quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bateria de grafeno multiplica bateria de lítio por 10

O papel de grafeno "explodido" mostrou-se perfeito como anodo das baterias
de lítio, multiplicando seu rendimento por 10. [Imagem: Rensselaer/Koratkar]

Simplicidade revolucionária

Que tal uma bateria de íons de lítio, do tipo da que equipa seu celular e seu notebook, que possa ser recarregada em apenas um décimo do tempo?

Ou uma bateria com uma capacidade de disponibilizar sua carga 10 vezes mais rapidamente, por exemplo, permitindo que um veículo híbrido ou elétrico acelere rapidamente ao sair do semáforo?

Estas são as possibilidades abertas por um experimento realizado pela equipe do Dr. Nikhil Koratkar, do Instituto Politécnico Rensselaer, nos Estados Unidos.

O mais surpreendente é a simplicidade do mecanismo usado para alcançar essas marcas.

Os pesquisadores usaram folhas de grafeno, mas sem a preocupação de mantê-las puras ou isoladas.

Na verdade, tudo o que eles fizeram foi um belo estrago no seu amontoado de grafeno - o seu material básico foi na verdade o óxido de grafeno.

O papel de grafeno "explodiu", criando defeitos em sua estrutura
(embaixo) e aumentando cinco vezes de espessura (em cima).
[Imagem: Mukherjee et al./ACS Nano]
Mini-explosões

Depois de empilhar as folhas, fabricando uma espécie de papel de grafeno, eles dispararam um laser para literalmente detonar o grafeno, criando fissuras, trincas, poros e diversas outras imperfeições.


Em pequena escala, até mesmo um flash de máquina fotográfica foi suficiente para fazer o "estrago", mostrando as dificuldades que enfrentam os cientistas que dependem da pureza do grafeno para seu uso, por exemplo, na fabricação de transistores.

O resultado final é uma pasta de carbono perfeita para uso como anodo nas baterias de íons de lítio.

O papel de grafeno tem a espessura de uma folha de papel comum. Os defeitos são gerados quando o calor do laser, ou do flash, expulsam violentamente os átomos de oxigênio do óxido de grafeno.

Além de gerar inúmeros defeitos, as mini-explosões fazem o papel de grafeno literalmente inchar, aumentando sua espessura em cinco vezes.

Anodo de carbono

As baterias de íons de lítio já usam carbono como anodo, mas a preparação do material a partir do grafeno resultou em rendimentos multiplicados por 10 - no tempo de recarga (10 vezes menos) e na liberação da carga (10 vezes mais).

Como teste padrão para qualquer bateria de íons de lítio técnica e comercialmente viável, os pesquisadores submeteram seus protótipos a 1.000 ciclos de carga e recarga, e eles suportaram com louvor.

"A tecnologia das baterias de íons de lítio é magnífico, mas realmente prejudicada por sua densidade limitada e sua incapacidade de aceitar ou descarregar rapidamente grandes quantidades de energia. Utilizando o nosso papel de grafeno com defeitos na arquitetura da bateria, podemos ajudar a superar essa limitação," disse Koratkar.

Bibliografia:

Photothermally Reduced Graphene as High-Power Anodes for Lithium-Ion Batteries
Rahul Mukherjee, Abhay Varghese Thomas, Ajay Krishnamurthy, Nikhil Koratkar
ACS Nano
Vol.: Article ASAP
DOI: 10.1021/nn303145j




Médium Divaldo Franco - Maias e Transição para Mundo Melhor

Maior médium em atividade no Brasil deu seminário em Novo Hamburgo.
Em entrevista, baiano falou sobre a vida no mundo dos espíritos.


 Aos 84 anos, Divaldo Franco é o médium mais respeitado do Brasil. Conta que se comunica com os espíritos desde a infância, na Bahia. Com mais de 13 mil conferências no Brasil e no Exterior e centenas de livros lançados, é considerado hoje o maior divulgador da Doutrina Espírita no mundo. Divaldo esteve no Rio Grande do Sul para duas palestras e falou sobre reencarnação, sobre a vida no mundo espiritual e sobre as cidades espirituais que existem em cima do estado, como mostra a reportagem do Teledomingo (veja o vídeo).

Sorridente e atencioso, apesar do cansaço, ele falou sobre a vida no mundo dos espíritos. “Consideremos que a vida na terra é uma cópia imperfeita da vida no mundo espiritual. Nós temos lá tudo o que existe aqui, mas nem tudo que existe lá nós temos aqui”, explica.

Confira a íntegra da entrevista concedida pelo médium.

Pergunta: Divaldo como é a vida no mundo dos espíritos?
Divaldo Franco: Consideremos que a vida na Terra é uma cópia imperfeita da vida no mundo espiritual. Nós temos lá tudo o que existe aqui, mas nem tudo que existe lá temos aqui.
Desta maneira, o mundo de natureza transcendente é aquele que oferece o material para o mundo da organização física. Existem comunidades, comunidades modestas, eloquentes, que constituem naturalmente o que Jesus chamava “as muitas moradas na casa do Pai”.

Pergunta: Nós temos cidades espirituais aqui em cima do Rio Grande do Sul?
Divaldo Franco: Sem a menor sombra da dúvida. Aqueles pioneiros que vieram para fazer o progresso de cada comunidade, vieram de núcleos espirituais para onde retornam. E todo o progresso desse núcleo que está sobre as vibrações daqueles criadores é programado antes da reencarnação deles. À semelhança de Nosso Lar, que é uma comunidade sobre a cidade do Rio de Janeiro, todas as cidades da Terra têm as suas respectivas causas no mundo espiritual.

Pergunta: Então em cima de todas as pequenas e grandes cidades há uma cidade no mundo espiritual?
Divaldo Franco: São ondas que envolvem essas comunidades como se fossem realizações do psiquismo divino. Então os espíritos nobres edificam e fazem na Terra uma espécie de cópia grosseira, porque quando nós vemos uma cidade logo imaginamos dentro dos nossos padrões materiais. Por falta de palavras equivalentes, seria definir com palavras conhecidas aquilo que é desconhecido.

Pergunta: Quando uma pessoa morre, ela logo encontra as pessoas queridas ou nem sempre? Isso depende de como ela se comporta aqui?
Divaldo Franco: Depende do estágio evolutivo. Quando se trata de espírito nobre, seus mentores e seus familiares o aguardam da mesma forma que nós esperamos um viajante querido. Vamos até o local onde ele desembarca para dar a nossa saudação e as boas-vindas, no mundo espiritual também. Mas a grande maioria é constituída de pessoas ainda vinculadas aos prazeres imediatos, então e a morte é uma grande dor, porque é uma cirurgia que liberta o corpo ou liberta do corpo o espírito e a pessoa. O ser fica aturdido, muitas vezes se perturba. Se tem vinculações com os espíritos perversos, entra em estado de profunda angústia e de obsessão.

Pergunta: São esses espíritos que a gente diz que estão por aqui quando se fala que se viu um fantasma ou tem a sensação de energia ruim?
Divaldo Franco: São espíritos perturbados. Allan Kardec diz que eles ficam em estado de erraticidade. Eles ficam perambulando de um lado para outro sem uma pousada fixa porque ainda não têm idéia do que lhes aconteceu. Por consequência, eles vagueiam, atônitos, até o dia em que a misericórdia divina faz com que reencarnem. Assim, os levam por misericórdia para verdadeiros redutos de caridade e compaixão.

Pergunta: O que é reencarnação? Todos nós voltamos, não voltamos?
Divaldo Franco: Todos. A única exceção é Jesus Cristo. Jesus Cristo não reencarnou, ele encarnou, porque é o ser mais perfeito que Deus nos ofereceu para nos servir de modelo e guia. Ele prometeu mandar o consolador, que era sua volta. Foram os espíritos enobrecidos que vieram à Terra trazer uma nova luz, uma luz peregrina de amor. Mas todos nós voltamos ao vasilhame carnal como alunos dentro de uma escola. Etapa a etapa, vão evoluindo. Quando não agem bem, eles retornam para repetir a experiência. São as provações e as expiações. As provações são testes, as expiações são imposições para a evolução.

