terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Limpe seus rins por menos de R$ 1,00


Salsa - Petroselinum crispum

Os anos passam e nossos  rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.

Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.

Você vai notar a diferença!

Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins. E é um remédio natural!

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas.  Ela contém mais vitamina  C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166 mg por 100g). Isso é três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro  (5.5mg /100g), magnésio (2.7mg / 100g), cálcio  (245 mg / 100g) e potássio (1 mg / 100g) ... Sendo  recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.

Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de  salsa, sendo uma bebida natural,  pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.



segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Entrevista com o autor de "Conversando com Deus"

Neale Donald Walsch é o autor da trilogia bestseller "Conversando com Deus". Aqui, ele fala sobre seu processo criativo, como surgiu o primeiro livro e como se dá a catarse espiritual que o leva a escrever.

Uma entrevista maravilhosa, humilde e de extrema honestidade.

Se as legendas não ativarem automaticamente, basta clicar em CC, na parte de baixo do console de vídeo.


domingo, 29 de janeiro de 2012

Entrevista a SIXTO PAZ WELLS

Entrevista em espanhol com Sixto Paz Wells, para o site La Caja de Pandora.




Transição Planetária: um Parto Natural



Vídeo Produzido por: Saian Produções (11) 4544-6577
Palestra Ministrada pela Drª Mônica de Medeiros
Título: Transição Planetária - um Parto Natural
Gravada ao vivo na Casa do Consolador (Vila Mariana - São Paulo)
Imagens: Fabiano de Jesus e Sávio Pereira
Edição de Vídeo: Fabiano de Jesus


OS DOCUMENTOS DA BASE SUBTERRÂNEA DE DULCE

“Os documentos de Dulce compõem-se de 25 fotos em preto e branco, de uma gravação em videocassete, sem diálogos, de uma serie de documentos que encerram informações técnicas sobre a secreta instalação ocupada conjuntamente por americanos e alienígenas, e que, em nível subterrâneo, se estende por um quilômetro, na zona de Anchuleta Mesa, próximo a Dulce, estado do Novo México, EUA(...)”.

“(...) Graças a outras informações obtidas, cremos que os dados contidos nesses documentos são verdadeiros.

Boa parte dos documentos acima referidos descrevem como lidar como cobre e o molibdênio. Outros discorrem igualmente sobre o magnésio e o potássio, mas a maior parte preocupa-se com as ligas de cobre. Há também muitos termos médicos que simplesmente não dá para compreender. Existe uma folha maior contendo mapas e esquemas estranhos. Ou ainda, papéis, que tratam da luz ultra-violeta e dos raios gama. Outros documentos tratam de cores em geral, do branco e do preto, e de como evitar a detecção destas duas ultimas, valendo-se de tal da utilização de certas cores. Tudo isso foi copiado, filmado e retirado da instalação de Dulce.” 

“Certos documentos revelam aquilo que os alienígenas procuram e como sangue[ retirado das reses] é utilizado. Temos a nítida impressão de que os EBEs [entidades biológicas extraterrestres] absorvem os átomos a fim de se alimentarem. Os alienígenas enfiam suas mãos no sangue vivo, como se elas fossem esponja, para se nutrir. Não querem sangue apenas como alimento, mas buscam o DNA do gado e dos humanos(o ácido desoxirribonucléico, constituinte básico dos genes responsáveis pela hereditariedade) para modificar e adapta-lo a constituição deles. Não acredito que eles considerem a objetividade material necessariamente constituída de células, átomos, núcleons, elétrons, etc. Se objetividade que nos envolve, (e que de certo modo os envolve também) é vazia, é insubstancial, e, se ela é também forma e nome. Em poucas palavras, e simplesmente impossível que os condicionamentos cientifico, totalmente humanos e simples reconhecimento, sejam também os condicionamentos de outros seres, habitantes de outros planetas. A visão cientifica das coisas, para desgraça nossa, é totalmente humana. É crer que o Cosmo Verdadeiro escape a esta visão. A técnica científica dos EBEs deve ser mil vezes superior a nossa técnico-racional. Atrás das duas, contudo deve vigorar a Lei da Geração Condicionada, também conhecida pelos orientais como Pratityasamutpada, tem o seguinte enunciado: “Isto sendo, em pensamento, aquilo aparece, se objetiva, se materializa, se sobrepõe e nem aí se cumpre o ato intencional ou a ação conseqüente. Esta lei epistemo-fisico-psicológica e tanto mais atuante ou interferente quanto mais a matéria, a energia, o espaço, o tempo e o plasma universal forem vistos como aquilo que são: meras aparências sobrepostas pela mente pensante). 

E os documentos de Dulce continuam relatando: 

Alguns dos raptados são conservados vivos em vida vegetativa e são guardados em grandes tubos, num liquido âmbar. Os EBEs conseguem fazer com que um único espermatozóide cresça de tamanho e, por esse meio, conseguem modificar ele ainda mais. A seguir são colocados em úteros diferentes. Algumas mulheres são raptadas só para procriarem. Após cerca de três meses de gravidez, de súbito são induzidas a uma espécie de parto. Muitas sequer ficam sabendo que estão grávidas. Outras lembram de ter tido relações sexuais, mas não sabem como e com quem.

No Congresso Brasileiro de Ufologia de Curitiba, o ex-coronel Wendelle Stevens tomou defesa dos seres que se dizem oriundos de Zeta Reticuli. W.Stevens alegou que:

1) Os verdadeiros visitantes de Zeta Reticuli que contactaram com Bill Herrmann(e que trazem no peito uma pequena insígnia de uma serpente alada) não são culpados pelas experiências genéticas que outros estrangeiros teriam levado a cabo.

2) Os verdadeiros visitantes de Zeta Reticuli que contactaram com Bill Hermann foram acusados de praticarem experimentos terríveis com seres humanos e animais, quando na verdade, para W.Stevens, eles nunca teriam feito isso. 

3) O verdadeiros visitantes de Zeta Reticuli, sistema solar que teria sido semelhante ao nosso Sol, portanto, também teria planetas iguais e habitados. 

4) Os verdadeiros visitantes de Zeta Reticuli segundo o Cel. Wendelle, diferem bastante entre si, tanto física, como mentalmente. Lembram apenas seres humanos de baixa estatura. Não são robôs que se igualam entre si, como parecem os outros. Como se sabe os vários alienígenas que já visitaram a humanidade, se valem de tecnologias diferentes. 

5) Pouco a pouco as pesquisas genéticas, contudo, foram tomando lugar. Elas atualmente, fundamentam-se em diretrizes emanadas pelo Centro de Bionergia Mundial, com base em Los Alamos. Em todas essas tenebrosas pesquisas COLABORAM CIDADÃOS, AMERICANOS, RUSSOS E SUECOS(e que fazem parte do grupo TRILATERAL. Humanos e alienígenas aí sabem implantar ovos, previamente manipulados,em fêmeas humanas, ovos retirados de matrizes. Depois de três meses, eles retiram o útero humano e suscitam o crescimento acelerado do feto. 

6) A base subterrânea de Dulce contém cavernas naturais e outras artificiais ligadas entre si por túneis. 

7) Para ser feita, tal base precisou de perfuradores especiais, movidos a energia nuclear, que desprendiam as rochas das paredes e as reduziam a pasta magma. Deslocam-se por cabos magnéticos inseridos nas paredes laterais dos poços. Sim quase toda a tecnologia aí presente utiliza o magnetismo. 

