto dentro de dois anos. Uma refinaria em escala comercial, contudo, deverá levar ainda 15 anos de novas pesquisas e aprimoramentos.

A produção de combustível líquido a partir de hidrogênio e CO2 seria uma alternativa para países sem reservas de petróleo, ainda que, no atual estágio, não seja possível estimar o custo do metanol produzido por essa via.

O avanço técnico alcançado pelos pesquisadores da empresa inglesa é significativo.

Mas algumas ressalvas são importantes justamente porque são resultados anunciados por uma empresa, e estarem sendo repassados pela grande imprensa como se a solução técnica já fosse um produto à disposição dos consumidores.

Carros sem poluição

Apesar de representar um conceito capaz de substituir o petróleo, o processo está longe de representar uma das melhores alternativas no campo das chamadas energias limpas.

Isso porque o hidrogênio necessário para a reação é produzido por eletrólise da água, o que consome uma grande quantidade de energia elétrica.

Se o objetivo for movimentar carros, faz mais sentido usar essa eletricidade, devidamente armazenada em baterias, para alimentar diretamente veículos elétricos, sem as perdas de conversão.

No final, os veículos elétricos não emitirão poluição, enquanto os automóveis movidos pela gasolina derivada da nova rota de síntese de combustível continuarão emitindo poluentes exatamente como os atuais.

Economia do hidrogênio

A produção do hidrogênio é um dos maiores gargalos para que a tecnologia possa viabilizar a chamada economia do hidrogênio.

Neste caso, o que se propõe é o uso do hidrogênio em células a combustível, que produzem eletricidade diretamente, emitindo apenas vapor d'água como subproduto.

Recentemente, uma equipe norte-americana demonstrou a viabilidade de um princípio similar, mas muito mais interessante de todos os pontos de vista.

O processo também usa CO2 e hidrogênio, mas o hidrogênio é produzido por energia solar. O produto final é o isobutanol.


Teoricamente, o hidrogênio produzido por energia solar pode ser usado na conversão do CO2 para sintetizar combustíveis líquidos com alta densidade de energia, o que também pode ser feito usando microrganismos geneticamente modificados.

Economia do CO2

A ideia de usar o CO2 para fabricar combustíveis, está sendo igualmente perseguida por várias vias.

Em 2010, uma equipe apresentou uma versão similar o conceito, baseado em um óxido de terras raras:


Duas outras pesquisas recentes merecem destaque nessa busca de transformar o CO2 de rejeito indesejado em energia útil:




domingo, 21 de outubro de 2012

OVNI dispara laser em Erupção Solar?



Já não é muita novidade que as câmeras que monitoram o nosso Sol têm capturado muitas imagens anômalas.  Obviamente, todas têm sido descartadas pela NASA como sendo ruídos digitais nas imagens, ou coisa que o valha.

Mas também há aqueles que acreditam que algo mais misterioso esteja acontecendo ao redor do nosso astro rei.

Um dos vídeos mais recentes publicados na Internet mostra algumas imagens intrigantes, do que poderia ter sido interpretado como uma nave espacial disparando seu laser durante uma erupção solar, bem como outras atividades anômalas.

A imagem foi obtida pelo instrumento LASCO 2 da NASA, no dia 9 de outubro passado.
Assista e pondere:


Fonte: http://ovnihoje.com


OVNIs continuam aparecendo em Quixadá - Brasil

Cena de Área Q

Lembra-se de Quixadá?  Aquela pequena cidade que foi cenário do filme Área Q?

Pois aquela região do Nordeste brasileiro ainda continua gerando notícias relacionadas aos OVNIs.  E desta vez a notícia chega a ser um tanto hilária.

De acordo com o site jmunicipios.com, um casal de namorados procurou o jornal Diário do Sertão Central para relatar o avistamento de uma esfera luminosa de aproximadamente 5 metros de diâmetro, que mergulhou nas águas do Açude do Cedro, retornando ao espaço após alguns minutos.  O casal declarou que o evento foi muito similar ao que ocorreu em uma cena do filme Área Q.