Pergunta: Eles voltam sempre com a família, com os amigos? Por que às vezes a gente tem a impressão de que já conhece uma pessoa?
Divaldo Franco: Porque estivemos vinculados em vidas anteriores. É o que a psicologia chama déjà vu, déjà senti ou déjà reconté. O já visto, já ouvido, já sentido. Olhamos uma pessoa que nos é tão familiar e dizemos "eu conheço". E, realmente, quando dialogamos a conhecemos. Então existem encontros que são reencontros, mas existem reencontros que são verdadeiros desencontros.

Pergunta: E a mediunidade, Divaldo? Todos somos médiuns?
Divaldo Franco: Allan Kardec no "Livro dos Médiuns" diz textualmente: todo aquele que sente em determinado grau a presença dos espíritos é médium. Todos nós sentimos, temos percepções, intuições, temos sonhos premonitórios. Temos várias manifestações psíquicas e paranormais que são manifestações mediúnicas. O que nós fazemos com a inteligência? Há um programa psicológico e pedagógico para desenvolver nossas habilidades intelectuais, para desenvolver a memória, para poder aprofundar as aptidões artísticas e culturais. A mediunidade também exige uma série de fatores para que possamos inicialmente aprender a fazer silêncio interior, depois acalmar as nossas angústias e sintonizar com o mundo espiritual através da decodificação, pela glândula pineal, das glândulas vibratórias. É como acontece com as ondas hertz que as antenas captam, decodificam e nos dão imagens visuais e sonoras.

Pergunta: Divaldo, todos nós temos um anjo da guarda?
Divaldo Franco: Sem dúvida. O que seria de nós sem esses espíritos gentis que nos conduzem toda a vida? O anjo da guarda, o guia espiritual, nosso menor, são espíritos nobres que apadrinham o nosso processo evolutivo e que nos ajudam no transcurso da evolução.

Pergunta: E como podemos falar com eles?
Divaldo Franco: Mentalmente. Jesus nos deu o melhor método. Através do silêncio interior, orando a Deus, nós entramos em contato com esses espíritos. A técnica é esta: fala a criatura ao criador através da oração. Responde o criador à criatura pela inspiração e ajuda o criador a outra criatura utilizando-se do próximo.

Pergunta: E Joanna de Angelis (guia espiritual de Divaldo)?
Divaldo Franco: Ela é uma amiga generosa há muitos anos. Quando eu era criança, sempre via uma claridade ao meu lado, mas não tinha idéia. Escutava uma dúlcida voz. À medida que os anos passaram eu perguntei, mas de quem se trata? "Um espírito amigo", me respondeu. Eu fiquei tão frustrado. Mais tarde me tornei espírita e aquela doce voz me disse: "Sou um espírito amigo". Eu perguntei o nome. "Para quê? O importante é o afeto e não o nome de quem é afetivo", respondeu. Eu perguntei quem era meu guia espiritual e ela me disse: "Teu guia espiritual é Jesus".
Na minha infância, na minha juventude, na minha ignorância , eu queria um guia para mim, Jesus é de todos. Ela disse: "No dia em que tu sintonizares com Jesus, nunca mais dirás uma coisa tão infantil". Só longamente depois é que ela foi contando dos nossos relacionamentos em existências anteriores, várias vidas. E hoje estamos muito unidos porque depois de mais de 70 anos de comunhão diária há uma forma de psiquismo, que interdepende. Há vezes que eu não sei quando é ela e quando sou eu que penso

Pergunta: Chico Xavier também tinha um mentor, conhecido como Emmanuel. Chico dizia que quando ele desencarnasse, Emanuel estaria na Terra, provavelmente no Brasil. Emmanuel já renasceu?
Divaldo Franco: Antes de Chico desencarnar (em 2002), reencarnou Emmanuel, em 2000. Chico foi desdobrado psiquicamente para ver o momento da fecundação do óvulo e a ligação de Emmanuel, que estaria reencarnado, sim, no Brasil com a grande missão educativa. Porque a educação é o instrumento de salvação da humanidade. Allan Kardec diz que “a educação é o maior antídoto ao materialismo e a crueldade”. Mas não só a educação que se adquire pelos livros, também a que tem relação aos valores éticos morais da humanidade

Pergunta: Tem gente que tem medo que o mundo acabe em 2012. O que vai acontecer de fato?
Divaldo Franco: Já estamos na grande transição planetária. Allan Kardec faz abordagem no livro "A Gênese" e fala sobre a nova era. Todas as doutrinas falam de um mundo melhor. É certo que o mundo se acabará do mal. O mal que vige cederá lugar ao bem e o calendário maia fala exatamente isso. Então espíritos nobres, de outra dimensão, que nós chamaremos seres angélicos, encarnarão na Terra e os maus não terão chances de continuar. Eles irão para mundos inferiores transitoriamente, porque Deus não castiga. Quando eles evoluírem, vão alcançar uma terra melhor. O porvir é abençoado. Hoje é um mundo de provas e expiações, o do futuro é um mundo de regeneração.

Fonte: G1


Robô Curiosity capturou imagens de OVNI em Marte?



Ufólogos estão frenéticos dizendo que as imagens mais recentes do robô Curiosity mostram discos voadores. Não é a primeira vez e nem será a última: quem adora teorias da conspiração e coisas do gênero está analisando toda e qualquer imagem enviada pelo rover.

Na verdade, eles estão examinando-as pixel por pixel, literalmente: dá uma olhada no vídeo acima. De acordo com o autor:

“Quatro objetos foram capturados pelo Mars Curiosity, muito difíceis de identificar na imagem original, então eu usei alguns filtros para destacá-lo. O que são esses quatro objetos? OVNIs, partículas de poeira, ou algo a mais? Como sempre, você decide.”

Felizmente, não precisamos decidir. Isto não é disco voador, nem balão meteorológico, nem Vênus brilhando de manhã. Eles aparecem em todas as imagens capturadas pelas câmeras do Curiosity, em qualquer momento do dia. Isso acontece porque esses pontos não estão fora do rover. Eles estão no próprio sensor de imagem: alguns receptores não estão funcionando.

Isto se chama pixel morto, e acontece em muitas câmeras (minha DSLR da Canon tem alguns). Geralmente você não consegue vê-los nas suas fotos porque eles se misturam com o ruído da atmosfera terrestre. Mas, em um céu limpo na atmosfera de Marte, é fácil observá-los se você olhar de perto. E se você aumentar a nitidez, eles parecem ter volume. Você pode fazer o mesmo no Photoshop e ver como funciona.

Mas espere! Será mesmo que é um pixel morto? O vídeo abaixo teoriza que pode ser:

- Um “dedo marciano” com uma “possível unha”, ou uma pedra.
- A sola de um sapato marciano, ou uma pedra.
- Uma estrutura ao longe em forma de redoma, ou uma pedra.
- Um estranho animal marciano, ou uma pedra.

Ufólogos, a viagem da NASA a Marte pode dar margem para conspirações, mas não percam seu tempo. O Curiosity  foi para lá ver se há resquícios de vida. Se ele tiver sorte, vai encontrar bactérias antigas ou algum tipo de micro-organismo. E se encontrar, a NASA  vai avisar para todo mundo, o que terá repercussões profundas para o entendimento do universo e nosso papel nele. Não dá para descobrir vida em Marte com vídeos de conspiração no YouTube.

Fonte: www.boainformacao.com.br


Alienígenas do Passado: O Mistério de Puma Punku

Este episódio investiga as ruinas de Puma Punku na Bolívia com 14.000 anos de idade onde uma antiga civilização sofisticada construiu e esculpiu blocos que inter-encaixam, e sugere-se que não foi construído e habitado por seres humanos, mas por extraterrestres avançados.

Reiki Gratuito, como deve ser!


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Labuta da Espiritualidade



Muitos procuram ampliar sua espiritualidade mas poucos estão dispostos a pagar o preço em esforço e persistência.