8) O então Secretario da Defesa, James Forrestal, começou a se opor a essa política de acobertamento ou essa mania de transformar tudo em segredo, quando porém resolve falar aos lideres do próprio partido e aos membros da oposição e inclusive aos lideres do Congresso sobre o problema dos alienígenas, Harry Salomon Truman pediu que ele se demitisse. Forrestal exprimiu suas preocupações e com todo o direito suspeitava que estava sendo vigiado. E estava mesmo. Mas isso, por aqueles que ignoravam totalmente os fatos ligados a Ufologia, foi interpretado como paranóia. 

9) Posteriormente espalharam que o Almirante Forrestal tinha sofrido de uma grave depressão nervosa, e teve que ser internado no Hospital Naval de Bethsda. De fato, temeu-se que Forrestal começasse a falar de novo e teve que ser isolado de depois lançado em descrédito público. [o segredo dos óvnis – antigo e moderno – deveria ser mantido a todo custo] Bem cedo na manhã de 22 de maio de 1949, agentes da CIA amarraram um lençol ao redor do pescoço do Almirante e ligaram a outra extremidade a um termostato de parede que estava em seu quarto, e precipitaram o almirante pela janela. Forrestal tornou-se mais uma vitima da conspiração do silencio. 

10) Difícil é descrever todo o império financeiro que a CIA, a NSA, Conselho de Relações Exteriores [CFR, Sociedade Jason, Comissão Trailateral etc.] controlam, império que peneira e encaminha o dinheiro provindo da venda de drogas e de outras especulações ao redor[bens e propriedades] da comunidade de comunicação[ou espionagem] Posso, contudo contar um pouco do que sei.O montante de dinheiro vai além de tudo que se possa imaginar e esta muito bem escondido numa vasta rede de bancos e companhias seguradoras. Para saber algo, primeiramente se deveria começar a vasculhar, digamos um J. Henry Schroder Banking Coporation, o Schroder Gerbruder and Company (Alemanha) O Castle Banke suas companhias seguradoras,o Asian Development Bank e finalmente o Nugan Bank, Bancoa óctuplos e suas companhias seguradoras. 

11) Os habituais despistamentos do MJ-12 que formulou um plano com finalidade de eliminar todos aqueles que se aproximassem demais da verdade. Este plano veio a ser conhecido como Majestic- 12 A palavra Majestic –12 tornou-se mais notória que o Majority, graças as informações manipuladas que os pesquisadores W.B. Moore, Jamie Shandera e Stanton T. Friedman liberaram e que se relacionavam como sumário pretensamente genuíno. Esses pesquisadores sempre foram considerados nos EUA profundos entendedores da Ufologia Política e por isso respeitados. O documento deles, contudo era uma fraude legítima. A divulgação de tal informação só servia para arrancar a comunidade de pesquisadores fora do trilho correto. Como já haviam outros estudiosos investigando fatos mais próximos da verdade, os agentes do MJ-12 fizeram então que o trio plantasse desinformações como revelações fantásticas parta logo depois descobrirem que eram falsas. Se alguém dúvida da habilidade de despistar do governo secreto, e bom que pense melhor primeiro. 

12) A propósito de Zeta Reticuli, Roberto Pinotti, “do Giornale de Misteri” 211, maio de 1989 escreve:

13) John Lear afirma que os alienígenas que fizeram acordos com os governos provem de Zeta Reticuli, um sistema binário que dista 38 anos luz da Terra. 

14) E Pinotti acrescenta: De seu lado, Robert Pippin, diretor do Planetarium all Comunitty College, do condado de Clark, salienta que “Zeta Reticuli atualmente esta a uma distancia de 130 anos luz da Terra, e não só 38, em teoria, tal façanha, contudo, não é impossível. E efetivamente a cumprissem, os reticulianos seriam tão fantásticos que não precisariam se esconder de nós. Mas se tais viajantes das estrelas podem viajar tão velozmente, eles também poderiam manipular matéria bruta e organizada, á vontade, e, com certeza não se comportariam como seres humanos carecendo disto ou daquilo. Por conseguinte, tais reticulianos teriam que viajar a distancia de trilhões e trilhões de quilômetros para chegar aqui, alimentar-se com nosso gado e até mesmo com seres humanos e depois fazerem experiências genéticas com os pobres coitados que eles seqüestram. É muito improvável, conclui Pippin, que lá fora, no espaço infinito do universo cientifico existam monstros que dispondo de tanta capacidade e energia, acabem fazendo coisas desse tipo tão horrorosas!... 

Os humanóides isto é, os que aqui realizam essas estranhas e inexplicáveis experiências genéticas tendo as nossas mulheres como cobaias, e em complemento outras aberrações de natureza semelhante, NUNCA revelam esse pormenor quando se referem à natureza dessas verdadeiras “misturas genéticas” que produzem, ficando invariavelmente em poder das crianças geradas, sempre dizendo que ‘ESTAMOS BUSCANDO AQUILO QUE NOS PERTENCE”. 

Ora, se fazem isso, conforme afirmam, para que “a semente do homem não se perca” e que as suas mulheres se tornaram estéreis após um “acidente” que não detalham especificamente qual. os peritos constataram que as criaturas supostamente alienígenas até que se assemelhavam aos lagartos terrestres. Suas peles, bem como a ausência de órgãos reprodutores externos e a simultânea falta de aparelhos digestivos e excretores, sugeriam que essa raça SOFRERA INVOLUÇÃO FÍSICA DEVIDO A UM ACIDENTE NUCLEAR DE ALTA INTENSIDADE! Aliás, eles mesmos mencionam que “vêm de um mundo em ruínas e que dentro de um período de tempo qualquer será impossível viver lá”. Recordemos ainda que mencionam o fato de que brevemente AS NOSSAS MULHERES TAMBÉM SE TORNARÃO ESTÉREIS E A RAÇA HUMANA NÃO MAIS PODERÁ PROCRIAR! Falam também que a nossa humanidade passará brevemente pelo “grande portal” (esotericamente sinônimo de morte!) e por isso estariam aqui tentando nos “ajudar”. Muito estranho mesmo! Essas criaturas são dotadas de olhos inteiramente negros, dilatados e oblíquos. Isso sugere de pronto que vivem em um mundo escuro e responsável por certos fatores involutivos que forçaram uma drástica alteração genética, originadora ainda da atrofia dos seus tipos físicos. Enfim, a degradação das suas morfologias internas externas. apresentavam ainda uma outra notável característica: provavelmente devido a uma intensa exposição à radioatividade ao longo do seu caminhar evolutivo (ou involutivo) suas peles e os músculos eram extremamente rígidos, difíceis de serem dissecados mesmo com as mais potentes máquinas cirúrgicas de corte...

O que quer que tenha acontecido no mundo de onde essas criaturas se originam foi efetivamente tão terrível que atrofiou os seus habitantes, fazendo com que perdessem todos os pelos do corpo; aumentando suas cabeças de maneira desproporcional; forçando-os à telepatia para se comunicarem; tornado-os semelhantes a vegetais, ou ainda insetos (talvez devido á necessidade de se abrigarem da radiação em profundas cavernas) e, que é pior de tudo, TRANSFORMANDO-OS EM QUASE CANIBAIS -literalmente dependentes dos hormonios, enzimas e secreções de outras espécies de vidas as quais sacrificam para se alimentarem! Ora, se elas BUSCAM AQUILO QUE LHES PERTENCE e dizem ainda que “conseguiram sobreviver no seu mundo graças à sua engenharia genética e à sua alta tecnologia”, “se trata de uma questão de sobrevivência”, além de o mundo deles estar em fase de próxima extinção, logicamente reuniriam o útil ao agradável.... 