Envergonhado, o casal pediu que seus nomes não fossem revelados, pois estavam fazendo amor quando o dito OVNI apareceu por volta das 22 horas no final de semana passado.

A princípio eles pensaram que era um luz intermitente de uma viatura policial  e ficaram assustados por não queriam ser pêgos.

O local onde estavam era uma espécie de gruta, que fica a pouco mais de mil metros do local conhecido como a Caveira do ET – uma formação rochosa exótica famosa da região.

Como mencionado no início deste artigo, Quixadá conta com muitos casos de avistamentos de OVNIs, sendo uma das regiões mais ativas do Brasil neste quesito.

Fontes: 


OVNI paira por horas sobre cidade dos EUA e assusta populares


Objeto Voador Não Identificado que deixou testemunhas atônitas na pequena cidade de Williamson, West Virginia, EUA

Um objeto voador não identificado (OVNI), foi avistado pairando no céu, próximo a Williamson, estado de West Virgínia, EUA, na última terça-feira após o almoço.  O evento teria sido testemunhado por várias pessoas.

O objeto teria aparecido ao sudeste do centro daquela cidade, num dia de céu limpo e ensolarado.
O  jornal local, recebeu vários telefonemas sobre o OVNI, e o primeiro deles veio de um funcionário ferroviário.  Ele e várias outras pessoas viram o objeto quando saíram do trabalho às 15h00.  Outro telefonema veio de um morador de West Wiliamson.

Trabalhadores de construção civil que estavam no Southern West Virginia Community and Technical College, na zona oeste da cidade, também avistaram o objeto.  Uma mulher da zona sul de Williamson também avistou o OVNI.

Um morador da subdivisão de Valley View, no sul de Williamson, viu o objeto com seus binóculos e disse que o OVNI parecia ser alongado se movia verticalmente e não horizontalmente.

Funcionários do Daily News e do City Tire, viram o objeto pairando por mais de uma hora.  Os clientes de uma oficina mecânica também viram o OVNI e, segundo os relatos, às vezes o objeto parecia brihar mais.
Vários jatos pareciam voar pela região onde o OVNI se encontrava.  Rastros deixados pelos aviões podiam ser visto por volta do objeto.  Este fato deixou as testemunhas ainda mais confusas sobre este evento.

Relatos do Condado de Pike também falavam que o OVNI foi avistado próximo a Elkhorn City e Pikeville, no estado de Kentucky.  A polícia recebeu vários telefonemas sobre o objeto.

Pelo que nos consta, ainda não houve uma manifestacão oficial sobre este incidente.

Fontes: 


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Arqueólogos encontram câmara subterrânea em Puma Punku


Usando um radar de penetração de solo, uma equipe de arqueólogos descobriram uma enorme anomalia subterrânea, que está a somente 20 metros da fundação de Puma Punku. A equipe acredita que esta anomalia seja uma câmara construída artificialmente.

O chefe arqueólogo, Domingo Mendoza, declarou que a equipe está convencida que a câmara seja provavelmente uma tumba, mas ainda não há prova direta disto.

Em declaração para um jornal local, Dr. Mendoza forneceu os seguintes detalhes da descoberta:

1. A anomalia encontrada está por volta de 1,30 metros abaixo do solo e vai a uma profundidade de 3,00 a 3,30 metros aproximadamente. Assim, sua altura interna é de 1,70 a 2,00 metros.

2. A câmara tem aproximadamente 3,60 metros de comprimento e 1,50 metros de largura, parecendo estar quase vazia.

3. Pode haver degraus que levam ao seu interior, mas parecem ter sido preenchidos com algo. A equipe acha que rochas ou terra foram jogadas para bloquear o acesso.

4. A câmara não possui uma entrada pelo solo. De acordo com a equipe, a câmara pode ter sido enterrada de propósito.

5. Parece haver algo muito grande no final da câmara, podendo ser um sarcófago.

Atualmente a equipe de arqueólogos está procurando por uma empresa de perfuração, para fazer um buraco pequeno o suficiente para inserção de uma câmera de vídeo, a fim de ver exatamente do que se trata este achado.