Crescer espiritualmente é um processo trabalhoso, árduo, cansativo e muitas vezes aparentemente inglório. Apenas uns poucos que insistem acabam conseguindo alcançar e mesmo superar suas metas. Outros param pelo caminho ou se perdem na imensidão de informações desencontradas, incapazes de achar o rumo correto. A maioria desiste ao primeiro obstáculo, procurando vias alternativas mais fáceis, o que não existe.

Enfrentar as próprias limitações, descobrir suas próprias ilusões, é um processo demorado e sofrido. Não existe espiritualidade em pílulas como muitos costumam propagar. Não existem atalhos nem subterfúgios que o livrem do trabalho duro.

O grande Mestre tibetano Milarespa sofreu horrores nas mãos de seu Mestre, Marpa. Ele tinha que fazer pesados serviços braçais e chegou a construir casas de pedra e depois a destruí-las para reconstruí-las novamente. Mas amava seu Mestre e sabia que ele o estava conduzindo pelo Caminho. No final Milarespa se tornou uma lenda como um grande iluminado do Tibete. As provações a que os Mestres orientais submetem seus discípulos são parte do folclore espiritual mas devem ser encaradas com seriedade.

Nenhum Mestre real sai procurando discípulos, pelo contrário: são eles que tem que encontrar um Mestre adequado e provar sua verdadeira vontade em percorrer o Caminho. Porque a trilha é árdua e nem todos tem força de vontade suficiente para chegar ao seu destino. É preciso perseverança e um grande desejo de progredir. Mestres reais existem em número limitado e não podem perder tempo com curiosos ou pessoas superficiais. Só o verdadeiro buscador é digno de empreender a jornada.

Mas se o Caminho é árduo, o que nos leva a percorrê-lo? Que forças devem estar presentes para que a jornada se conclua? Ora, o que pode existir de mais importante do que descobrir quem realmente somos! Este é o verdadeiro significado da vida. O resto é banalidade.

A persistência é a virtude mais importante, pois em nosso dias enfrentamos uma torrente incessante de informações, a maioria delas tolas ou conflitantes. O número de caminhos que podem ser percorridos se amplia a cada momento, tornando a escolha um processo demorado e complicado. Pois não se pode trilhar vários Caminhos ao mesmo tempo, embora muitas vezes o destino seja único. Só se pode progredir realmente ao abraçarmos um único Caminho e o seguirmos corretamente, diligentemente, até o fim. As pessoas que dizem que professam muitas crenças, executam muitas técnicas e dominam muitos conhecimentos estão, na verdade, perdidas. Quem quiser saber sobre tudo acabará conseguindo nada. “Saber” e “ser” são coisas distintas.

Se você persistir, buscar um Caminho adequado a você, ao seu modo de pensar, ao seu modo de sentir, vai acabar por encontrá-lo. Não se violente fazendo algo que não encontra respaldo em seu coração. O Caminho correto para você existe, basta encontrá-lo. Não se intimide em experimentar uma coisa ou tentar outra. A busca muitas vezes é longa, mas quando encontrar a filosofia ou o Mestre adequado, coloque todo o seu ser na jornada. Não existe outro jeito a não ser trabalhar duro.

Gilberto Antônio Silva



CURIOSIDADES DO NOSSO CORPO


(algo que precisamos saber)


1. Se você estiver com a garganta doendo, aperte seu ouvido:
Pressionando os nervos do ouvido, ele vai gerar um reflexo imediato nos espasmos da garganta e alivia o desconforto

2. Para ouvir melhor utilize apenas um lado da orelha:
Se você está em um clube e não ouvir bem o que as pessoas estão dizendo, vire a cabeça e use apenas a orelha direita, uma vez que ela distingue melhor as conversações, enquanto a esquerda identifica músicas de som.

3. Para resistir à tentação de ir ao banheiro pense em sexo:
Quando não resistir à vontade de urinar e não tiver um banheiro por perto, pense em sexo. Isso vai entreter o seu cérebro e reduzirá o estresse.

4. Provoque tosses para reduzir a dor:
Um grupo de cientistas alemães descobriram que quando você espirra, aumenta a pressão no peito e coluna vertebral, inibindo, assim, dores na coluna.

5. Se você estiver com o nariz entupido:
Pressione o céu da boca e o nariz. Toque o céu da boca firmemente com um dedo, segurando o nariz abaixo das sobrancelhas. Isso permitirá que as secreções possam se mover e você volta a respirar.

6. Quando você tiver com azia, durma sobre seu lado esquerdo:
Isto cria um ângulo entre o estômago e do esófago, de modo que o ácido não pode passar para a garganta.

7. Quando um dente dói esfregue um cubo de gelo em sua mão:
Você deve passar um pedaço de gelo na área, em um "v" que tem entre o polegar e o dedo indicador contra a palma da mão. Isto reduz em 50% a dor, pois este setor está ligado aos receptores da dor da face.

8. Quando você se queimar, pressione o ferimento com um dedo:
Após a limpeza da área afetada, pressione com a mão sobre a queimadura, assim ela retornará a temperatura inicial e evitará bolhas. (Para pequenas queimaduras, apenas)

9. Quando você estiver bêbado:
Repouse a mão sobre uma mesa ou superfície estável. Se você fizer isso, seu cérebro vai recuperar o sentido de equilíbrio e evitará que tudo gire ao seu redor.

10. Ao correr, respire quando o pé esquerdo pisar o chão.
Isto irá prevenir sentimento de comichão no peito, porque se você respirar quando você coloca o pé direito, fará pressão no fígado.

11. Se sangrar o nariz, empurre com o dedo:
Se você deitar com o sangue escorrendo poderá se sufocar, por isso é melhor pressionar o dedo sobre o lado do nariz quando você tiver sangramento.

12. Para controlar o batimento cardíaco quando você está nervoso
Coloque o polegar na boca e assopre, isso irá ajudar seu coração parar de bater tão rápido a partir da respiração.

13. Para aliviar uma dor de cabeça quando você bebe água gelada:
Quando você beber algo congelado, resfria o paladar e o cérebro interpreta. Então você deve colocar a língua no céu da boca para retornar à temperatura normal.

14. Previna a falta de visão quando você está na frente do PC:
Quando você coloca seus olhos em um objeto próximo, como um computador, a vista fica cansada e não consegue enxergar direito. Por isso, feche os olhos, contraia o corpo e prenda a respiração por um momento. Então, relaxe. Remédio santo.

15. Desperte suas mãos e pés adormecidos movendo sua cabeça:
Quando você dorme, um braço ou uma mão, gire a cabeça de um lado para o outro e sentirás a dormência passar dentro de 1 minuto. Os membros superiores adormecem pela pressão sobre o pescoço. Igualmente para pernas e pés, leva alguns segundos.

16. Uma maneira fácil de prender a respiração debaixo d'água:
Antes de mergulhar, fazer respirações muitos rápidos e fortes para fazer o sangue ácido desaparecer, pois isso é que causa a falta de ar.

17. Memorize textos à noite:
Tudo o que você ler antes de dormir, é mais fácil de lembrar ...

Quando alguém COMPARTILHA algum valor, Você se beneficia. Então você tem a obrigação moral de compartilhar com os outros.

Fonte: Facebook


“Ilha fantasma” aparece na costa de Imbituba, SC – Brasil



De acordo com o jornal Diário do Sul, em 4 de agosto passado, um objeto estranho apareceu no mar, próximo à Praia da Vila, em Imbituba, intrigando os moradores da região.

A imagem ao lado foi  feita pela secretária Camila Hemília Rucinski e postada no Facebook foi compartilhada por mais de 134 pessoas e teve centenas de comentários.

“Meu pai foi buscar o almoço em um restaurante na frente da praia e quando estava saindo o garçom chamou e perguntou há quanto tempo ele morava em Imbituba. Ele respondeu 30 anos e o garçom perguntou se ele já tinha visto aquela ilha e apontou para o mar. Ele ficou surpreso porque nunca tinha visto aquilo e o garçom disse que ficava coberto pelo mar e aparecia na maré baixa. Meu pai disse que não podia ser, porque era muito grande e, se fosse coberto na maré alta, o mar avançaria pela praia”, disse Camila ao periódico.