Primeiramente alguns deles se alimentando de nós. Depois fazendo-nos de cobaias para, conforme também dizem (prestemos bastante atenção neste pormenor)), realmente recuperarem as suas formas originais e então -desprezando totalmente qualquer espécie de ética ou filosofia (lembremos que igualmente afirmam serem desprovidos de sentimentos!) -como ponto culminante da OPERAÇÃO-ENGANO, voltando em massa um dia qualquer já devidamente adaptados para um mundo que de certa forma LHES PERTENCE e possa servir de morada.

Na excelente revista francesa "Contact ÓVNI" 27 de ago/set/out/1992, a ufóloga e estudiosa Genevi'eve Vanquelef transcreve um testemunho que consta no livro Underground Aliens Bases. J.Vanquelef de sua parte,primeiramente diz "Um pesquisador preparou um relatório sobre a base subterrânea de Dulce, levando em consideração os testemunhos que ele pode recolher de alguns que colaboraram para a construção de tal base,ou seja, de trabalhadores comuns, militares e cientistas. Apresentar-vos-ei, portanto, essas revelações que classifico com toda a reserva..."

"A base subterrânea de Dulce contêm cavernas naturais e outras artificiais ligadas entre si por túneis. Ela não foi exatamente a primeira que o governo dos EUA mandou construir. Pra ser feita, tal base precisou de perfuradores especiais, movidos a energia nuclear, que desprendiam as rochas das paredes e as reduziam a pasta magma. Algumas técnicas aplicadas internamente foram criadas pelos alienígenas, com a supervisão deles, naturalmente, como por exemplo a existência de elevadores sem porta e nem acessórios que facilitem seus movimentos. Deslocam-se por cabos magnéticos inseridos nas paredes laterais dos poços. Outrossim quase toda a tecnologia aí presente utiliza o magnetismo. A alta segurança de Dulce é reforçada por militares que ostentam uma sigla com a letra grega TAU. A base subterrânea de Dulce esta conectada com a base de Los Alamos, por meio de túneis subterrâneos. Esta base é constituída por 7 níveis subterrâneos conhecidos. Algumas testemunhas, contudo acham que ainda existem outros níveis desconhecidos, a que nenhum humano jamais teve acesso. A maioria dos alienígenas que fizeram acordos com o governo americano reside no quinto, sexto, e sétimo níveis.



OS VIAJANTES DAS PORTAS INDUZIDAS

Em um livro publicado em 1758, Boscovich afirma que o espaço, o tempo e o movimento são descontínuos, compostos por “corpúsculos” (átomos em movimentação!) que podem ser combinados de oito maneiras diferentes. E que “se o mesmo ponto material é unido ao mesmo ponto de espaço em diversos momentos do tempo separados por qualquer intervalo, produzir-se-á uma regressão ao mesmo lugar, sendo possível passar através de portas fechadas e voar através das paredes mais duras sem encontrar quaisquer obstáculos, desde que possa ser imprimida uma velocidade suficiente!!! O que, naquele distante ano, incrível e espantosamente corresponde a uma verdade absoluta, modernamente comprovada através da nossa Física de Vanguarda. É de fato um grande mistério mas o fenômeno é real. Certos sons, ou vibrações de ar, parecem acompanhar a abertura daquilo que os cientistas de vanguarda e pesquisadores já chamam de ”portas induzidas”. Aparentemente, certos lugares parecem ter a propriedade de desencadear tais fenômenos mais especialmente do que outros. Na verdade trata-se de um “efeito túnel” que parece afetar dobras dimensionais e alterar os próprios conceitos e padrões conhecidos do tempo. Os turbilhões e os nevoeiros que freqüentemente acompanham tal fenômeno, brancos ou por vezes esverdeados, parecem ser uma espécie de condensação temporária de energias, as quais teriam alguma relação com as propriedades atômicas da natureza, ou quem sabe do próprio desenrolar da sucessão de eventos nos meandros do tempo e do próprio espaço. 

Esses lugares apresentam por características notáveis o fato de conter perturbações no magnetismo e na gravitação, bem como serem pontos propícios às visões, notadamente dos OVNI. Por outro lado, acreditamos que um dos mais intrigantes fenômenos do campo da Parapsicologia esteja intimamente relacionado a esses misteriosos vórtices temporais que surgem de quando em vez, e repentinamente, em lugares esparsos do nosso mundo representando pois uma faceta verdadeiramente sinistra e assustadora. Estamos falando daquilo que se conhece como “combustão espontânea”, ou ainda como é conhecido nos meios parapsicológicos CHE (Combustão Humana Espontânea), quando pessoas são consumidas em questões de segundos por uma espécie de fogo infernal que parece ter vindo do nada e mata! O termo “portas induzidas” é no entanto bem explícito. Alguns pesquisadores julgam se tratar daquilo que está contido no estrito senso da palavra, ou seja, alguém, ou alguma coisa, estaria propositadamente produzindo esses “portais” no nosso mundo, talvez para capturar pessoas! Isso no entanto requereria uma fantástica máquina capaz de alterar estruturas atômicas e inverter o tempo. Coisas somente disponíveis por aqueles que tripulam, ou manipulam, os OVNIS!



Twitter vai censurar conteúdo de usuários em certos países

Olha o absurdo! As pessoas não podem ceder! Começa assim e daqui a pouco estamos todos debaixo de mãos de ferro de uma ditadura.


Por Gerry Shih

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - O Twitter vai começar a restringir mensagens de usuários em determinados países, renovando questões sobre a forma pela qual a plataforma social pretende lidar com as questões de liberdade de expressão à medida que expande rapidamente seu alcance mundial.

Até agora, o Twitter precisava remover uma mensagem de sua rede mundial, caso recebesse solicitação nesse sentido de um governo. Mas a empresa informou em seu blog na quinta-feira que agora pode bloquear seletivamente um texto para os usuários de um determinado país.

"A partir de hoje, nos damos a capacidade de reter conteúdo reativamente para usuários de um país específico, mas mantê-lo disponível para o restante do mundo", informou o Twitter em seu blog, na quinta-feira.

O Twitter ofereceu como exemplo das restrições com as quais poderia cooperar o "conteúdo pró-nazista" na Alemanha e França, que censuram esse tipo de mensagem.

A companhia afirmou que mesmo com a possibilidade de restrições como essa, não seria possível coexistir com determinados países. "Alguns deles diferem tanto de nossas ideias que não poderemos existir lá", informou o Twitter.

"À medida que continuamos a crescer internacionalmente, ingressaremos em países que têm ideias diferentes quanto aos contornos da livre expressão", o Twitter afirmou.

No interesse da transparência, o Twitter criou um mecanismo que informará aos usuários caso uma mensagem seja bloqueada. Um porta-voz do Twitter se recusou a oferecer detalhes adicionais.

O reconhecimento pelo Twitter de que censurará conteúdo representa desvio radical ante a posição que a companhia assumiu um ano atrás, quando manifestantes oposicionistas na Tunísia, Egito e outros países árabes usaram a rede social para coordenar manifestações de massa e, com isso, deram destaque mundial ao potencial da ferramenta para causar perturbações.

Em meio às revoluções que fervilhavam em janeiro passado, o Twitter sinalizou que não censuraria conteúdo, com um post intitulado "que os tweets fluam".

"Não removemos tweets com base em seu conteúdo", afirmava a mensagem da empresa. "Nossa posição quanto à liberdade de expressão acarreta a responsabilidade de proteger o direito de nossos usuários a falar livremente e sua capacidade de contestar a revelação de informações pessoais sobre eles."