Se tudo der certo, eles esperam poder solucionar este mistério nas próximas semanas. Se a câmara for realmente uma tumba, ou algo que foi construído artificialmente, a equipe irá proceder com as escavações nos próximos meses.



As Cores de Nossa Aura


Existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa e seu corpo vibratório. Danos à alma, tensão e fraquezas físicas tornam-se perceptíveis através de sua Aura, antes mesmo de se manifestarem em você, como depressões, fadigas e doenças. Para quem não sabe, uma das maneiras de deixá-la equilibrada e energizada, é tomar banho de água com sal grosso. 

A espessura da aura é proporcional à quantidade de pensamentos bons e maus. Esses pensamentos se convertem em luz, somando-se a luz do corpo espiritual. Ao contrário, quando os pensamentos e atos sãos maus, estes se convertem em nuvens do corpo espiritual. Externamente, quando se faz o bem aos outros, os pensamentos de gratidão das pessoas beneficiadas também se convertem em luz. Transmitidos através do fio espiritual para a pessoa que praticou o bem, aumentam sua luz. Quando, ao contrário, a pessoa recebe transmissões de pensamentos de vingança, ódio, ciúme ou inveja e suas nuvens aumentam. 

Para assegurar a boa luminosidade de sua Aura, todo cuidado é pouco. Ciúme, raiva, ódio ou inveja podem atuar negativamente sobre o equilíbrio dos campos energéticos. O primeiro passo é combater as situações de estresse com constantes exercícios de relaxamento, caminhar todos os dias sob o Sol e viver situações que promovam a alegria e o bom humor. Aura foi material de estudos pelo físico russo Samuel Kirlian, que criou a Kirliangrafia, um método que permite a visualização e análise da Aura, através de sua fotografia. Ela é constituída de quatro campos, camadas, e através dela pode-se detectar visualmente o campo energético de um ser humano: 

Aura da saúde física - Aura astral ou emocional - Aura mental - Aura do corpo etérico. 

Existe uma técnica simples para visualizar a Aura de uma pessoa, usando sua intuição: 

Coloque-se na frente da pessoa e fixe seu olhar nos intercílios, no terceiro olho da pessoa, na parte superior entre os dois olhos. Conte até 5 e feche os olhos por alguns segundos. Após isso, fixe sua atenção no alto da cabeça da pessoa que está à sua frente. Conte até 5 novamente e feche os olhos se perguntando mentalmente qual a cor da Aura da pessoa. A resposta deverá vir imediatamente, com você intuindo ou visualizando a cor mentalmente. 

Caso não consiga nas primeiras tentativas, continue tentando, não desista, pois tudo, inclusive energeticamente falando, é uma questão de treino. Com o tempo, ao adquirir prática, tente se concentrar nessa mesma região, no topo da cabeça da pessoa por alguns segundos, de olhos abertos e mentalizando a intenção de ver a Aura da pessoa, e com certeza você adquirirá aptidão de enxergar sua cor com seus próprios olhos. Vale a pena tentar, pois o visual é muito bonito e gratificante, caso a Aura da pessoa esteja vibrante e cristalina. 

Abaixo, algumas qualidades principais das cores da Aura, referentes à sua segunda camada, que representa o estado de nossa alma: 

VERDE
Autoconfiança, capacidade de resolver problemas e de perdoar. Pessoa que ama a paz; sensibilidade. É organizador, planejador e estrategista. 

AMARELA
Capacidade de dar e receber; ter esperanças; a saúde e a família desempenham um papel importante. Tem o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que uma pessoa com aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual. Quando ele entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não. 

AZUL
Capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade. O Azul personifica as características do cuidado e do carinho. É a cor da aura que mais se preocupa em ajudar os outros. 

LARANJA
Destemidos, poderosos e descuidados com a própria segurança pessoal, brandem os punhos fechados contra o próprio Deus. Sua busca espiritual é, na verdade, uma busca de um sentido de vida além de si mesmo. 

DOURADA
Adora saber como e por que uma determinada coisa funciona, e lança mão de uma paciência infinita. A espiritualidade, para a pessoa de aura dourada, é o estudo da ordem superior do universo e de leis e princípios que o governam. Ele quer entender a organização mental, as leis ou as probabilidades que geraram a ordem no interior do caos espiritual. 

VERMELHA
Ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada. 

VIOLETA
Espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino. O violeta é a cor do espectro mais próxima do equilíbrio psíquico, emocional e espiritual em vigor no planeta neste momento. 

PRATA
Um curandeiro, médium natural. Utiliza energia para transformar luz em em raios que curam, seu maior desafio é aprender a se conhecer e descobrir seus dons especiais. 

ANIL OU ÍNDIGO
A aguda perspicácia intelectual é um dos aspectos mais gratificantes e mais exasperantes, é brilhante e inquiridor, com uma inteligência que vai muito além dos conceitos mais tradicionais. 

Fontes:


Pesquisa Mostra: Experiências mediúnicas melhoram a saúde física e mental

Seguidora da umbanda há 17 anos, Enilce Vieira diz que o umbandista trabalha com a caridade e ajuda as pessoas. Para ela, a pessoa é beneficiada ao ajudar o próximo. Foto: Ed Alves/DP/D.a Press

Muitas vezes mal compreendidos, adeptos da umbanda e do santo-daime, assim como os de outros grupos religiosos, encontram apoio emocional, material e afetivo ao participarem de rituais. É o que constatou um estudo da Universidade de São Paulo (USP) feito pela psicanalista Suely Mizumoto, que comparou os perfis psicológicos de 106 pessoas, entre experientes e iniciantes, após elas participarem de experiências mediúnicas, comuns em ambas as práticas.

Mizumoto conta que o estudo pretendeu verificar o impacto na saúde física e mental advindo das práticas. A escolha pelas religiões, explica, deu-se, entre outras explicações, pelo fato de elas serem genuinamente brasileiras. Dos participantes do estudo, 42 eram adeptos do santo-daime, 44 da umbanda e 20 formaram um grupo de controle, que serviu para comparar a influência da religiosidade nos voluntários. “Os resultados obtidos dos perfis sociais, saúde e religiosidade e das escalas revelaram indicadores de bem-estar que confirmam índices de saúde inteiramente satisfatórios e até melhores quando comparados aos resultados do grupo de controle”, relata a pesquisadora, que usou questionários para analisar questões sociais, religiosas e de saúde física e mental.



Vídeo de suposto "ET de Elesbão" chama atenção

Um vídeo de um suposto OVNI,  visto em Elesbão Veloso, está circulando na internet e assustando internautas de todo o Piauí. O filme postado em 2011, ganhou milhares de visualizações por conta do "clarão", causado pela explosão de uma estação de produção de água, na noite desta terça-feira (16).

Postado pelo usuário "THERESINACITY", o vídeo traz em sua descrição que quatro professores seguiam na BR 316, partindo de Elesbão Veloso para Teresina, quando viram uma luz que mudava de cor e voltaram a rota para o local onde avistaram a luz. As imagens feitas por um celular mostram o que os internautas dizem ser uma "manifestação extraterrestre".

No vídeo, é possível ver um clarão ao fundo, que parece ser a luz de outro carro. Logo este clarão torna-se uma luz que surge na lateral direita e segue o carro pelo meio do matagal, enquanto os passageiros gritam assustados e filmam a estranha luz, que se apaga entre as árvores.

Redes Sociais

Há anos existem comentários de que nas cidades de Elesbão Veloso e Francinópolis manifestações "extraterrestres" são comuns. No Facebook e no Twitter o vídeo já ganhou o apelido de "ET de Elesbão" e virou o novo web hit de Teresina.

Assista ao vídeo:


Fonte: www.cidadeverde.com


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Os Segredos do Deserto de Gobi


O deserto de Gobi, o quinto maior deserto do mundo, localiza-se entre o norte e noroeste da China e ao sul da Mongólia, estendendo-se por uma área de 1 milhão 295 km². Ali existem diferentes ecossistemas, variações climáticas e topográficas. Sua amplitude térmica é espantosa. A média anual situa-se entre -2,5ºC +2,8º C, porém, em suas diferenças extremas a temperatura pode ser extremamente quente, 38, 39º C ou fria -47ºC. Seus ventos a 30 metros por segundo. É um dos mais preciosos sítios arqueológicos do mundo onde são encontrados fósseis petrificados a céu aberto. No passado, o Gobi foi uma movimentada rota de caravanas, a Silk Road - Rota da Seda, ao longo da qual floresceram cidades importantes.

É o habitat de animais raros como camelo-bacteriano [de duas corcovas] e o cavalo-de-przewalski [Equus przewalski]. Também abriga uma criatura mítica, o Aka Allghoi Khorhoi [Olghoï-Khorkhoï], um verme monstruoso que mata suas vítimas com um ácido venenoso. Não tem cabeça nem patas e sua cor é vermelho sangue. A criatura movimenta-se de modo estranho, como que girando, É atraída pela cor amarela.Tocá-lo produz morte instantânea. Dele também se diz que dá choques elétricos. A criptozoologia, estudando esta criatura, conclui que se trata, de fato, de um verme muito fino, medindo cerca de 1 metro de comprimento. Sua existência foi documentada, pela primeira vez, em 1926. O criptozoólogo francês Michael Raynal identificou o verme da morte como uma espécie desconhecida de anfisbeno, um réptil que vive em túneis subterrâneos. Todavia, há quem discorde porque os répteis anfisbenos são criaturas inofensivas.


No Oriente, todo o povo sabe que o deserto de Gobi é um lugar de grande solenidade e mistério, guardado por monstros malignos porque aquele lugar foi escolhido como morada de deuses e semideuses que desceram das esfera espirituais da santidade e da bem-aventurança, tomando formas humanas nas areias douradas.

A mitologia asiática está repleta de criaturas de origem sobrenatural que se misturam e agem em meio aos homens. Um tênue véu entre dimensões espaciais é separa o visível do invisível no pensamento dos orientais. O "olho da alma" as vezes permite ao Iniciado, ao iogue mendicante, ao brâmane, ao monge budista, entrever o vulto diáfano dos imortais que continuam mantendo Silêncio para os ouvidos da Humanidade.


No Ocidente, acredita-se que os "donos do mundo" controlam seus semelhantes em virtude da autoridade com que se revestem justificados por direitos de nascimento ou por direitos civis de eleição. Para os orientais, a autoridade de alguns não são realizações terrenas. A "raça humana" é guiada através das Eras pela divina Providência. Os reis e todos os líderes que presidem as grandes, nações em todo o mundo, são eles próprios, governados pela Grande loja Branca [Great White Lodge], uma espécie de Conselho executivo composto de deuses, semideuses e super-homens. Seres que se reúnem a cada sete anos na cidade sagrada de Shamballa, no coração do deserto de Gobi.

O místico oriental diz que a Cidade Sagrada é constituída de uma substância etérica que somente pode ser percebida pelo Olho de Shiva [glândula pineal] desperto. O Templo da Grande Fraternidade Branca localiza-se em uma rocha Azóica [tempo remotíssimo, época da formação das rochas quando, segundo a ciência atual, não existia vida na face da Terra]. Este rochedo é chamado Ilha Sagrada porque, quando o deserto de Gobi era um vasto oceano, somente esta elevação pétrea aparecia, isolada, acima do nível das águas. Esta "ponta de pedra" jamais submergia.