O pai de Camila a levou até a praia para tirar algumas fotos. “Mas fiquei muito nervosa e só esta foto ficou mais nítida. Voltamos algumas horas depois, por volta das 15h, com outra câmera, uma profissional, e não tinha mais nada. Meu pai ficou muito impressionado. Era muito nítido, parecia uma ilha, mas a Itacomi é mais longe, e horas depois tinha sumido”, disse Camila.

Ainda de acordo com o Diário do Sul, no Facebook, muitas pessoas tentavam explicar o que teria acontecido e que algo semelhante teria sido avistado em outras praias. Alguns chegaram a dizer que poderia ser uma ilusão de ótica, com o reflexo da imagem da ilha Itacomi, que fica próximo à praia. Outras pessoas disseram que poderia ser a monoboia da Petrobras. Alguns ainda apostavam em um submarino e outros diziam que poderia ser um extraterrestre.

Em outra reportagem de 13 de agosto passado, o jornal explica que o estranho objeto avistado em Imbituba, na Praia da Vila e em Laguna, no Mar Grosso, pode ser explicado pelas leis da Física.   Segundo eles, o mais provável é que tenha ocorrido uma miragem da ilha Itacami, localizada na divisa dos dois municípios.

Segundo o professor de Física e mestrando em Educação, Cléder Schulter, de Braço do Norte, a refração explica as imagens vistas nas duas praias. “A refração é o fenômeno onde um raio de luz muda de direção ao passar de um meio para o outro. Isso ocorre porque a luz apresenta velocidade diferente em diferentes meios. No caso da imagem formada no mar, o raio de luz não passou de um meio para outro, mas ali a refração pode ter sido causada devido à formação de “camadas” de ar de diferentes temperaturas, sendo que a temperatura do ar deve crescer com o aumento da altura em relação à superfície do mar”, explica Cléder.

As condições climáticas do dia teriam sido favoráveis à ocorrência da miragem, pois as temperaturas estavam baixas ao amanhecer e ao longo do período se elevaram, chegando próximo aos 30°C. “Cada camada de ar, com temperatura diferente, tem índice de refração diferente. A elevação de temperatura ocorrida pela manhã pode ter formado essas camadas de ar. Esse tipo de miragem é chamado de miragem superior, não é muito comum e ocorre em locais frios. Outro tipo de miragem, chamada miragem inferior, é bem mais comum, e é aquela que ocorre em dias muito quentes, quando vemos uma poça d’água no asfalto alguns metros à frente e que, quando chegamos mais próximo, percebemos que o asfalto está seco”, esclarece o professor.

No caso da miragem superior, o raio de luz sofre uma curvatura descendente provocada pela refração. “Isso faz com que a imagem seja vista acima da superfície. Ela (refração) também torna os objetos maiores e mais alongados. Talvez por isso a ilha tenha ficado mais visível e, aparentemente, mais próxima da praia”, afirma Cléder.

Para assistir uma reportagem sobre o incidente no site G1, a qual inclusive mostra o vídeo de outra aparição semelhante, clique no seguinte link: http://g1.globo.com

Veja outra matéria local:



Fontes: 

O Que Você Faria?

No último programa da série “What Would You Do?” (O que você faria?) da estação de televisão americana ABC, colocaram-se actores em apuros para consertar um pneu furado. O programa testava quanto tempo demorava a um jovem, a uma loura vistosa e a um muçulmano para conseguir ajuda para trocar a roda na pequena cidade de Tarrytown, em Nova Iorque.

O jovem e a loiraça receberam ajuda em minutos. Algumas vezes mesmo em segundos apenas. No entanto passa muito tempo até que o muçulmano consiga ajuda: um jovem brilhante chamado Dominic Giamo vem ajudá-lo e partilha com o apresentador John Quinones algumas palavras sobre o seu modo de vida.




O Que é “A Crise de Crédito?”

É um fiasco financeiro internacional envolvendo termos que você provavelmente já ouviu, como: Hipotecas, Sub-primes, Empréstimos com garantia, Mercados de Crédito congelados, Não pagamento de credit swaps. Quem é afetado? Todos!

Saiba a verdade! Entenda o que está acontecendo e o quanto você está sendo enganado.

A Verdade Sobre O Conflito na Síria e A Manipulação da Mídia


A imprensa no ocidente é teleguiada pela leitura equivocada dos Estados Unidos e OTAN, e desde o início do conflito, usou a comunicação para desinformar e para doutrinar o cidadão brasileiro, apoiando e retransmitindo apenas a opinião dos rebeldes, diz Claude Fahd Hajjar.

Para a vice-presidente da Fearab América, pesquisadora de temas árabes e autora do livro Imigração Árabe 100 anos de Reflexão, a imprensa brasileira subestima a inteligência do telespectador e oferece o Fast Food pronto que as agencias de notícia transmitem. Foi e tem sido parcial e irresponsável ao veicular informações falsas para referendar seus conceitos.

Em um artigo especial para o IAnotícia, Claude Fahd Hajjar mostra o que de fato está acontecendo na Síria.

A maioria dos sírios deseja a manutenção da ordem e da paz na Síria e acredita que apenas o Presidente Bashar al-Assad pode manter esta ordem e fortalecer as instituições do país.

A Síria que eu conheço e que visito e convivo há mais de 35 anos tem uma população que tem um alto grau de politização e conhece muito bem as dificuldades e os estigmas que vivem tanto o povo, quanto o governo da Síria. Por convicção, defendem o princípio da soberania nacional, da autodeterminação e da não ingerência estrangeira.

O cidadão sírio tem consciência e crítica a corrupção e morosidade da atual máquina burocrática deste governo da Síria; deseja reformas, deseja o combate à corrupção, mas entende que esta luta deve se processar de forma pacífica, as mudanças têm que ser construídas e o governo de Bashar al-Assad está empenhado nestas reformas.

A população síria está acostumada com conforto, segurança, estabilidade.

País predominantemente agrícola, tem no trigo, algodão de fibra longa e no azeite a base de sua produção. Em seu subsolo, possuí petróleo e gás. Enfrenta problemas políticos que impedem a modernização de suas refinarias e a prospecção de suas riquezas.

A vocação de hospitalidade somada à rica e milenar história da Síria despertou o setor de turismo nos últimos anos. O investimento em estradas, em hotelaria e em serviços, vinha fomentando o turismo do mundo inteiro para a Síria.

É um país distribuidor de bens e serviços para todo o mundo árabe seja da Península Arábica, seja do Norte da África.

Não é uma sociedade perfeita. Transitou do socialismo ao quase capitalismo em menos de 12 anos.

A Síria dos últimos 42 anos saiu da miséria e do feudalismo para um socialismo e uma prosperidade cada vez mais visível em cada um de seus cidadãos. O país mais laico do Oriente Médio teve na educação a base do seu desenvolvimento.

Foi este regime, no período do pai Hafez Assad que conseguiu implantar a reforma agrária (anos setenta) e os sírios sunitas, grandes proprietários de terras e pertencentes ás famílias tradicionais, imigraram para a Europa e EUA. Alguns dos filhos destes sírios sonham em retornar… Mas apenas para promover a deposição do regime e ocupar o poder.

A Síria hoje tem uma população de 22 milhões de habitantes; a maioria de 70% é de muçulmanos sunitas; e os demais são 13% alauítas; 12% de cristãos; e 5% de drusos, turcomanos e outros.

Os grupos rebeldes que foram cooptados pelo eixo EUA, Israel, OTAN e CCG, não representavam nem 1% da população síria, no início das manifestações. Mas com o acirramento dos enfrentamentos, com o dinheiro rolando solto e com as armas sendo distribuídas em abundância, e recebendo aplausos da comunidade internacional, sentiram que deveriam lutar até depor o inimigo: o governo do Presidente Bashar al-Assad…

Uma luta cuja motivação é de natureza econômica e política, foi sendo construído e acirrado nas camadas de baixa renda e transformado em conflito sectário.