Fonte: reuters.com


Rato-robô com cérebro de macaco sente o mundo ao seu redor

As informações coletadas pelos bigodes, que se movem e
vibram, alimentam o cérebro virtual, baseado no
funcionamento real de cérebros de macaco.
[Imagem: Nathan Lepora]
Percepção robótica

O aspirador de pó robotizado Roomba é o maior sucesso comercial da robótica doméstica até hoje.

É necessário acrescentar que ele é oúnico sucesso comercial da tão promissora robótica pessoal até hoje.

Os usuários gostam tanto dele que lhe dão nome, tratam-no como se fosse um mascote e fazem clubes de amigos dos seus robôs-limpadores-automatizados.

Cientistas ingleses não apenas embarcaram na onda, como também mostraram que esses robôs aspiradores de pó podem ser bem mais inteligentes e mais interativos.

Para isso, basta implantar bigodes de rato e um cérebro de macaco em um Roomba, dando-lhe um nível totalmente novo de "percepção robótica".

Próteses para robôs

É claro que os bigodes de rato são "próteses robóticas", compostos de fios ligados a sensores, e o cérebro de macaco é um cérebro virtual, um programa de computador, para ser mais claro.

Mas os resultados prometem deixar os donos de robôs domésticos ainda mais certos de que suas engenhocas são mesmo mascotes "vivos".

A equipe do professor Tony Prescott, da Universidade de Sheffield, já havia criado um rato-robô, onde foram aprimorados os bigodes sensoriais artificiais.




Como desenvolver a mecatrônica de um robô é complicado e caro, os pesquisadores deixaram de lado suas feias ratazanas robóticas e adotaram um Roomba.

O cérebro artificial foi desenvolvido criando um modelo matemático a partir dos padrões registrados no cérebro de macacos conforme eles faziam tarefas determinadas.

Devidamente acostumado com seus implantes, o robô agora não apenas limpa o chão, como também é capaz de reconhecer diferentes texturas da superfície, de pisos frios até os carpetes mais macios.



O robô com cérebro de macaco e bigodes de rato poderá 
ser útil para auxiliar na exploração de zonas atingidas por 
desastres. [Imagem: University of Sheffield]
Hipóteses biológicas

Segundo os cientistas, com seu novo cérebro, devidamente alimentado com os dados sensoriais dos seus bigodes, o Roomba é capaz de tomar decisões melhores do que qualquer outro método testado antes.

"Os animais superam de longe os robôs atuais em suas capacidades perceptuais. Usando técnicas de como o cérebro percebe o mundo, nós queremos desenvolver métodos para a percepção robótica que permitirá aos robôs interagir com o mundo de forma aprimorada," disse Nathan Lepora, responsável pelos "implantes".

A pesquisa também sugere que ratos e seus bigodes, devidamente munidos de um cérebro de macaco, conseguem reconhecer melhor os objetos e decidir melhor o que fazer com essa percepção.

"Este estudo em particular é voltado principalmente para testar hipóteses biológicas em robôs, em particular as teorias de tomada de decisão desenvolvidas com a gravação de informações do córtex visual dos macacos," explica o pesquisador.

Carinhos e socorro

O próximo passo do projeto será generalizar essas conclusões, dando ao robô outras sensações táteis além da textura, como formato dos objetos e sua posição em relação ao robô.

Nesse ritmo, os donos do Roomba logo poderão contar com novas gerações de robôs que demonstrem ficar felizes quando recebem carícias.

Já os pesquisadores estão mais interessados em aplicar o desenvolvimento na construção de robôs que possam entrar em ambientes desconhecidos para a realização de resgates em casos de acidentes.

É por isso que eles apostam nos bigodes de rato, que podem sentir o ambiente no escuro de forma mais simples e mais segura.

Bibliografia:

Optimal decision-making in mammals: insights from a robot study of rodent texture discrimination
Nathan F. Lepora, Charles W. Fox, Mathew H. Evans, Mathew E. Diamond, Kevin Gurney, Tony J. Prescott
Interface
January 25, 2012
Vol.: Published online before print
DOI: 10.1098/rsif.2011.0750


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vaticano está interessado por conexão Maya-Extraterrestre


O documentário ‘Revelations of the Mayans 2012 and Beyond‘ (‘Revelações dos Maias 2012 e Além’ em português), que está sendo produzido por Raul Julia-Levy e, alegadamente, deverá mostrar que os Maias mantinham contato com os extraterrestres, chamou a atenção do Vaticano.

Julia-Levy confirmou que teria recebido um comunicado oficial por parte do porta-voz da Santa Sé, Frederico Lombardi, manifestando o interesse do Vaticano em fazer uma reunião para discutir sobre o assunto.

Nos últimos anos, o Vaticano se abriu à possibilidade de que existam extraterrestres inteligentes, inclusive fazendo uma conferência para estudar tal possibilidade.

Julia-Levy disse estar entusiasmando pelo interesse do Vaticano, mas assinalou que procederá com cautela.

“A aproximação do Vaticano se presta para muitas interpretações, sobre tudo porque anteriormente a Igreja se mantinha fechada no que se referia a esses temas. Creio que seu interesse é o de trabalhar em conjunto para revelar esta informação e, quem sabe, também queiram compartilhar algo que eles saibam. Penso que eles estão buscando uma oportunidade para participar nesses temas. Não creio que haja intenções obscuras“, disse Julia-Levy.

Ele também disse que a diferentemente das dezenas de pessoas que dizem revelar informações confidenciais na Internet relacionada aos extraterrestres – e que normalmente só contribuem para aumentar a desinformação e a confusão – ele conta com o aval dos governos do México e da Guatemala, e já se reuniu com altos funcionários de ambos os governos.

“Todo mundo quer falar destes temas, mas quem conta com o apoio dos governos para revelar informações transcendentais?“ Segundo Julia-Levy, ambos os governos consideram que é importante acabar com a desinformação “de 2012 como o fim do mundo“, e disse que os dados que vai revelar “é o que os maias deixaram como legado para as futuras civilizações, para que possam viver em harmonia e proteger o planeta“.

Julia-Levy mencionou: “O presidente Reagan já falava de extraterrestres; disse que a próxima grande guerra seria interplanetária. É um tema complicado. Eu só posso falar daquilo que sei. É óbvio que muitas pessoas têm diferentes interesses, mas pelo que me toca com este documentário, me parece existir um interesse de trabalhar em conjunto para liberar a informação“. Complementou dizendo que, por não ter vontade de se abrir, “o governos dos Estados Unidos já teria bloqueado o documentário“.

O documentário começará a ser filmado em um mês. Há rumores de que Stephen Hawking e Johnny Depp participarão do mesmo.

Fontes: 


Sua Liberdade está por um fio - Mídia Vendida!

Como funciona a lavagem cerebral feita pelas emissoras 
de TV, que manipulam as grandes massas.

A palavra "Hacker" que antigamente era usada, agora vem sendo substituída por "Piratas da internet". E há boas razões para a mídia de massa fazer isso;


As leis que censuram a internet, como o projeto de Lei Azeredo, se baseiam em copyright e direitos autorais, e foram criadas (a pedido da indústria fonográfica), para criminalizar pessoas que divulgam músicas ou filmes na internet.

Observe que o tempo todo, a mídia de massa fala em "crime cibernético", que é um termo genérico, que não faz distinção da venda de pirataria por camelôs, hacktivismo, defacement, DDoS, atividade cracker de invasão bancária, ou usar uma versão pirata do Windows, ou copiar as músicas ou um filme de um CD comprado para o seu computador - Sâo todos "crimes cibernéticos".