Os filósofos asiáticos [hindus, tibetanos, chineses etc..] reconhecem numerosas mudanças, movimentos, alterações na face do planeta; uma delas é alteração dos pólos. Quando o corpo magmático deste globo começou a esfriar, os pólos solidificaram-se primeiro e, assim, em cada região polar ergueu-se uma ilha. Descendo destas regiões, os mortais do "primeiro sol" [Hiperbóreo] trouxeram ao mundo o germe de cada criatura viva. Quando a Terra atingiu um estágio ecológico de habitabilidade, a vida polar migrou para diferentes áreas continentais.


Sobre a calota do primitivo pólo Norte [que não se localizava no ponto atual] ergueram seu templo e consagraram toda a Ilha com a proteção dos encantamentos mágicos contra as possíveis incursões de vândalos. O lugar foi cercado de espíritos guardiões que assumiram forma de cobras. Eles formam o Anel dos Nagas, as serpentes angélicas. O primitivo pólo Norte situava-se, portanto, no deserto de Gobi. Para os orientais, é um lugar sagrado: morada e lugar de repouso dos imortais, berço onde todos os seres mortais têm sua origem. Cada nova raça ou espécie de ser que aparece na Natureza terrena, aparece, antes, o interior da Mongólia.

A raça ariana, da qual os modernos hindus e os anglo-saxões são sub-raças, surgiram em algum lugar da Ásia central. Embora os antropólogos ocidentais reconheçam essa origem eles não relacionam o fato à crença hindu de que "a Raça" migrou do deserto de Gobi a partir do deserto de Gobi, onde o primeiro homem branco foi gerado.

Roy Chapman Andrews* [1884-1960, norte-americano naturalista, zoólogo, explorador e escritor] em sua expedição de exploração do grande deserto da Mongólia, não encontrou a Sacred Gobina [a Cidade Sagrada] mas verificou o veracidade de muitas das lendas sobre o lugar. Todo o deserto era rico em fósseis e outras evidências de formas de vida extintas e estranhas, provavelmente os mais antigos e bem preservados fósseis do mundo. Os cientistas modernos não saberiam distinguir uma serpente comum dos Nagas, espíritos encarnados na forma de réptil. Mas as cobras estão lá, dezenas de milhares delas, exatamente como descrito na Escrituras Orientais.

Os Mahatmas, "as grandes almas", não são considerados seres que vivem isolados do que acontece entre os homens comuns; ao contrário, estes sábios são membros de uma fraternidade ativa que tem sido chamada de Trans-Himalayan Brotherhood [Irmandade Trans-Himalaica]. Não obstante, reúnem-se secretamente com os "Senhores do Mundo" para definir o destino da Humanidade. Os Mahatmas possuem, supostamente, o poder de separar suas almas dos seus corpos físicos. Enquanto, aparentemente, estão dormindo, sua consciência atravessa rapidamente o espaço. Eles vão para a Ilha Sagrada onde o Grande Conselho de Espíritos acontece. Na Índia muitas pessoas declaram que não apenas conheceram esses Grandes Adeptos mas que estiveram pessoalmente no Templo etérico que brilha e reluz na paisagem como sua cúpula que brilha com todas as cores do arco-íris.


* Roy Chapman escreveu:
Across Mongolian Plains (Atravessando as Planícies da Mongólia), 1921 
On the Trail of Ancient Man (Nas Pegadas do Homem Primitivo), 1926 
The New Conquest of Central Asia (A Nova Conquista da Ásia Central), 1932 
This Business of Exploring (Este Comércio da Exploração), 193


Gengis Khan

O nome do deserto de Gobi é indissoluvelmente ligado à vida e aos feitos do grande general, conquistador e homem-de-estado Gengis Khan, que recebeu o título de "Imperador da Terra". Em seu próprio tempo foi chamado de "Filho de Deus" e vitória marchava com ele e seus exércitos. Gengis Khan viajava em grande mas portátil castelo acomodado sobre as costas de numerosos elefantes. A edificação era equipada de modo a servir de residência, em tempos de paz e como fortaleza, nos dias de guerra.

Quando Gengis Khan avançava à frente de seus homens, sua fortaleza móvel eriçava-se repleta de lanças que choviam sobre o inimigo enquanto os elefantes avançavam destruindo a seus pés todos os obstáculos. Na Ásia, as guerras antigas tinham uma magnitude comparável às guerras mundiais atuais. Existe o registro de uma batalha que escapou das páginas da História. Quatro milhões de homens se enfrentaram no campo. O vitorioso Khan, na época, que era filósofo além de guerreiro, passou como um cometa nas terras da Ásia para desaparecer, como se fosse uma ilusão, no deserto de Gobi. Ele, que nasceu naquelas areias douradas repousa ali, sepultado em uma tumba em ruínas cuja localização somente é conhecida por uns poucos privilegiados.

Nos limites do antigo deserto, entre paredes de rocha e colinas de um lado e areias onduladas de outro, território atravessado raramente por ousadas caravanas, existe um monumento solitário em forma de pirâmide, hoje, decadente.Dentro de uma abóboda de cristal, neste lugar melancólico, repousa o corpo mortal de Gengis Khan, preservado em um misterioso fluido. A lenda popular diz que ele dorme e continuará a dormir na paz do deserto até o grande dia, quando Ásia vai se erguer plena de seu poder e expulsar os poderes opressores.

No advento deste tempo de libertação, o glorioso Khan vai despertar do seu sono milenar e nas areias, nas rochas, nas colinas, os espíritos dos homens de sua horda guerreira responderão ao chamado de seu comandante. Ralas e religião serão esquecidos e as legiões de vivos e mortos somente vão se deter em sua marcha de conquista quando Gengis Khan for, mais uma vez, Imperador da Terra.

Mas naquelas areias do Gobi, não somente o grande Khan espera o momento da ressurreição. Sob as dunas silenciosas repousam, também numerosas civilizações desconhecidas, insuspeitadas. A noite no deserto é insondável como a própria Ásia. Os espíritos dos heróis sepultados aguardam a realização da profecia, quando uma grande luz vai brilhar no deserto de Gobi e da Mongólia surgirá o Mestre dos Homens. Ele virá sozinho, cavalgando a tempestade armado com o poder da areia. E a áspera areia será sua adaga e as serpentes, as cordas de seus arcos. Os guerreiros serão como gafanhotos e o Império de de Khan ressurreto vai perdurar até que as areias desapareçam.



MAIS SEGREDOS DO DESERTO DE GOBI

Helena Blavatsky
Em seu Glossário Teosófico, a ocultista Helena Petrovna Blavatsky [1831 - 1891] fala deste oceano que, um dia, cobriu a paisagem do Gobi:

Oceano de Sabedoria ─ nome dado a certo reino da Terra, um mar interior. Em épocas remotíssimas, possuía doze centros, em forma de pequenas ilhas que representavam os doze signos do Zodíaco ─ dois dos quais permaneceram por séculos como "signos misteriosos ─ e que constituíam a morada dos doze hierofantes [grandes sacerdotes] e mestres da sabedoria. Tal Oceano existiu, durante séculos, na região em que, atualmente, estende-se o Deserto de Gobi. [BLAVATSKY, ]

Blavatsky menciona o deserto da Mongólia em muitos trechos de seus livros. Eis algumas informações recolhidas em vários volumes:

Annie Besant
O país fabuloso de Sambhala [Shamballa]: este país fica no deserto de Gobi. Seus lindes [limites, fronteiras] foram parcialmente descobertos por uma expedição americana. Mas não creio que seja encontrada a Ilha Branca, com seu grande templo de mármore branco, onde residem "Os Quatro". É aí que se realiza, a cada sete anos, a grande assembléia... à qual eu tive oportunidade de assistir. [BESANT, Annie. The Theosophist novembro, 1929 ─ p 151 Apud Blavatsky, 2007].
* ANNIE BESANT: 1847-1933

...de acordo com os Purânas, um mar de vinho cerca a ilha de Shambala, ali onde, no céu dos 33 deuses, existe o bosque Shâmali [ou Simbali]. No centro de um lago há um palácio; mas só pode ir lá com o auxílio da magia, isto é, do poder de dirigir o akâsa, de montar o "pássaro dourado".