A mídia-empresa ocidental funciona como papagaios da retransmissão das agências de notícias ocidentais. Estou com saudade de nossos analistas políticos, de nossos correspondentes e do verdadeiro jornalismo.

A imprensa no ocidente é teleguiada pela leitura equivocada dos EUA e OTAN, e desde o início do conflito, usou a comunicação para desinformar e para doutrinar o cidadão brasileiro, apoiando e retransmitindo apenas a opinião dos rebeldes. A imprensa brasileira subestima a inteligência do telespectador e oferece o Fast Food pronto que as agências de notícia transmitem. Foi e tem sido parcial e irresponsável ao veicular informações falsas para referendar seus conceitos.

O que observamos na imprensa do ocidente é sempre um jornalismo dirigido e copiado das agencias de notícia como aBBC, France Press e Reuters, todos copiando a Al Jazeera(Qatar) e transmitindo apenas as notícias do Conselho Nacional Sírio, Exercito Livre Sírio e do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (um cidadão sírio em Londres, posicionado na sua lojinha com um computador e retransmitindo todas as mentiras e barbaridades que a TV Al Jazeera lhe pedia).

Temos relatos das montagens de cenas, blefes, cenas do Iraque como sendo Síria, helicóptero do Afeganistão como sendo Sírio. Montagem de sons dos ataques.

Durante os ataques em Homs a TV Síria retransmitia vídeos amadores que captavam os bastidores das gravações que eram encomendadas pela Al Jazeera.

A estratégia da imprensa foi focar na Primavera Árabe da Praça Tahrir, este movimento popular emocionou e contagiou os jovens no mundo todo e em especial nos países árabes; e como rastilho de pólvora seguiu para a Líbia e foi votada a moção no Conselho de Segurança da ONU que autorizou a criação de uma zona tampão na Líbia, com a alegação de “responsabilidade de proteger” que permitiu a entrada da máquina de matar da OTAN e aliados que lutaram junto com a Al-Qaeda em Benghazi e depois em toda Líbia.

A guerra humanitária da OTAN e aliados já matou mais de 150 mil pessoas na Líbia.

Criou um caos quase impossível de ser reordenado; destruiu a infraestrutura de um povo que vivia bem, com garantias de toda a espécie assegurada pelo governo. Não considero o governo de Muammar Kadhafi o ideal, mas este é o país que eles puderam construir e prosperar. Perdeu o povo líbio, perdeu o povo africano a quem Kadhafi ajudava e venceu a França e seus aliados com os novos contratos para se apossar das bacias de petróleo.

A quem a OTAN e seus aliados vieram proteger? A seus próprios interesses.

A opinião pública mundial parou pasma com a chamada primavera árabe.

Apesar da experiência acumulada e do cuidado de muitos de nós, queríamos crer que havia de fato uma primavera árabe…Que ilusão! Bastaram poucos dias para assistir pela TV que o cenário preparado já tinha um script pronto e manipulado na Líbia através de Sarkosy desde outubro de 2010 (quatro meses antes da entrada da Líbia na onda da primavera).

No Egito, ocorreu o mesmo, e tomamos conhecimento da presença de agentes americanos junto aos manifestantes na Praça Tahrir, e que chegaram a ser detidos pelas forças de segurança no Cairo. A diplomacia americana, resolveu o episódio que sumiu da imprensa, e em seguida, convidaram a representação da Irmandade Muçulmana em quatro de abril de 2012, a visitar os EUA e acertar a sua atuação no futuro governo no Egito.

Esta preparação com armas e com treinamento militar teve início de fato depois do ataque perpetrado por Israel contra o Líbano e defendido bravamente pelo Hezbollah em julho de 2006. Se já havia uma intenção dos EUA em destruir o governo de Damasco, passou a ser um ponto de honra para EUA e Israel: afinal, os mísseis que foram usados pelo Hezbollah e pelo Hamas foram fabricados e fornecidos por Damasco.

Na Síria em janeiro de 2011 a embaixada americana recebe como embaixador o agente americano Robert Stephen Ford, assessor do especialista em inteligência o americano John Negroponte que, no Iraque em 2004, quando foi encarregado de aplicar o plano de destruição usado em San Salvador e depois replicado no Iraque.

O objetivo agora era instaurar o caos na Síria: ele conseguiu em 60 dias transformar a Síria de um país pacífico, seguro, tranquilo e confiante, em um país instável, inseguro e em guerra de destruição e desgaste que já dura 16 meses.

A Rússia e a China, signatários do tratado de Xangai, e membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, após os acontecimentos na Líbia e a licença para destruir que foi concedida à OTAN, viram que o Ocidente, está desestabilizando a região do Oriente Médio e avançando em áreas estratégicas para o Grupo de Xangai. A Rússia e China defendem seus próprios interesses ao defender os interesses do povo e governo sírio. Ao mesmo tempo em que a queda de Damasco pode balcanizar toda a região e envolver atores regionais que até agora permanecem fora do conflito.

A Rússia tem relações privilegiadas, com a Síria de longa data, que lhe possibilita a presença de uma base militar russa no porto de Tartus. Somam-se a isto, uma relação afetiva com a forte e representativa população cristã ortodoxa da Síria.

Com a China, a relação sino-síria tem base em tratados culturais, artísticos, econômicos e políticos.

Hoje, com o isolamento do Irã, quem está adquirindo o petróleo iraniano é a China, inclusive comprando-o por um preço abaixo do mercado, e com uma negociação em moeda local. Ganha neste negócio a China e o Irã… Perdem os EUA e o dólar americano, e perde também a União Européia…

A quem interessa esta luta sectária na Síria de muçulmanos sunitas e muçulmano xiitas (que dividem o governo com cristãos, drusos e alauítas)? Aos países do Golfo: Qatar, Arábia Saudita e Turquia, aliados e interpretes do desejo dos EUA, Israel e OTAN. Por que, ao derrubar a Síria, o caminho fica livre para derrubar oHezbollah no sul do Líbano e para atingir o Irã. Portanto, o objetivo é ter o caminho livre para o Irã e de lá para os gasodutos e oleodutos de toda região.

Outro interesse dos EUA e aliados é a mais importante bacia de gás que está na costa mediterrânea da Síria: ora, se o século XX foi o século do petróleo, o século XXI é o século do gás. Esta disputa já está lançada entre americanos, russos e alemães.

Por: Roberto Gomes

Fontes:
O Que Aconteceu?
http://portuguese.ruvr.ru/2012_08_23/siria-midia-manipulacao/


Acidente nuclear é 200 vezes mais frequente que estimado

Risco global de contaminação nuclear. O mapa mostra a probabilidade anual em percentual de contaminação radioativa
por mais do que 40 kilobecquerel por metro quadrado.[Imagem: Daniel Kunkel/MPI]

200 vezes pior

Acidentes nucleares catastróficos, como a fusão do núcleo dos reatores em Chernobyl e Fukushima, é mais provável de acontecer do que inicialmente se supunha.

Levando em conta todas as horas de funcionamento, de todos os reatores nucleares civis do mundo, e contrapondo o resultado ao número de vazamentos nucleares que ocorreram até hoje, cientistas do Instituto Max Planck, na Alemanha, calculam que esses eventos podem ocorrer uma vez a cada 10 a 20 anos.

Ou seja, cerca de 200 vezes mais frequente do que o estimado até agora.

O prazo será menor quando aumentar o número de reatores nucleares em operação no mundo, conforme os projetos em andamento.

Contaminação a 1.000 km

Os pesquisadores também determinaram que, no caso desses acidentes graves, metade do césio-137 radioativo se espalha por uma área de mais de 1.000 quilômetros de distância do reator nuclear.

Cerca de 25% das partículas radioativas são transportadas a mais de 2.500 quilômetros de distância.

Os resultados mostram, por exemplo, que a Europa Ocidental está passível de ser contaminada cerca de uma vez a cada 50 anos por mais de 40 kilobecquerel de césio-137 por metro quadrado.

Segundo a Agência Internacional de Energia Atômica, uma área é definida como estando contaminada com radiação quando a concentração alcança esse patamar.