Qualquer leigo sabe muito bem a diferença entre pirataria e hackerismo. Mas eles estão propositalmente generalizando as definições, e aprovarão leis iguais ou piores ao projeto de Lei Azeredo.

A lei internacional de controle da internet, é o projeto chamado Net Neutrality, financiado por George Soros, que visa censurar a internet e esmagar a mídia alternativa.

Lei Azeredo são novas formas de enquadramento para os crimes cibernéticos: são 13 novos crimes, além de propostas de endurecimento da pena de outros já existentes. 

Será considerado crime o acesso não autorizado de informação na rede, o que atrapalharia, principalmente, os blogs

Lei Azeredo é ressuscitada na Câmara

Críticos comparam lei sobre internet ao AI-5

A nova lei de controle sobre os games quer proibir jogos de videogame "violentos"

É coisa de Estado policial e uma franca violação da liberdade.

Lei Azeredo: Pior do que na China!

"Temo que a internet se torne uma TV a cabo", diz sociólogo


Repassar correntes de Email: Multa e 2 anos de cadeia

154-A. Divulgar, utilizar, comercializar ou disponibilizar dados e informações pessoais contidas em sistema informatizado com finalidade distinta da que motivou seu registro, salvo nos casos previstos em lei ou mediante expressa anuência da pessoa a que se referem, ou de seu representante legal.
Pena -- detenção, de 1 (um) a 2 (dois) anos, e multa.
Parágrafo único. Se o agente se vale de nome falso ou da utilização de identidade de terceiros para a prática do crime, a pena é aumentada da sexta parte.

Ou seja, usar nicknames é considerado agravante "falsidade ideológica", podendo render 5 anos de prisão para perfils falsos de email, orkut, twitter, ou mesmo o forum do Terra.

Repassar acidentalmente um vírus para outro PC usando um pendrive que você não sabia que estava infectado: Multa e 3 anos de cadeia

Art. 163-A. Inserir ou difundir código malicioso em dispositivo de comunicação, rede de computadores, ou sistema informatizado.
Pena -- reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Proibição total de redes Wireless:

Art. 22. O responsável pelo provimento de acesso a rede de computadores mundial, comercial ou do setor público é obrigado a:

I -- manter em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de três anos, com o objetivo de provimento de investigação pública formalizada, os dados de endereçamento eletrônico da origem, hora, data e a referência GMT da conexão efetuada por meio de rede de computadores e fornecê-los exclusivamente à autoridade investigatória mediante prévia requisição judicial;

§ 1º Os dados de que cuida o inciso I deste artigo, as condições de segurança de sua guarda, a auditoria à qual serão submetidos e a autoridade competente responsável pela auditoria, serão definidos nos termos de regulamento.

A brecha acima cria um Big Brother com o regulamento "a ser definido como Governo bem entender".

Colaboração: Ziusudra Utnapshtim & Henrique Ab Origine

Fonte: Som do Fritz 2


McDonald's troca receita de hambúrguer após denúncia nos EUA

Jamie Oliver denuncia uso de hidróxido de amônio 
nos EUA (Getty Images)
Provavelmente, no Brasil acontece a mesma coisa. Os brasileiros estão ingerindo hidróxido de amônio e nem sabem de nada.

Após o chefe de cozinha e ativista Jamie Oliver descobrir - e divulgar em seu programa de TV - que a rede McDonald's utiliza hidróxido de amônio para converter sobras de carne gordurosas em recheio para seus hambúrgueres nos Estados Unidos, a marca anunciou que mudará a receita, segundo informações do jornal Mail Online. "Estamos comendo um produto que deveria ser vendido como a carne mais barata para cachorros e, após esse processo, dão o produto para humanos", disse Oliver. "Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne com amônio na boca de suas crianças?", questiona.

O processo de conversão da carne é feito por uma empresa chamada Beef Products Inc (BPI), segundo o jornal. O veículo afirma ainda que esse processo nunca foi utilizado no Reino Unido, nem na Irlanda - que utilizam a carne de produtores locais. O McDonald's negou que tenha sito forçado a trocar sua receita por causa da campanha de Oliver. O jornal diz ainda que outras duas redes de comida rápida, Burguer King e Taco Bell, já tinham sido pressionadas e removeram o hidróxido de amônio de suas receitas.



Pinheirinho, Magistrados e Corrupção!


Yvone Barreiros Moreira, presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do estado de São Paulo, destaca corrupção nos magistrados, a Imprenda golpista e parcial brasileira, a PM enquanto instrumento da burguesia e do Estado e destaca o massacre do Pinheirinho. Jornalistas ficam sem graça!

CORAJOSA, LÚCIDA E OBJETIVA.



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Parapsicólogos garantem que astronautas viram extraterrestres

Segundo algumas teorias da conspiração, Charles Duke 
terá sido um dos que alegadamente viu vestígios 
de uma nave extraterrestre despenhada na 
superfície da Lua
Um grupo de parapsicólogos norte-americanos acusa a agência espacial NASA de esconder provas da existência de extraterrestres na Lua, aquando da missão Apollo 16 em 1972. 

Em causa estão os astronautas John Young e Charles Duke que, segundo algumas teorias da conspiração, terão alegadamente visto vestígios de uma nave extraterrestre despenhada na superfície da Lua.

Charles Bolden, administrador da NASA, nomeou os dois astronautas para receberem uma medalha de honra. Uma das premissas para receber o prémio é o levantamento do sigilo profissional, o que iria permitir – argumentam os conspiracionistas – revelar o que realmente viram na Lua no dia 23 de Abril de 1972.

Seis especialistas da Transception Incorporation, com base em Austin, no estado do Texas, dizem agora que através da técnica ‘visualização remota’ conseguiram ver o que os astronautas John Young e Charles Duke realmente viram na Lua.

John Young e Charles Duke foram, respectivamente, o 9º e o 10 ºastronautas a pisar o solo lunar.



Cientistas produzem matéria sólida com 2 milhões de graus

Este é o interior da câmara experimental da fonte de raios X mais potente do mundo. Na parte central pode-se
ver o suporte da folha de alumínio que foi convertida em matéria densa quente. [Imagem: University of
Oxford/Sam Vinko]
Matéria densa quente

Cientistas usaram o mais poderoso laser de raios-X do mundo para criar e estudar um pedaço de matéria com 2 milhões de graus Celsius.

O feito é um avanço significativo rumo à compreensão da matéria encontrada em condições extremas no centro das estrelas e dos planetas gigantes.

De forma mais prática, a matéria ultra-densa e quente pode servir de base para experimentos que visam recriar o processo de fusão nuclear, algo que está sendo tentado em diversos laboratórios ao redor do mundo, sobretudo no ITER.



Plasma sólido

Os cientistas usaram pulsos muito potentes de raios X para aquecer uma pequena folha de alumínio, criando o que é conhecido como "matéria densa quente".

Trata-se de um plasma sólido, com uma temperatura ao redor dos 2 milhões de graus Celsius.

O processo todo dura menos de um trilionésimo de segundo.

Ainda assim, o experimento é essencial para que os cientistas possam alimentar seus modelos computadorizados com princípios verificados na prática.

Esses modelos poderão então ser ampliados para que se compreenda como essa matéria densa quente se comporta em dimensões e tempos de vida maiores.