[Em] The National Geographical Magazine [junho, 1933], Roy Chapman Andrews, em Explorations in The Gobi Desert, fala que em uma planície de cascalho [confirmou a existência e antiguidade] de gigantescas formas de vida, [datando-as em mais de 90 milhões deanos e ruínas de vetustas civilizações que remontam 20 mil anos] quando milhões de "pessoas misteriosas" percorriam o deserto... [BLAVATSKY VI, 2004 - p 228]



Os Filhos de Deus & A Ilha Sagrada

Maha-Chohan
Do cataclismo que afundou e destruiu a Lemúria sobreviveram os Filhos da Yoga e da Vontade. Essa Raça, que vivia nos quatro elementos: ar, fogo, água e terra, tinha poder ilimitado sobre os elementos; eram os Filhos de Deus, os verdadeiros Elohim [não os que gostaram das filhas dos homens], aqueles que comunicaram à Humanidade os mais estranhos segredos da Natureza e revelaram a Palavra Sagrada, agora perdida.

A ilha por eles habitada, crê-se, existe até hoje [a autora escreve na segunda metade do século XIX], como um oásis rodeado pela espantosa solidão do deserto de Gobi, cujas areais nenhum pé humano jamais palmilhou. Os hierofantes de todos os Colégios Sacerdotais conheciam a existência desta Ilha, porém a Palavra Sagrada só era do conhecimento do "Maha-Chohan" e do chefe de cada Colégio, e era transmitida ao sucessor somente da hora da morte do chefe.

Sanat Kumara
Não havia comunicação externa com a Ilha, só passagens subterrâneas que se dirigiam aos pontos cardeais, e só conhecidas pelos dirigentes dos Colégios, os Hierofantes. Estes [os hierofantes] eram de duas categorias distintas: os Instruídos pelos Filhos de Deus, da Ilha Sagrada, Iniciados na divina doutrina e aqueles que habitaram a perdida Atlântida. [Estes, atlantes] sendo de outra Raça [que se reproduzia sexualmente de pais divinos] nasceram com uma vista penetrante que devassava o oculto, independente da distância e dos obstáculos. Era a Quarta Raça mencionada no Popul-Vuh [escritura maia].


Melchizedek: Torkom Saraydarian em The Legend of Shamballa também escreve:

O deserto de Gobi era um grande oceano. No meio do oceano existia uma ilha chamada Ilha Branca e todo Aqueles que ali viviam tinham corpos feitos da substância da luz. A radiação dos seus corpos envolvia toda a ilha, que brilhava como um gigantesco diamante incrustado no azul marinho. Ali morava um rei chamado Jovem da Eterna Primavera ou, ainda, Melchizedek, Poderoso Rei da Virtude e da Paz, O Iniciador, o Guerreiro, Rigden Jyepo; e este rei é a Conexão entre o Cosmos e o planeta; ele é Sanat Kumara [SARAYDARIAN Apud HUNTER].


Os Muitos Nomes de Shamballa


Shamballa tem muitos nomes: Terra Proibida, Terra das Águas Brancas [que se refere ao alvos depósitos de sal dos lagos Tsaidam, a leste de Takla Makan],Terra dos Espíritos Radiantes, Terra do Fogo Vivo, Terra dos Deuses Vivos, Terra das Maravilhas, dos Mistérios. Para os hindus é Aryavarsha, onde moram os Devas. Shamballa é o nome em sânscrito e significa Lugar da Paz e da Tranqüilidade [LE PAGE, 1996]. Entre os mongóis, o deserto de Gobi é Shamo Gobi [onde Gobi = deserto], palavra relacionada ao deus Shamos, adorado no Oriente médio com a "estrela negra" [CHILDRESS/SHAVER, 1999].

Pesquisa & texto Ligia Cabús
HALL, Manly P.. The Secrets of Gobi Desert
IN The Mysteries of Asia.
Kessinger Publishing, 2004