A situação é muito mais grave na Ásia, devido à elevada densidade populacional.

Reavaliação dos riscos nucleares

Em vista de suas descobertas, os pesquisadores pedem à própria comunidade científica que faça uma análise aprofundada dos seus dados, reavaliando os riscos associados com as usinas nucleares.

O acidente nuclear em Fukushima intensificou a discussão sobre energia nuclear em todo o mundo.

Desde então, o Japão desligou todos os seus reatores nucleares, e a Alemanha anunciou o fim do seu programa de energia nuclear.


Fukushima abalou confiança na energia nuclear


Risco real de acidentes nucleares

Para determinar a probabilidade de um colapso nuclear, os pesquisadores aplicaram um cálculo simples.

Eles dividiram o número de horas de funcionamento de todos os reatores nucleares civis em todo o mundo, do início do seu funcionamento até o presente, pelo número de colapsos de reatores que ocorreram na prática.

Ou seja, em vez de estimativas teóricas e cálculos de probabilidades estatísticas, eles usaram os dados históricos reais.

O número total de horas de funcionamento alcança 14.500 anos, enquanto o número de fusões de reatores foi de um a quatro em Chernobyl e três em Fukushima - não há dados sobre Chernobyl suficientes para precisar se apenas um dos reatores explodiu.

Atualmente, existem 440 reatores nucleares em operação no mundo, com planos para construção de outros 60.

Isso se traduz em um acidente grave, definido de acordo com a Escala Internacional de Ocorrências Nucleares (INES), a cada 3.625 "anos operacionais" dos reatores.

Mesmo se o resultado for conservadoramente arredondado para um acidente grave a cada 5.000 anos/reatores, o risco é 200 vezes maior do que a estimativa para fusões catastróficas não confinadas, formulada pela Comissão Reguladora Nuclear dos EUA em 1990.

Os pesquisadores não consideraram em seus cálculos as idades e tipos de reatores, e nem se eles estão localizados em regiões de maior risco, por exemplo, por terremotos.

Afinal, dizem eles, é virtualmente impossível prever tais riscos, uma vez que ninguém havia previsto a catástrofe dos reatores no Japão.

Bibliografia:

Global risk of radioactive fallout after major nuclear reactor accidents
J. Lelieveld, D. Kunkel, M. G. Lawrence
Atmospheric Chemistry and Physics
Vol.: 12, 4245-4258
DOI: 10.5194/acp-12-4245-2012

Fonte: Inovação Tecnológica


Casas de baixo custo resistentes a terremotos

O sistema de alvenaria integral usa um conjunto entrelaçado de suportes feitos com barras de aço de construção - ou
vergalhões -, as mesmas usadas para a construção de lajes e concreto armado. [Imagem: Orta et al.]

Sistema de alvenaria integral

Engenheiros da Universidade Politécnica de Madri, na Espanha, projetaram e construíram várias casas de baixo custo resistentes a terremotos.

Embora países ricos, como o Japão, detenham grande tecnologia para a construção de edifícios resistentes a abalos sísmicos, o Haiti não se recuperará tão cedo do terremoto que devastou o país em 2010.

Foi pensando em criar uma alternativa de baixo custo, acessível para regiões mais pobres, que Belén Horta e seus colegas desenvolveram um novo sistema de construção, que eles batizaram de IMS (Integral Masonry System: sistema de alvenaria integral).

Antiterremoto de baixo custo

Os resultados dos testes práticos, com construções reais, feitas com vários tipos de materiais, provaram que uma casa construída com este sistema estável suporta terremotos fortes, que submetam a construção a acelerações de até 1,8 g.

Além disso, passado o tremor, basta que as eventuais trincas sejam consertadas para que a construção retorne ao seu nível original de resistência.

E isso foi obtido usando apenas materiais de construção disponíveis em áreas muito pobres, como adobe, tijolos furados, blocos de concreto e aço de construção.


Suportes entrelaçados

Um dos protótipos de casa resistentes a terremotos - a maior a ser
testada foi construída com 72 metros quadrados. [Imagem: UPM]
O sistema de alvenaria integral usa um conjunto entrelaçado de suportes feitos com barras de aço de construção - ou vergalhões -, as mesmas usadas para a construção de lajes e concreto armado.

Esses suportes são dispostos de forma a terem interseções em três direções, criando uma malha muito resistente aos sacolejos aleatórios de um terremoto.

Vem então o mais interessante.

O interior dos suportes de aço pode ser preenchido com o material de construção que estiver disponível, o que inclui de tijolos comuns a barro usado para fazer adobe, e até rejeitos.

Por cima, uma única laje comum é suficiente para dar rigidez à construção.

Recuperável

O que torna o sistema de alvenaria integral ainda mais interessante para áreas pobres é que ele dispensa o concreto, podendo ser feito inteiramente com materiais locais - apenas o aço de construção precisaria ser trazido de fora.

"Além disso, esse sistema de construção alternativo possibilita reconstruir as casas afetadas por um terremoto com a mesma segurança necessária para enfrentar outra catástrofe futura," dizem os pesquisadores.




Célula de energia produz e armazena eletricidade

Uma membrana piezoelétrica acionada mecanicamente bombeia os íons de lítio de um lado para o
 outro, carregando a célula de energia. [Imagem: Xue et al./Nano Letters]

Gerador-bateria

Geração de energia e armazenamento de energia são dois processos muito diferentes, que exploram princípios físicos distintos.

Um gerador pode, por exemplo, ser formado por bobinas girando ao redor de um ímã, ou por materiais piezoelétricos sendo flexionados ou pressionados por alguma força mecânica.

O armazenamento da energia, por sua vez, pode ser feito quimicamente, como nas pilhas ou nas baterias de lítio.

Agora, uma equipe de engenheiros dos EUA e da China criou um dispositivo híbrido, um gerador-bateria, que é capaz tanto gerar a eletricidade, quanto de armazená-la.

Xinyu Xue e seus colegas criaram um mecanismo que mescla os dois processos em um só, no qual a energia mecânica é convertida diretamente, e já armazenada, na forma de energia química, sem precisar passar pela etapa de converter a energia mecânica em eletricidade, para depois armazená-la.

Célula de energia com autocarregamento

O gerador-bateria é um passo à frente dos nanogeradores, estruturas piezoelétricas que transformam vibrações do ambiente em eletricidade, criando o campo emergente da "colheita de energia".

Eliminando essa etapa, a célula de energia com autocarregamento utiliza a energia mecânica de forma mais eficiente do que o uso de geradores e baterias separadamente.

O coração do dispositivo é uma membrana piezoelétrica, conhecida como PVDF (fluoreto de polivinilideno), que foi usada para substituir o separador de polietileno de uma bateria de lítio convencional.

Quando acionada mecanicamente, a membrana funciona como uma bomba, forçando os íons de lítio a migrarem de um lado para o outro da célula.

Os íons de lítio que atravessam a membrana, devido ao potencial piezoelétrico, são armazenados diretamente como energia química, usando um processo eletroquímico normal - eles são armazenados no anodo, como óxido de lítio-titânio.

O carregamento ocorre em ciclos, seguindo as vibrações mecânicas da membrana, até que haja um equilíbrio químico entre o anodo e o catodo.

Cada célula de energia tem uma capacidade de aproximadamente
0,036 miliamperes-hora. [Imagem: Georgia Tech/Gary Meek]

Capacidade

Quando uma carga é conectada entre os eletrodos do gerador-bateria, os elétrons fluem para o dispositivo a ser alimentado, e os íons de lítio fluem de volta do anodo para o catodo.

Usando uma força de compressão com uma frequência de 2,3 hertz, os pesquisadores elevaram a tensão da célula de energia de 327 para 395 milivolts em quatro minutos.

Isso foi suficiente para alimentar uma carga de um miliampere durante dois minutos, quando então a célula de energia retornou ao seu nível de tensão inicial de 327 milivolts.

Fazendo as contas, os pesquisadores concluíram que sua célula de energia tem uma capacidade de aproximadamente 0,036 miliamperes-hora.

Energia das vibrações

Depois de construir mais de 500 células, e testar todas, a equipe afirma que a célula de geração-armazenamento de energia é cerca de cinco vezes mais eficiente do que gerar a eletricidade e depois armazená-la em uma bateria de lítio.

A ideia dos pesquisadores é utilizar o dispositivo para alimentar pequenos aparelhos, por exemplo, gerando energia a partir do movimento e do andar das pessoas, ou das vibrações resultantes dos carros passando na rua.

Bibliografia:

Hybridizing Energy Conversion and Storage in a Mechanical-to-Electrochemical Process for Self-Charging Power Cell
Xinyu Xue, Sihong Wang, Wenxi Guo, Yan Zhang, Zhong Lin Wang
Nano Letters
Vol.: Article ASAP
DOI: 10.1021/nl302879t

Fonte: Inovação tecnológica



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Americano de 15 anos cria exame de câncer barato e rápido


Teste criado por 'menino prodígio' Jack Andraka é 168 vezes mais veloz que o padrão e milhares de vezes menos caro.


O estudante americano de 15 anos Jack Andraka gosta de andar de caiaque e é fã da série de TV Glee.


Mas além de estudar e de se dedicar aos passatempos tradicionais de um adolescente, ele desenvolveu um exame barato e rápido para detectar câncer em seus estágios iniciais em um dos mais conceituados laboratórios de câncer no mundo.

O teste criado por Jack é 168 vezes mais rápido e 26 mil vezes menos caro que o teste padrão.

Ele agora realiza seus experimentos na renomada Johns Hopkins University, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. BBC Brasil.

Fonte: Estadão


JESUS SORRINDO


O artista deste quadro mora na Flórida, ele pinta quadros enormes (do tamanho de uma porta) em 30-45 minutos.

O artista prefere permanecer anônimo e diz que quer que as obras falem por si mesmas. Observe com cuidado e veja que as obras foram assinadas 'Jesus Painter' (Jesus Pintor)



domingo, 19 de agosto de 2012

Testemunha afirma que OVNIs são interdimensionais


Um morador de Ontário, no Canadá, diz acreditar que os OVNIs possam ser inter-dimensionais, e não extraterrestres.

A testemunha relatou ter visto OVNIs entrando em um aparente portal inter-dimensional, no dia 28 de abril de 2012, de acordo com depoimento documentado no banco de dados da Mutual UFO Network (MUFON).

Ele diz ter observado OVNIs quase toda a noite pelos últimos dois anos. “Esta página de relatórios não possui muito espaço — ela é apropriada para um avistamento e eu queria relatar múltiplos avistamentos, quase todas as noites, pelos últimos dois anos.  Onde um moro se tornou uma ‘área quente’ de avistamentos de OVNIs“.

“Sentamos em nossas cadeiras de jardim, no jardim da frente à noite e observamos o céu, e eles sempre aparecem.  Algumas vezes eles ficam parados e emitem uma luz tão forte que nos cega”, disse a testemunha confirmando que outra pessoa também presencia os avistamentos com ele.

A testemunha alega ver OVNIs que viajam para dentro e para fora da atmosfera da Terra regularmente. “Muitas vezes vemos estes OVNIs saindo da atmosfera terrestre e entrando no espaço.  Naquele momento, eles se parecem com satélites cruzando os céu.  Este tipo de comportamento é comum, e as vemos isto o tempo todo“.

Ele também alega ter visto OVNIs de cores diferentes. “As cores que vemos são na maior parte vermelho, azul, verde e branco brilhante“.

Também relatou a testemunha ter visto OVNI de cor alaranjadas a seguir aviões, inclusive em pela luz do dia.  “Duas noites atrás vimos um de cor alaranjada seguindo um avião.  Esta manhã foi o primeiro que vimos durante a luz do dia”l

Então, uma noite, a testemunha viu algo fora do normal.  Ele relata ter visto um portal inter-dimensional se abrindo.  “Eu testemunhei uma passagem inter-dimensional se abrindo no ar, acima to meu telhado.  Até então, nada fora do normal havia ocorrido nesta parte do céu.  Por volta das 22h00, quando estava a alguns passos da porta da frente da minha casa, eu comecei a ver um luz brilhante no céu, a qual chamou a minha atenção.  O OVNI se tornou muito brilhante, e então, tão rapidamente quanto o tempo que levou para eu notar aquele OVNI, ele diminuiu sua intensidade para uma luz vermelha e se moveu verticalmente no céu.  Eu diria que a altitude era de uns 300 metros, talvez menos.  À medida que ele se movia vagarosamente, o tom vermelho da luz começou a diminuir.  Eu segui este OVNI com meus olhos.  Eu fiquei com meus olhos cravados nele.  Após aproximadamente 30 a 45 segundos, eu comecei a notar um movimento na esquerda.  O movimento pareceu estar reagindo à presença do OVNI que eu estava vendo. Eu pude ver ambas as coisas no meu campo de visão”.

Então, ele notou uma atividade diferente associada ao céu.  “O céu abriu, como um cobertor quando é puxado para trás para você entrar na cama.  As estrelas desapareceram do céu noturno no local onde esta abertura apareceu do nada, como uma porta se abrindo.  Quando eu olhei para o OVNI entrando neste aparente portal inter-dimensional, ele estava ficando mais e mais apagado à medida que entrava neste buraco escuro“.

Então, o céu voltou ao normal. “Quando o ele desapareceu de vista, o céu dobrou de volta ao normal e as estrelas nesta área reapareceram.  Este foi o avistamento mais exótico que já tive.  Tendo avistado este fenômeno, eu firmemente acredito que estes sejam seres inter-dimensionais e não extraterrestres.”

Nenhuma imagem ou vídeo foram incluídos no relatório enviado à MUFON em 25 de abril de 2012.

Fonte: http://ovnihoje.com


Dispositivo pode captar sinais extraterrestres e detectar cancro em fase inicial


Investigadores do Laboratório Nacional de Física e do Colégio Imperial de Londres descobriram uma maneira mais simples de criar «mases» - Microwave Amplification by Stimulated Emission of Radiation («amplificação de microondas por estimulação da emissão de radiação», em português).

De acordo com a BBC, este dispositivo pode, por exemplo, detectar um pequeno tumor antes dele se espalhar ou fazer funcionar um radiotelescópio - instrumento para detecção e medição da radiação electromagnética de radiofrequência - que nos colocaria em contacto com extraterrestres.

«Poderíamos construir um radiotelescópio que tenha baixo ruído, 100 vezes mais sensível do que o melhor de que dispomos hoje, e detectarmos inteligência extraterrestre que ainda não foi detectada», explica o chefe da equipa, Mark Oxborrow. «Este dispositivo pode revolucionar o mundo da mesma forma como os lasers fizeram», completou.

A diferença deste maser é a simplicidade. Os antigos dispositivos, inventados nos anos 1950, precisam de campos magnéticos extremos, pressões e temperaturas baixas, vácuo e líquidos especiais. Já este funciona à temperatura ambiente e não exige nada de diferente.

«Quando os lasers foram inventados ninguém sabia exactamente como seriam utilizados, mas a tecnologia floresceu até ao ponto em que os lasers se tornaram omnipresentes nas nossas vidas diárias. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas a nossa descoberta significa que esta tecnologia pode, literalmente, sair do conceito e começar a tornar-se mais útil», finalizou Oxborrow.

Como estes masers podem passar sem problemas pelo corpo humano, nuvens e materiais sólidos, as aplicações são inúmeras.

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt


Vem aí, Sci-fi espírita dos diretores de Matrix


Novo filme da Warner Bros., “Cloud Atlas”, marca a volta dos irmãos Wachowsky (“Matrix”) à ficção científica. A adaptação do livro homônimo de David Mitchell foi dirigida em parceria entre os irmãos Andy e Lana Wachowsky e o cineasta alemão Tom Tykwer (“Trama Internacional”), e conta uma série de histórias distintas que se passam em várias épocas, entre o passado e o futuro.

A sinopse oficial descreve a trama como “uma história humana épica na qual as ações e consequências de nossas vidas se chocam ao longo do passado, do presente e do futuro, com uma alma se transformando de assassino para salvador, e um simples ato de bondade reverberando através dos séculos e inspirando uma revolução.”

Alguns atores do filme terão mais de um papel ou encarnarão mais de uma época da vida de seu personagem. Sturgess, por exemplo, aparece ao lado da sul-coreana Doona Bae usando maquiagem que o deixa com feições orientais.

“Cloud Atlas”, co-produção dos EUA, Alemanha e Hong Kong, estreia nos EUA em 26 de outubro.

Assista ao trailer:


Fonte: http://pipocamoderna.com.br


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

TOP SECRET - O Dia Que Durou 21 Anos


Pela primeira vez, documentos do arquivo norte-americano, classificados durante 46 anos como "Top Secret" são expostos ao público.

Textos de telegramas, áudio de conversas telefônicas, depoimentos contundentes e imagens inéditas fazem parte desse documentário, narrado pelo jornalista Flávio Tavares.

O Dia que durou 21 anos é uma coprodução da TV Brasil com a Pequi Filmes, com direção de Camilo Tavares. Roteiro e entrevistas de Flávio e Camilo Tavares.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Clipe Censurado de Michael Jackson


Quando Michael Jackson começou a falar a verdade sobre os Illuminati e seus planos para destruição e doutrina da população, logo foi morto. Mas muitos ainda se perguntam se ele deixou pistas sobre os illuminati  e a conspiração que foi para tira-lo da mídia, a resposta é sim ele deixou. Mostro a vocês agora caro leitores do blog, um clipe nunca passado na televisão ele foi gravado porém foi descartado e no lugar dele foi gravado a versão dele no Brasil.

Mas porque descartaram este clipe? Após assistir creio que terão a respostas, mas para aqueles que ainda não iniciaram a jornada do conhecimento a cerca da Nova Ordem Mundial, o clipe faz uma dura critica a maneira que estão conduzindo o mundo , e mostrando os meios que os illuminati estão utilizando para, aprisionar,reprimir e controlar a população. No clipe verá muitas câmeras e monitores de televisão, Michael está preso e começa a se rebelar contra essa manipulação e começa a chamar os outros presos a conhecer a "verdade" e acordarem.

Assista ao vídeo nunca transmitido na televisão:


Fonte: www.midiailluminati.com
Under Creative Commons License: Attribution
Follow us: @killuminatiblog on Twitter | antinovaordem on Facebook


terça-feira, 14 de agosto de 2012

HISTÓRIA CENSURADA: Hitler fugiu para a Argentina?

Hitler teria fugida e vivido seus últimos dias na Argentina.

Hitler não morreu em 1945

Durante décadas, embora o corpo completo de Adolf Hitler não ter sido preservado, um pedaço de crânio com um furo provocado por disparo de pistola foi a prova cabal da morte do ditador. A Universidade de Connecticut já havia levantado a possibilidade do osso pertencer a uma mulher, graças às suas características anatômicas. Porém, apenas recentemente os cientistas conseguiram provar a suposição recorrendo a um teste de DNA.

A primeira hipótese sobre a sua verdadeira origem foi atribuída à Eva Brown, mulher do Führer, mas nunca houve menção sobre ela ter sido baleada. A teoria foi rejeitada.

A morte de Hitler foi divulgada no dia 1º de maio de 1945. Karl Dönitz (1891-1980), grande almirante alemão, declarou via rádio que o líder havia caído em batalha contra os soviéticos. Anos mais tarde, Dönitz revelou que recebeu as instruções por um radiograma, não estava presente ou chegou a ver o cadáver.
Fonte:http://www1.folha.uol.com


A FUGA DE HITLER PARA A ARGENTINA  

Quando Presidente TRUMAN perguntou a JOSEPH STALIN durante a Conferência de POTSDAM em 1945 se HITLER estaria morto, STALIN replicou secamente, 'Não.' O alto oficial de Exército de STALIN, Marechal GREGORY ZHUKOV, cujas tropas foram as que ocuparam Berlim, afirmou plenamente depois de uma longa investigação em 1945: "Não encontramos nenhum corpo que possa ser de HITLER."

O chefe do Conselho Americano de Julgamento em NUREMBERG, THOMAS J. DODD, disse: "Ninguém pode dizer que ele morreu". O Major General FLOYD PARKS, que era o comandante americano do setor de Berlim, afirmou para a publicação que tinha estado presente quando o Marechal ZHUKOV descreveu sua entrada em Berlim, e ZHUKOV afirmou que ele acreditava que HITLER podia ter escapado. Lt. Gen. BEDELL SMITH, que era o Chefe da Equipe do Gen. EISENHOWER na invasão européia e mais tarde Diretor da CIA, afirmou publicamente em 12 de outubro de 1945, "Nenhum ser humano pode dizer conclusivamente que HITLER está morto."

O Cel. W.J. HEIMLICH, ex Chefe da Inteligência Americana, em Berlim, afirmou para a publicação que ele estava encarregado de determinar o que tinha acontecido a HITLER e depois de uma longa investigação seu relatório foi: " não há qualquer evidência que sustente a teoria do suicídio de HITLER." E também afirmou, " Com base nas presentes evidências, não haveria uma só companhia de seguros americana que pagasse o seguro de vida de ADOLPH HITLER."

O juiz de NUREMBERG MICHAEL MUSSMANNO disse em seu livro "Ten Days to Die," " A Rússia pode aceitar grande parte da culpa [que em extensão até hoje existe] de que HITLER não morreu em maio de 1945." Entretanto, MUSSMANNO afirmou que havia entrevistado o garçon pessoal de HITLER, seu camareiro, seu motorista, suas duas secretárias, pilotos, principais generais, etc., e todos afirmaram perfeitamente que HITLER cometeu suicídio. Ele disse que eles não podiam Ter ido adiante com esta história e feito-a de tal forma que concordasse com cada detalhe sem se contradizerem em algum ponto. E assim, eles devias estar falando a verdade e ele estava absolutamente convencido de que de fato HITLER suicidou. A história inicialmente parece convincente, até que você entenda que eles possam Ter memorizado de antemão esta história e eram todos pessoas que adoravam HITLER. Será que testemunhas do nosso cotidiano sempre concordam nos mínimos detalhes?

O ex Secretário de Estado JIMMY BYRNES em seu livro "FRANKLY SPEAKING" [como citou em abril de 1948 "The Cross and The Flag"]: "Quando em POTSDAM na Conferência dos QUATRO GRANDES, STALIN deixou sua cadeira, levantou-se e deu um clique em seu copo de bebida de maneira gentil. Eu disse a ele, '' Marechal STALIN, qual é a sua teoria sobre a morte de HITLER?' STALIN respondeu: "Ele não morreu. Ele fugiu ou para a Espanha ou para a Argentina.'"

Suposta foto de Hittler, tirada em 1956, já na Argentina. Dizem que, após sua morte, seu corpo foi enterrado na cidade de  Mendoza. Mas, onde?

Eu ainda tenho a matéria de setembro de , 1948, de uma revista chamada "THE PLAIN TRUTH" com o seguinte artigo principal: "Está HITLER vivo ou morto?," cujo sub título é : "Aqui estão as conclusões sumarizadas de uma exaustiva investigação que durou três anos - juntamente com suas razões para acreditar que HITLER pode estar vivo e secretamente planejando a maior farsa da história."

Um outro artigo de novembro de 1949, diz "Os Nazistas foram para o subterrâneo, 16 de maio de 1943!" e detalha um encontro na residência de KRUPP VON BOHLEN-HALBACH, o líder da I.G. FARBEN, etc., na qual eles planejaram "Para a SEGUNDA GUERRA MUNDIAL." Um outro artigo de agosto de 1952, intitulado "HITLER não morreu," cujo sub título é " a farsa do suicídio de ADOLPH HITLER em seu bunker de Berlim é exposta como a maior farsa da história! A evidência positiva veio a luz que de fato HITLER não morreu - aqui está a nova evidência de que HITLER está vivo, dirigindo seu subterrâneo nazista hoje! "


Fonte: Revista Conspiração