"Produzir matéria densa extremamente quente é cientificamente importante se queremos compreender as condições que existem no interior das estrelas e no centro dos planetas gigantes," disse Sam Vinko, que realizou os experimentos.

Criar plasmas

Já era possível criar plasmas de gases e estudá-los com raios lasers comuns.

Mas até agora não existia uma ferramenta para fazer o mesmo na densidade de sólidos, que não podem ser penetrados por feixes de laser convencionais.

Isto agora pode ser feito com no LCLS (Linac Coherent Light Source), na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, onde este experimento foi realizado, a mais pura fonte de raios laser do mundo.

Bibliografia:

Creation and diagnosis of a solid-density plasma with an X-ray free-electron laser
S. M. Vinko, O. Ciricosta, B. I. Cho, K. Engelhorn, H.-K. Chung, C. R. D. Brown, T. Burian, J. Chalupský, R. W. Falcone, C. Graves, V. Hájková, A. Higginbotham, L. Juha, J. Krzywinski, H. J. Lee, M. Messerschmidt, C. D. Murphy, Y. Ping, A. Scherz, W. Schlotter, S. Toleikis, J. J. Turner, L. Vysin, T. Wang, B. Wu, U. Zastrau, D. Zhu, R. W. Lee, P. A. Heimann, B. Nagler, J. S. Wark
Nature
25 January 2012
Vol.: Published online
DOI: 10.1038/nature10746



Criado primeiro laser de raios X atômico

O laser de raios X atômico, ultra-puro, é produzido 
bombardeando átomos do gás nobre neônio com 
feixes de raios X. A gravura ilustra os raios de entrada 
e de saída.[Imagem: Gregory M. Stewart, SLAC]
Há poucos meses, uma equipe internacional de cientistas criou o longamente esperado laser de raios X.


Agora, um grupo alemão usou o mesmo laboratório para criar o primeiro laser de raios X atômico, ou seja, emitido a partir do bombardeamento de átomos com raios X muito poderosos.

A equipe do Grupo de Estudos Avançados do Instituto Max Planck usou o LCLS (Linac Coherent Light Source), uma fonte de raios X recém-inaugurada na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Laser atômico

Os pulsos de raios X - cada um cerca de um bilhão de vezes mais intenso do que qualquer outro disponível antes - arrancaram elétrons das camadas internas de átomos do gás nobre neônio, preso no interior de uma cápsula.

Quando outros elétrons caem de suas camadas mais altas para preencher as lacunas, cerca de 1 átomo em cada 50 responde emitindo um fóton na faixa dos raios X, com um comprimento de onda extremamente curto.

Esses raios X secundários foram então "estimulados" na vizinhança de outros átomos de neon para que novos pulsos ultra-curtos de raios X fossem gerados.

Isso criou um efeito dominó que amplificou a luz de raios X secundária cerca de 200 milhões de vezes.

Como os pulsos assim emitidos são coerentes, a emissão forma um laser de raio X extremamente puro.

"Nós vislumbramos cientistas usando esse novo tipo de laser para todo tipo de coisas interessantes, como identificar os detalhes das reações químicas ou acompanhar moléculas biológicas trabalhando," disse Nina Rohringer, coordenadora do estudo.

Diferenças entre os lasers de raios X

Embora o laser de raios X anunciado anteriormente e o novo laser de raios X atômico sejam ambos lasers, eles emitem a luz de forma diferente e com características diferentes.

O LCLS arremessa elétrons de alta energia através de campos magnéticos alternados, gerando pulsos de raios X muito brilhantes e muito mais potentes.

Já o novo laser de raios X atômico, que havia sido previsto na teoria em 1967, tem apenas um oitavo do comprimento de onda e sua cor é muito mais pura.

Essas qualidades vão permitir que ele distinga detalhes ainda não conhecidos de reações químicas ultra-rápidas, como as da fotossíntese, eventualmente levando ao desenvolvimento da fotossíntese artificial.

Bibliografia:

Atomic inner-shell X-ray laser at 1.46 nanometres pumped by an X-ray free-electron laser
Nina Rohringer, Duncan Ryan, Richard A. London, Michael Purvis, Felicie Albert, James Dunn, John D. Bozek, Christoph Bostedt, Alexander Graf, Randal Hill, Stefan P. Hau-Riege, Jorge J. Rocca
Nature
26 January 2012
Vol.: 481, 488-491
DOI: 10.1038/nature10721



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Massacre de Pinheirinhos: A verdade não mora ao lado

Este vídeo revela os jogos de interesses na expulsão dos 9.000 moradores da ocupação Pinheirinho, de 8 anos, em São José dos Campos. Traz, também, imagens do dia da desocupação (22/01) e depoimentos sobre a truculência policial.



Irã atira e pode ter derrubado OVNIs

IRIB - Irã alegou ter atirado em objetos brilhantes, não identificados, no Golfo Pérsico, no sul do país, isso segundo a agência oficial de notícias IRNA. Por enquanto, a Guarda Revolucionária com sede em Teerã, não confirmou ou negou o relatório. De acordo com a agência de notícias, o comandante da Guarda Revolucionária foi ao porto de Bushehr, onde radar do Irã teria detectado três objetos luminosos pairando sobre as ilhas do Golfo da Khark e Khargou. Os guardas, em seguida, receberam o comando para derrubar objetos. Os destroços não foram recuperados. 

NOTA: Lembramos que podem ser drones de países espiões. Assim que tivermos mais informações publicaremos aqui. Se os leitores souberem de algo mais sobre o fato, por favor, nos comunique. Façamos com que o mundo todo esteja informado sobre os UFOs. Obrigado.



Menino chinês de olhos azuis vê no escuro


Um menino surpreendeu os médicos com sua capacidade de ver no escuro com olhos que brilham no escuro. Médicos têm estudado a incrível visão de Nong Youhui desde que seu pai o levou para o hospital em Dahua, no sul da China, preocupado com seus brilhantes olhos azuis. "Eles me disseram que ele iria crescer e que seus olhos brilhantes voltariam a ser pretos, como a maioria dos chineses, mas isso nunca aconteceu." disse o pai Ling...

Exames médicos realizados em mostraram que o garoto é capaz de ler na completa escuridão e vê tão claramente como a maioria das pessoas fazem durante o dia.

Poderia Nong Youhui ser um híbrido alienígena?

Uma nova geração crescente de crianças com talentos extraordinários estão surgindo em todo o nosso planeta, Seria uma espécie humana em evolução, ou, possivelmente, o resultado de experiências de DNA feitas por extraterrestres?


Caça ao tesouro do século XXI: robôs, empresas e polêmica

Imagens registradas por veículos remotamente operados dos navios britânicos Mantola e 
Gairsoppa, encontrados pela Odyssey (ODYSSEY MARINE EXPLORATION/AFP/15-9-2011)

A última década foi próspera para a Odyssey Marine Exploration. Especializados em encontrar naufrágios, seus diretores viram como cinco descobertas no fundo do mar engordaram os cofres da empresa. Os mergulhadores fecharam 2009 com um lucro de US$ 4,3 milhões. A receita, no ano seguinte, pulou para US$ 21 milhões. Os números de 2011 ainda não foram divulgados, mas seriam muito maiores. A companhia, fundada em 1994 na Flórida, diz que a busca por seus serviços é crescente — inclusive por governos, que veem nas embarcações antigas, carregadas de ouro, prata e porcelanas, uma fonte alternativa de renda.

O último a contar com os serviços da Odyssey foi o Reino Unido. Em meados do ano passado, o cargueiro Gairsoppa, de bandeira britânica, foi encontrado a 480 quilômetros ao sul da Irlanda. Um bombardeio, comandado pela Marinha alemã em 1941, mandou a embarcação para 4.700 metros abaixo da superfície. E só agora foram retiradas dali as 200 toneladas de prata que transportava, avaliadas em 150 milhões de libras (ou R$ 467 milhões). Oitenta por cento do valor teve como destino a conta bancária dos mergulhadores. O resto, segundo acordo firmado pela empresa com o Departamento de Transportes britânico, vai para Londres.

— Muitos governos têm interesse em recuperar cargas valiosas a bordo desses naufrágios — conta Mark Gordon, presidente e chefe de operações da Odyssey, em entrevista por e-mail ao GLOBO. — O governo britânico receberá 20% do valor da prata recuperada sem ter arriscado o dinheiro do contribuinte na busca ou na recuperação dos navios.

A recompensa é grande, mas o que se gasta até chegar a ela é considerável, pondera Gordon. Milhões de dólares são despendidos em mão-de-obra — 200 pessoas espalhadas mundo afora, entre arqueólogos, historiadores, curadores, administradores, engenheiros — e na$que é, provavelmente, o funcionário mais importante, o robô.

O Veículo Remotamente Operado (ROV, em inglês), robô desenvolvido pela empresa, é o único a ir para baixo d'água. Controlado a partir de uma sala, ele é a etapa final de projetos iniciados há anos antes, em laboratórios.

— Nosso banco de dados tem mais de 6 mil naufrágios — ressalta Gordon. — Os pesquisadores desenvolvem dossiês para cada vários navios, avaliando quais seriam os "encontráveis", se as operações são viáveis economicamente e como e para quem reivindicaríamos o direito de propriedade do que for encontrado.

A partir daí, os números são mais nebulosos — a empresa não divulga em quantos projetos trabalha simultaneamente, nem onde. O GLOBO apurou que a empresa poderia, inclusive, estar, de olho na costa brasileira. Sua entrada em nosso litoral já provoca arrepios entre arqueólogos, contrários, inclusive, à legislação dúbia relacionada à exploração marítima.

No Brasil, mais de 2 mil navios afundados

Perguntado sobre as novas investidas da Odyssey, o presidente da empresa, Mark Gordon, desconversa:

— Há um punhado de alvos em nossa lista de prioridades, mas não estamos preparados para mencionar seus nomes. Aliás, você só vai ouvir falar deles depois que estiverem completados.

Entraves jurídicos e uma confusão — esta parcialmente resolvida — sobre quem seria o responsável por este patrimônio abriram as portas do Brasil para a exploração subaquática. A iniciativa privada ainda demonstra pouco interesse no setor, mas há o temor de que a entrada da empresa americana desperte a atenção do mercado.

A Marinha organiza, há pouco mais de um ano, o Atlas de Naufrágios da costa brasileira. Sua Diretoria de Patrimônio Cultural já catalogou 2.125 navios afundados no litoral do país. Os mais antigos são do século XVI — ou seja, não contemplam incidentes ocorridos com embarcações indígenas anteriores ao Descobrimento, cujos registros jamais foram documentados.

Não faltam, portanto, localidades para proteger. O problema é o ínfimo contingente de profissionais capacitados para esta função.

Poucos anos atrás, a arqueologia subaquática sequer era considerada ciência. Para todos os efeitos, tratava-se apenas de um assunto entre mergulhadores. A visão global sobre o assunto começou a mudar nos anos 1960, nos Estados Unidos. No Brasil, porém, esta conscientização só aportou em 1993, quando Gilson Rambelli apresentou seu primeiro ensaio acadêmico sobre o tema.

O pesquisador é nome obrigatório para quem estuda o patrimônio cultural escondido sob as águas. Presidente da Sociedade de Arqueologia Brasileira, ele iniciou sua atividade de arqueólogo-mergulhador — como prefere ser chamado — 20 anos atrás, quando o assunto interessava apenas ele "e mais dois ou três".

— Hoje somos uns 30 — conta. — É pouco para um país da nossa dimensão, até porque, além dos sítios marinhos, há os lacustres e fluviais. Mas acho que daqui a cinco, dez anos seremos 300.

O otimismo é sustentado por mudanças na academia. Dos dez cursos de graduação em arqueologia do país, pelo menos dois — das universidades federais de Sergipe (UFS) e Piauí (UFPI) — já têm disciplinas obrigatórias de arqueologia subaquática. Com isso, há expectativa de que aumente o número de interessados em continuar nesta área no mestrado e doutorado.

— Trata-se de uma área em expansão — assegura Flávio Calippo, professor da UFPI. — A demanda é grande e vem principalmente dos licenciamentos de áreas portuárias e de obras que envolvem estruturas submersas, como hidrovias, dragagens e emissários submarinos.

Doutor em Arqueologia pela USP, Paulo Bava de Camargo assinala que, hoje, os empreendimentos portuários são construídos nos limites ou até mesmo longe das grandes cidades litorâneas, estimulando a prospecção arqueológica de áreas sobre as quais os pesquisadores praticamente não dispunham de informações há cerca de cinco anos.

É por este ganho crescente de tecnologia que os arqueólogos brasileiros não veem com simpatia a atuação da Odyssey — mesmo quando ela caça tesouros a uma profundidade "economicamente inviável ou fisiologicamente impossível", segundo Camargo:

— Nos documentários da empresa há algumas abordagens que se aproximam do trabalho do arqueólogo, mas se destaca muito mais a preocupação com as imagens e o posicionamento do robô — avalia. — Tudo isso num tom aventuresco e de ligeiro deboche das autoridades dos países afetados pelas intervenções. Mostram uma grande e cara parafernália que não envolve qualquer interação humana direta com o sítio arqueológico.

Rambelli, que viu a arqueologia subaquática nascer por aqui, tem a esperança de testemunhar seus colegas irem ainda mais fundo.

— Nós nunca esgotamos um sítio arqueológico. Afinal, no futuro, haverá mais tecnologia — assinala. — Nada substitui a mão do profissional. Hoje não mergulhamos a 100, 200 metros de profundidade, mas um dia podemos chegar lá.

Legislação ainda é confusa

As leis sobre a preservação de bens submersos são contraditórias e não deixam claro o que compete a cada órgão. Até o ano passado, a Marinha e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) ainda batiam cabeça. Ambos costuram um acordo desde 2008, que culminou, em novembro último, em um seminário sobre arqueologia subaquática.

— A Marinha tem de ser ouvida, por estar ligada à defesa dos mares, mas o Iphan também tem seu papel — defende Ademir Ribeiro Junior, arqueólogo da Superintendência do Iphan em Sergipe. — Por isso, houve este encontro, onde as duas partes comprometeram-se em cooperar uma com a outra. Agora, só pode haver a remoção e intervenção em sítios de valor histórico com nossa consulta.

Quem quiser se aventurar atrás de bens submersos precisa de autorização da Marinha, mesma Força que administra o Atlas dos Naufrágios.

— Pretendemos criar uma base de dados de interesse histórico e arqueológico, com a localização exata ou aproximada dos navios, que poderá ser vista em cartas eletrônicas — revela o tenente Ricardo Guimarães, encarregado da Divisão de Arqueologia Subaquática da Diretoria do Patrimônio Histórico da Marinha. — Segundo o levantamento, houve maior incidência de naufrágios no Rio, seguido do Rio Grande do Sul e Bahia, e entre meados do século XIX e as primeiras décadas do século XX.

Professor de Arqueologia da UFPI, Flávio Calippo elogia a parceria entre Iphan e Marinha, lembrando que, antes do acordo, a situação era "caótica". Calippo espera que as instituições unam-se a especialistas como ele na demanda por leis mais eficazes.

— Em pouco tempo, talvez, consigamos banir os caçadores de tesouro daqui — confia. — Somos um dos poucos países onde exploradores inescrupulosos ainda encontram algum apoio. Talvez a situação seja pior apenas em Moçambique, onde esta prática parece ter se institucionalizado.

Os piratas do século XXI vêm para cá respaldados por uma legislação confusa, que dá margem a interpretações tendenciosas. Uma lei de 1986, que rege sobre a arqueologia subaquática, foi alterada em 2000. Na prática, as novas regras admitem a comercialização de bens resgatados de naufrágios, mesmo os de valor arqueológico. A "autorização", porém, vai de encontro à Constituição de 1988, aquela que, no fim das contas, prevaleceria sobre qualquer adendo — embora a existência de um mercado negro mostre que, na prática, não seja isso que acontece.

Fonte: O Globo


Britânico tenta fotografar helicóptero e flagra suposto OVNI no Reino Unido


Gary McDermott flagrou objeto com luzes brilhantes
no Reino Unido. (Foto: Reprodução/Daily Telegraph).

O britânico Gary McDermott flagrou um objeto com luzes brilhantes após parar seu carro para fotografar um helicóptero que voava baixo em Plymouth, no Reino Unido, segundo o jornal "Daily Telegraph".

Ele fez a imagem do suposto óvni às 21h deste domingo (22). Em seguida, o objeto desapareceu. "Eu simplesmente não conseguia acreditar no que tinha visto", afirmou McDermott.

"Acho que era um disco voador. Não consigo acreditar que estou dizendo isso, pois não acredito neles", afirmou.

O incidente ocorreu poucos dias depois de outros relatos sobre o aparecimento de supostos óvnis. No dia 7, Ernestas Griksas, de 21 anos, disse ter fotografado um objeto estranho em Chatham. Menos de uma semana depois, luzes semelhantes foram flagradas em Essex.



Está em curso a maior erupção solar desde 2005

A erupção solar ocorrida ontem, a mais forte desde uma tempestade solar em 2005, está a enviar em direcção à Terra partículas com carga eléctrica. Mas a maior parte está a ser desviada pelo campo magnético do planeta, sem ter impactos na superfície, diz a NASA.


As partículas ionizadas, expelidas pela erupção no hemisfério Norte do Sol, estão a viajar a uma velocidade superior a dois mil quilómetros por segundo, informa o Centro espacial Goddard, da agência espacial norte-americana (NASA). Os protões (partículas com carga eléctrica positiva) começaram a chegar à Terra ontem e deverão continuar a fazer-se sentir nos próximos dias.

Ainda que esta erupção tenha sido “relativamente forte” – não chega a ser severa –, não é um fenómeno raro. Segundo Filipe Pires, do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, o Sol tem um ciclo regular de 11 anos. “O Sol esteve no mínimo e agora está a voltar a ter uma maior actividade. O máximo deverá ocorrer em 2013”, disse ao PÚBLICO. 

Estas erupções têm origem em manchas solares, “regiões com um campo magnético muito intenso” e que ”podem ser maiores que a Terra, duas a três vezes”.

A NASA garante, em comunicado, não existir perigo para a Terra. O único efeito será a ocorrência de auroras, especialmente nas regiões perto das zonas polares. Filipe Pires diz que o centro de astrofísica e o planetário não detectaram qualquer consequência da erupção solar. “A maior parte das partículas é desviada pelo campo magnético da Terra", disse o especialista. "Há uma camada muito grande de atmosfera que nos protege”, acrescenta.

No espaço, o cuidado deve ser maior. “Os astronautas devem evitar saídas espaciais por estes dias. Mas tirando isso, não deverá haver problemas dentro da Estação Espacial Internacional”, disse Filipe Pires. 

Ainda assim, o risco maior será para os satélites. “Podem ser induzidas correntes que podem queimar a parte electrónica dos aparelhos e afectar o software. Mas há sempre sistemas de apoio em caso de algo correr mal”.

Fonte: publico.pt


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Descoberta A Causa Primária do Câncer

Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?

Mas "peraí", se a causa foi descoberta, por que ainda "não descobriram a cura??" 
Vamos ser informados agora!

Otto Heinrich Warburg (1883-1970). 
(foto abaixo)
Prêmio Nobel em 1931 por sua tese
"A causa primária e a prevenção do câncer"
Segundo esse cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico. 

Por que?... porque uma alimentação antifisiológica - dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ. 


A ACIDEZ por sua vez EXPULSA o OXIGÊNIO das células!!!


Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro."

Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo!

Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio."

Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.

E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la emcancerígena."

Ainda segundo Warburg: "Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio, porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção."

E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos."

Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizamn por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a GLICOSE sempre que o ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambienteácido e carente de oxigênio.


Resumindo:


Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:


Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio:


IMPORTANTE: 

Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que você come! 

O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro. 

É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável,

o PH normal do sangue se encontra entre7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma próximo a morte. Abaixo do nivel NORMAL , o sangue é tido como ÁCIDO. 

Então, que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!!


Alimentos que acidifican o organismo:


# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado que pressiona o pancreas. Seu PH é 2,1, ou seja, altamente acidificante
# Carnes - todas
# Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.
# Sal refinado
# Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.
# Produtos de padaria - a maioria contém gordura sagurada, margarina, sal, açúcar e conservantes
# Margarinas 
# Refrigerantes 
# Cafeína - café, chás pretos, chocolate
# Álcool 
# Tabaco 
# Remédios, antibióticos 
# Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o trasforma em ácido- inclusive as verduras cozidas. 
# Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismo DEVERIAobter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue da metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, esses alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!...Nosso organismo não foi projetado para digerir toda essa porcaria!!!


Alimentos Alcalinizantes:


# Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio); cruas produzem oxigênio, cozidas não.

# Frutas, igualmente as verduras, por exemplo o limão tem um PH " ácido " próximo a 2.2, porém - SAIBAM - dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos). Não se deixe enganar ,impressionando-se com seu sabor ácido, ok? As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!

# Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.

# Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!.. Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos. O milho cozido ,é muito saboroso e muito saudável!

# O mel é altamente alcalinizante.

# A clorofila das plantas (de qualquer planta) é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).

#Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.

#O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta. Não é preciso dizer mais nada, não é?

O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente:

“Todas as mortes ditas impropriamente como "naturais", não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.”

Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos. Em geral o câncer não se contrai (não se " pega ") nem se herda… o que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida que produz o câncer.

Mencken escreveu:

A luta da vida é contra a retenção de ácido”.

"O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos."

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro “Alkalize or Die” (Alcalinizar ou Morrer):

"Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica:muito lixo ácido no corpo!”


O Dr. Robert O. Young disse:

"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças."


E a quimioterapia?


Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma inmediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai a grande velocidade o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte.


Eis a resposta do começo da matéria: => É necessário dizer que isto não é divulgado porque a indústria do câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia??

É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia são uma só entidade??

nota: Você se dá conta do que significa isto?

Quanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai lucrar! E pra fabricar tanta gente doente, é ncessário muito alimento lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo, ou seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa, é uma corrente. Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?)

Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e sempre alguém diz: "É.... poderia acontecer com qualquer um..." Com qualquer um????

Agora que você já sabe, o que você vai fazer a respeito?

A ignorância justifica, o saber condena.

"Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu alimento." - Hipócrates

Fontes: