quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Toques de um Preto-Velho

O rótulo religioso não passa de uma experiência transitória em determinada época do curso ascensional do espírito eterno.” - Ramatis

Toques de um Preto-Velho

Os espíritos trabalhadores, designados de pretos velhos, nos repassam constantemente uma lógica que infelizmente, nós encarnados ainda estamos demorando em aplicar. Dizem eles, com sua maneira peculiar e simples de expressão, que no “mundo dos mortos” não existe raça, cor ou credo que diferencie as almas ou crie fronteiras, o que existe é o homem de bem e o homem que desaprendeu de ser bom. Baseado nisso, nos falam das lágrimas que insistem em cair de seus olhos, pela arrogância dos homens e de suas religiões que acabam se distanciando de Deus, pela pretensão de se adonar d’Ele, impondo a “sua” verdade. As religiões ou os credos em geral, ainda existem por necessidade de nossos espíritos que se diferenciam na escala evolutiva, encontrando dentro de cada uma delas a melhor adaptação de “religar-se” ao Criador. O que fica desvalorizado aos olhos da Espiritualidade Superior é o combate que se trava entre os homens por questões religiosas como se vivessem em eterna disputa, chegando ao absurdo das ditas “guerras santas”. Por enquanto a humanidade percorre vários caminhos em busca dessa verdade, mas chegará o dia em que o Universalismo será pleno, então haverá um só rebanho para um só pastor. E como acontece no “andar de cima”, formaremos uma única corrente de trabalho, auxiliando a quem necessita, mostrando que a ferramenta mediunidade tem um só objetivo: - a caridade! Fora isso, tudo o mais fica por conta de nosso Ego.

Abaixo vão alguns ensinamentos "toques" trazidos por um destes queridos amigos espirituais:

Lá nos planos sutis, aonde vocês muitas vezes vão quando dormem, mas ao acordarem não se lembram, existe uma grande família espiritual a lhes esperar, velar e torcer por vocês. Quebrem a barreira vibracional com sentimentos e pensamentos elevados, levando seus corações até eles. Mate a saudade espiritual que existe dentro do seu peito. Deixe a intuição fluir. Os guias espirituais não são mestres intocáveis que vocês devem reverenciar, mas sim, são amigos de jornadas. Conheça-os, converse com eles, trabalhem juntos, mas sorriam e brinquem juntos também. Eles estão te esperando.

Mediunidade é coisa importante e séria, mas não diviniza nem inferioriza ninguém. Vocês sabem disso. Tem gente que pensa que ser grande médium é praticar fenômenos para “incrédulo ver”. Outros pensam que é se vestir todo com uma fantasia, “virar os olhos” e “rebolar” bastante. Não! Mediunidade é você trabalhar em parceria com os amigos do lado de cá para o bem de todos, apenas isso. Vocês complicam muito as coisas. Na verdade tudo é muito simples. Pense na manifestação das criancinhas durante um processo mediúnico. Existe algo mais simples e belo do que isso?

Parem de julgar a manifestação mediúnica ou a experiência do outro. Você pode até não concordar, mas caso para ele faça sentido, deixe. É dele! Isso lembra muito a postura daquele que não consegue fazer melhor e por isso mesmo vive a criticar e apontar o defeito dos outros. As experiências espirituais muitas vezes são de foro íntimo, cada um busca a sua. E cada um fique feliz com a sua! Aprendam também que a dedicação e o estudo ajudam muito. Mas o que realmente conta é o seu dia – dia, como pessoa comum, passando pelo crivo do grande mestre que é a vida. Não adianta nada estudar muito e praticar pouco, principalmente em relacao a humildade, tolerancia e amor.

Fazer caridade é muito bom. Se alem disso buscam esclarecer as pessoas, melhor ainda. Tem gente que acha que doando uma cesta básica de Natal ao desencarnar será “salvo”. Outros ainda se acham muito especiais e caridosos, verdadeiros missionários. Não caiam nessa bobagem. Saibam que, em verdade, ao auxiliar os outros vocês ajudam a si próprios. E quando fizer a caridade, também não apenas dê o peixe, ensine as pessoas a pescarem. “Caridade de consolação” ergue a pessoa, mas depois que ela já está de pé, está na hora de ensiná-la a andar, com a “caridade de esclarecimento”. Pensem nisso! Caridade faça sempre que surgir a oportunidade de auxiliar o irmão. Esclarecimento leve a todos os lugares, fazendo a sua aura brilhar e contagiando as pessoas com alegria e vontade de viver.

Trabalho em grupo é coisa séria, deve haver amizade, alegria, mas não é reunião social. Os guias escutam os seus pensamentos e não estão nada interessados em suas preferências físicas, nem em suas “paqueras” dentro do grupo, nem dão importância a isso. Tão pouco são cúmplices das fofocas, guerras de vaidade e ciúmes que existem dentro do mesmo. Um trabalho espiritual em grupo é uma benção e oportunidade única de evolução, tanto de encarnados como desencarnados. Aproveitem bem! Existe um montão de mestres esperando por vocês desse lado, mas muitas vezes eles não conseguem lhes amparar, afinal vocês não páram de pensar no “vizinho”, ou em como a vida é difícil e injusta com vocês…

Os Orixás, os Mestres, os Anjos, os Devas, todos Eles amam a humanidade. Caso queiram fazer um ritual a algum Deles, tudo bem. Mas lembrem - se sempre: Vela acesa so tem valor se o coração estiver aceso antes. Caso contrário, não!

A energia de uma erva é poderosa e realmente cura, mas antes, suas próprias energias e o respeito com a vida vegetal devem ser grandes, caso contrário, é desperdiçio de tempo. Qualquer ritual de magia para o bem é lindo e bem quisto pela espiritualidade, mas não se perca no meio de muitos rituais e elementos e esqueça o essencial. O grande mestre da magia é o coração, e a grande força motriz é a sua mente. Lembrem - se disso.

Não sejam espiritualistas pela metade. Durante o dia vocês ficam pensando em espiritualidade, mas ao dormir, que é a grande hora onde o espírito se liberta do corpo físico, vocês não pensam em nada, ficam com preguiça e logo suas mentes são invadidas por um monte de coisas, adormecendo na mais perfeita desordem. No mínimo orem ao deitar-se. Agradeçam o dia, coloquem - se à disposição do aprendizado, aproveitem as horas de sono. Elas são chaves de acesso ao crescimento espiritual. Meditem nisso.

Eu sou um preto-velho. Pouco importa minha forma ou meu nome. O que importa é que eu sou luz, como vocês e todos nós, filhos da Grande Luz. O sol brilha em meu coração, no seu e em toda humanidade. Você ainda tem preconceito em relação a raças? A culturas diferentes? Religião? E julgam-se espiritualistas? Ora amigo, deixe disso! Lembre-se: todos viemos da mesma fôrma. Eu tenho apenas uma palavra para descrever o preconceito: ignorância!


Ignorância também são as paredes e preconceitos religiosos. Todos os mestres da humanidade pregaram o desprendimento, mas o que os seus seguidores mais fazem é ter o sentimento de posse em relação a Eles. E lá se vão guerras, ofensas e desarmonia entre uma religião e outra. E lá se vão discussões infindáveis entre doutrinas diferentes. Todos os caminhos levam a Deus, mas muitos acham que seu caminho é melhor do que dos outros, não é mesmo? Façam um favor à humanidade, meu filhos: vão voando nas asas do universalismo ecumênico! E parem com essas bobagens…

Do lado de cá nós adoramos música. Ela rejuvenesce a alma, acorda o coração e desperta a intuição. Aproveitem as músicas de qualidade. Elas são ótimas e verdadeiro brilho e alimento para vossos espíritos. Também escutem a música que os espiritos superiores cantam secretamente dentro do coração de cada um. É a música da Criação, ela está em todos, mas só pode ser escutada quando a mente silencia e o coração brilha. Pensem nisso!

Pensem também na natureza. Coloquem uma música suave. Direcionem - se mentalmente a um desses sítios sagrados, verdadeiros altares vivos do amor de Deus. Pensem na força curativa das matas, na força amorosa e pacificadora das cachoeiras, da limpeza energética que o mar traz ao espírito. Meditem neles. Isso traz sintonia, reciclagem energética e boa disposição. Façam isso por vocês e fiquem bem!

Por fim, dediquem - se mais ao autoconhecimento. Ele é muito importante. E um dia, mesmo que isso demore milênios, vocês se conhecerão tanto que realmente descobrirão sua natureza divina. Nesse dia, as cortinas da ilusão se abrirão e você verá o universo a sua frente. Não existirá mais Orun* (céu) nem Ayê* (mundo material). Nem eu nem você. Apenas Ele…Pai e Mãe dentro de nós mesmos!

Um Grande abraço
Pai Antônio de Aruanda e Fernando Sepe 
(escrito por duas mentes em um só coração)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Energia Perpétua?

Com uma série de ímãs e um motor, resolve-se o problema de escravidão a uma empresa de energia e a questão da problemática ecológica.
Faça você mesmo e comprove!

PARA FECHAR SAQUINHOS DE MANTIMENTOS

RECICLAGEM INTERESSANTE PARA FECHAR SAQUINHOS DE MANTIMENTOS

Reciclagem com tampa de frasco plástico (ou até de garrafa pet). Esta é uma ótima idéia para compartilhar. Bom para nós e para o meio ambiente também.
(A foto mostra uma tesoura. Pode-se usar um estilete).

Coloque a parte do saco plástico aberto através do gargalo da garrafa que você acabou de cortar.
Arrume o plástico dentro do gargalo e vire para baixo e ponha a tampa.

Melhor do que os clipes de plástico que você tem que comprar.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

César Ciélo entrega mais uma vergonha do governo brasileiro.

Não sabemos da factualidade desta matéria, portanto deixamos para os leitores a averiguação.


Dessa vez não foi pelo fato de ter ganhado alguma prova de natação, mas pela entrevista corajosa que deu ao jornal ''O ESTADO DE SÃO PAULO''. Cesar, bastante irritado, falou da falta de apoio da CBDA, (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).


César disse com todas as letras:
"- ... que não teve ajuda da confederação e muito menos do governo. Sua vitória se deve à ajuda de seu pai e de patrocinadores." Para tanto estava treinando nos Estados Unidos.

O presidente da confederação (CBDA) queria que ele voltasse para o Brasil, e fosse ao palácio do planalto para fazer o cartaz do presidente. Coisas que ele rejeitou.

Daí para frente foi ameaçado de ficar sem o pouco de facilidadesque a confederação lhe dava.

"- Minha vitória tem muito pouco a ver com eles", disse o nadador quando participou do troféu José Finkel, nas piscinas do Corinthians.
"Querendo eles ou não, sou campeão olímpico, e isso eles terão que engolir. Desde que me tornei profissional, em março, paguei tudo: alimentação, hospedagem, e até meu técnico (o australiano Brett Hawke)."

Cielo ficou assustado, quando lhe perguntaram se a CBDA havia ajudado em alguma despesa."
Sua resposta foi essa:

-" Sério que vocês estão me perguntando isso? Pensei que vocês estivessem brincando.''

César Cielo contou que além de não receber auxílio da CBDA, teve problemas com o presidente Lula.

-"Entre outras ameaças, ele ameaçou suspender os pagamentos que eu vinha recebendo dos correios, quando disse a ele que não viria para uma cerimônia no palácio do Planalto. Ele vivia telefonando para meus pais, e não os deixava trabalhar sossegados. Fiquei nervoso e treinei mal por uns dias. Esse é o governo que temos."

Pelo que se vê, o dedo do governo está em tudo. Atletas têm que ir a Brasília para pedir a benção do 'padrinho' e para fazer propaganda do presidente.
Ainda bem que não vimos medalhistas em Brasília puxando o saco do desgoverno.

Fonte: E-Mail


Força misteriosa está trazendo a sonda Pioneer 10 de volta


Você lembra da Pioneer 10? Ela é uma sonda espacial que deixou o Sistema Solar em 1983. Pois bem, cientistas perceberam que a sonda está sendo empurrada de volta para o nosso sistema, por alguma força misteriosa.

Inicialmente, os astrônomos pensaram que a sonda estava voltando por causa do impulso que uma sobra de gás nos motores da Pioneer que estivesse escapando causaria. Mas a força é praticamente constante. Outras possibilidades como radiação solar e gravidade também foram descartadas.

A força misteriosa é 10 milhões de vezes mais forte do que a gravidade e os cientistas estão acreditando que possa se tratar de uma "nova força da natureza", desconhecida até então.

A velocidade da sonda, que é, atualmente, 43 mil quilômetros por hora e parece estar diminuindo 9 quilômetros por hora, mas a cada século.

A Pioneer está fazendo os cientistas questionarem o conhecimento que temos sobre a gravidade e o universo.

Alex - Não nos faz lembrar o primeiro filme da série cinematográfica STAR TREK? No filme, de 1979, a fictícia sonda Voyager 6 volta a Terra "transformada", após contato com inteligência artificial alienígena. 

Mahatma - A bem da verdade, trata-se de uma releitura e validação pelas mídias de um fenômeno observado por John Anderson, do JPL, em 1980 e depois estudado por Philip Laing, da Aerospace Corporation, e Anthony Liu, da Astrodynamics Sciences, sob os auspícios da NASA. A própria Aerospace difundiu o mistério 1998. Vejam o link: www.aero.org/news/newsitems/pull-102698.html

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Na Porta de um Consultório Médico

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a “criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Preste atenção!

O plantio é livre, a colheita, obrigatória... Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!!

Carta a Lula - Delmar Philippsen

Recebi esta carta por e-mail. Muito embora não tenha certeza da autenticidade de seu autor, achei importante colocar aqui, pois acredito no compartilhar de informações e opiniões e, que cada um pense o que quiser, pois todos tem o direito a opinião e expressão.
Segue a carta:

LULA, VOCÊ É UM VIGARISTA!

Não lhe dispensarei o tratamento de senhoria, muito menos de excelência, porque não reconheço em você autoridade intelectual nem moral para ser meu presidente.

Sou um cidadão simples, com 62 anos de idade, revoltado com as bandalheiras, desmandos e roubalheiras patrocinadas pelo seu governo e aliados.

Não sou filiado a nenhum partido político nem tenho pretensões de concorrer a qualquer cargo público.

Sou um brasileiro indignado que se rebela por perceber que este país não oferecerá aos meus filhos e netos um lugar decente para viver.

Hoje, eu sinto vergonha de ser brasileiro por ver meu país ter um governo e aliados tão desonestos, tão sem escrúpulos, tão mentirosos e tão corruptos.

Tenho certeza que, conhecendo os métodos praticados pela bandidagem que o cerca, estou colocando em risco minha integridade física, quem sabe minha vida. Mas só covardes aceitam se submeter a governos canalhas e corruptos como o seu.

Usarei o mesmo linguajar rasteiro que você sempre usou e que ainda utiliza hoje para se referir aos adversários políticos do presente, pois os do passado, de "bandidos" viraram "mocinhos".
Dito isto, vamos ao que interessa. Tenho certeza que milhões de brasileiros gostariam de lhe dizer a mesma coisa.

Quero dizer que não lhe devo nenhum respeito, pois um presidente que fala o que quer, ouve o que não quer. Um presidente que classifica de idiota quem discorda das suas políticas populistas que estão transformando o Brasil num país de vagabundos, que usa palavrões e termos chulos sem nenhum constrangimento, que se ufana de ter estudado pouco, não falar outro idioma e ter se tonado presidente e, com isto, indiretamente, induzir a população a crer que não é preciso estudar nem trabalhar para vencer na vida, não merece meu respeito.

Um presidente que rebaixou a instituição Presidência da República e as instituições políticas aos níveis mais baixos jamais vistos, não merece meu respeito.

Quem se aliou à escória da política brasileira, de quem dizia cobras e lagartos no passado, não merece meu respeito. Um presidente que agride e desrespeita os políticos da oposição e, indiretamente, seus eleitores, como você tem desrespeitado sistematicamente, não merece meu respeito.

Um presidente cujo partido tomou de assalto a máquina pública com o único objetivo de agradar os seus companheiros militantes, não merece meu respeito.

Um presidente de um partido que passou 25 anos se vendendo como o paradigma e o paladino da moralidade e da ética na política e que, uma vez chegando ao poder, se mostrou o governo mais corrupto e mais mentiroso que o país já teve (além de dizer que no passado fazia bravatas), não merece meu respeito.

Um presidente que procura jogar brasileiros contra brasileiros, estimulando o ódio entre as pessoas, que menospreza e ofende aqueles que são mais bem sucedidos intelectualmente ou financeiramente como se fosse deles a culpa pelo infortúnio dos menos favorecidos, não merece meu respeito.

Esquece que , na maioria das vezes, aqueles conquistaram seu lugar ao sol com muito estudo, trabalho e dedicação, enquanto os últimos, também na maioria das vezes, preferiram levar uma vida sem esforço ou ficaram parasitando os trabalhadores em algum sindicato.

1. Você é um demagogo, mentiroso, sem caráter, além de corrupto.
Você não tem vergonha na cara. Dizer que nunca sabe nada sobre as maracutaias do seu governo e do seu partido, é a maior mentira já aplicada neste país. Não é José Dirceu o chefe da quadrilha, é você. Não sou eu que o acusa de ladrão. São ex-companheiros seus. Ou você nega as acusações que lhe fizeram fundadores do PT os ex-petistas Paulo de Tarso Venceslau - ex-secretário da Fazenda sobre a roubalheira na prefeitura de São José dos Campos, e Cezar Benjamim, coordenador das duas primeiras campanhas do PT à presidência da república, sobre o roubo de recursos do FAT? Você nega? Se fosse mentira, por quê você não os processou? Por quê você não processou Frei Beto que se afastou enojado do que viu?

2. Quando ocorreram as enchentes catastróficas em S. Catarina , você apareceu lá quantos dias depois? 10, 15? Todas as vítimas já receberam o auxílio que lhes foi prometido?
- Quando ocorreram os deslizamentos em Angra dos Reis você nem apareceu por lá. Ou apareceu? Quantos dias depois?
- Quando acorreu o acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, você apareceu lá?
Agora, para aparecer para mídia internacional, você se apressou, e dois dias após o terremoto no Chile já estava lá.

3. Outras atitudes canalhas: enquanto muitos estados e municípios necessitam de ajuda financeira para resolver seus problemas, seu governo cria dificuldades para auxiliá-los pelo simples fato dos governantes serem de oposição. Levantamentos mostram que a maior parte dos recursos liberada pelo seu governo foi para prefeituras administradas pelo PT. Além disto, há falta de hospitais, escolas, presídios, condições dignas de trabalho na área de saúde, a segurança é um caos, o tráfico de drogas nunca se expandiu tanto, e tantos outros desmandos e descasos.
Os aposentados veem a cada ano o seu rendimento diminuir. Entretanto, você ordena que o BNDES financie o genocida do Fidel, o cocaleiro do Morales, o louco do Chávez. Quantos bilhões de dólares foram emprestados? 1, 2 ou mais? E o perdão das dívidas com o Brasil, contraídas por republiquetas bananeiras governadas (a maioria) por ditadores, genocidas e corruptos?
Foram quantos milhões de dólares? 800 milhões? Tudo isto é um escárnio para com a população brasileira... E o que dizer sobre a declarada intenção da compra de 36 caças Rafale pelo mesmo preço que a Índia pagará por 126, conforme noticiado? Ou por preço bem superior aos oferecidos pelos Estados Unidos e Suécia? Dizer que é por questões estratégicas? Tenha dó! Não julgue todos os brasileiros idiotas como é a maioria dos seus eleitores.

4. E o aparelhamento do Estado por petistas?
Não há nenhuma preocupação com o inchaço da máquina pública, desde que isto proporcione à "cumpanherada" um estilo de vida que sempre condenaram. Hoje, a maioria dos petistas aboletados em ministérios e estatais formam uma nova classe: a dos burgueses do capital alheio.

5. Por que foi barrada a CPI da Petrobrás?
Medo de que seja descoberto o maior desvio de dinheiro público jamais visto no país?

6. Quando os boxeadores cubanos requereram asilo político ao Brasil durante os jogos do Pan, você agiu rápido: mandou prendê-los e deportá-los no dia seguinte para Cuba num avião cedido por Chávez, para agradar seu ídolo Fidel. Diga-se que a concessão de asilo político é uma das mais dignas e respeitáveis ações internacionais que um governo democrático pode e deve exercer, principalmente quando o pleiteador do asilo quer fugir de uma ditadura. Por outro lado, certamente, você concederá refúgio a um criminoso frio e cruel, numa afronta ao povo, ao Governo e ao Judiciário italianos. E o que dizer sobre as frases pronunciadas por você a respeito do dissidente cubano? Que o infeliz morreu porque parou de comer!!. É um deboche! Ele preferiu morrer a viver sob uma ditadura, estúpido!! Afirmar que se tornou comum dizerem que lhe mandam cartas, mas que as guardam para si, e que é preciso protocolá-las, é de uma safadeza inaceitável. Pois eu estou protocolando esta minha manifestação de revolta e indignação. Quero ver se os seus assessores a farão chegar ao destino. Quem não quis receber os portadores da carta dos dissidentes cubanos foram funcionários do megalonanico Celso Amorim. Precisava carta, se a imprensa mundial noticiou repetidamente que o Zapatta estava há semanas em greve de fome? Precisava? Por que você não telefonou para seu amigo Fidel e intercedeu pela liberdade do infeliz?

E o caso mais recente: você pergunta o que seria do Brasil se os bandidos de S. Paulo resolvessem fazer greve de fome para serem libertados. Comparar dissidentes cubanos, cujo "crime" é o de discordar da ditadura castrista, com bandidos e criminosos comuns do Brasil, é uma afronta. É julgar todos os brasileiros como se fossem imbecis.

De forma cínica e desumana, o seu governo não votou a favor da condenação,na ONU, do genocida ditador do Sudão, que matou mais de 300.000 compatriotas em Darfur. Governantes que se dizem defensores da democracia, mas que se aliam a ditadores, genocidas e violadores dos direitos humanos, não passam de patifes e pessoas sem caráter. Dizem uma coisa e fazem outra.

7. E o circo promovido com relação a Honduras?
Você e seus áulicos Marco Aurélio Garcia e Celso Amorim envergonham o Brasil.
Insistir que quem deu um golpe foram os militares hondurenhos, é de uma desonestidade monumental. A verdade é que o fanfarrão do Zelaya quis violar a Constituição daquele país. No Brasil, os seus capangas seguidamente tentam alterar a Constituição para amordaçar o Legislativo, o Judiciário e a imprensa.

8. Por que você não assume que o PT é sócio de traficantes de drogas?
Ou o PT não é sócio das FARC na mesma organização narco-terrorista que é o Foro de São Paulo? Desminta que você e Marco Aurélio Garcia assinaram a ata de fundação do Foro de São Paulo, junto com as FARC e outras organizações esquerdistas, comunistas e terroristas, no início dos anos 1990, logo que caiu o Muro de Berlim.

9. E as mentiras escandalosas sobre o PAC.
A farsa foi desmascarada há muito tempo pela oposição e num editorial do Estadão. Não bastasse incluir obras construídas e financiadas por estados, municípios e empresas privadas, agora, conforme denuncia a Folha, dados sobre as obras do PAC são fraudados.

Aliás, a dissimulação, a mentira, a calúnia, a injúria e a difamação, são os instrumentos preferidos pela maioria dos petistas para fazer política e atingir seus adversários.
Veja o que fizeram contra o ex-presidente FHC, sua esposa Da. Ruth, contra o então candidato Serra (quando candidato ao governo de São Paulo), contra o Eduardo Jorge e tantos outros políticos.

Quando o governador José Serra apresenta uma maquete de uma obra que pretende licitar e construir (uma ponte ligando Santos à Guarujá) você, de forma mentirosa e canalha, diz nas TVs "que já estão inaugurando até maquete"! Que falta de caráter! Que vigarice!

Nem pessoas comuns escapam incólumes à fúria de calúnias e difamações, quando simplesmente se posicionam contra as bandalheiras de seu governo ou, - que pecado mortal! - não são petistas.

Explique todas estas canalhices, grande líder mundial.
Líder só para gente como você ou desinformados, ou idiotas ou corruptos, que não sabem onde foram cair a partir de 2003: nas mãos de um bando de sindicalistas parasitas, ou oportunistas, guerrilheiros, assaltantes de bancos, comunistas recalcados e corruptos.
O leque é bastante amplo para escolher em que categoria cada um se enquadra.

Líder para uma maioria absoluta de jornalistas cooptados sabe-se lá por quais motivos e meios.

Você está transformando o Brasil numa republiqueta vagabunda, em vez de um país em que a ética, a honestidade, o respeito à honra das pessoas e o amor à pátria, à verdade e à liberdade sejam os alicerces em que deve se sustentar uma grande Nação.

Você está acabando com a dignidade das pessoas.
Não basta que as pessoas tenham o que comer. Elas precisam também de um alimento para a sua alma, o seu espírito, para que possam realmente ter uma consciência de civismo, de patriotismo e de nacionalidade. E este alimento é a dignidade moral.

Se a comunidade internacional soubesse verdadeiramente o que é o governo Lula, jamais faria o juízo que faz a seu respeito.

Se Deus quiser, o povo brasileiro se dará conta do embuste que é o seu governo e dispensará para sempre esta corja que o cerca e que hoje está no poder.
A não ser que a maioria seja de desinformados, idiotas, ignorantes ou corruptos.

Sem nenhum respeito e admiração.
Delmar Philippsen

GOVERNO LULA - DERRUBANDO 5 MITOS

Recebi este e-mail e achei interessante, então estou compartilhando com você, para que, se você quiser, dê sua opinião a respeito.
Bom, vamos lá!

PRIMEIRO MITO: AS PESQUISAS REVELAM O MELHOR CANDIDATO.

Você entende como funcionam as PESQUISAS ELEITORAIS?

Você já foi entrevistado numa pesquisa eleitoral? Nunca? Eu também não. Mas não se assuste, isso é normal. Os institutos de pesquisa seguem uma metodologia própria. Eles pesquisam por AMOSTRAGEM. O que significa? Que poucos entrevistados refletem o todo. E isso dá certo? Tem uma margem de erro mas tem probabilidade de dar certo.

E como atuam os institutos de pesquisa como IBOPE, DATAFOLHA, ETC. Bem, na verdade as pesquisas são ENCOMENDADAS. Mas como assim? Isso mesmo, as pesquisas são encomendadas pelos próprios partidos políticos. Isso é verdade??? É tão verdade que é divulgado pelos próprios Institutos e pelo TSE (TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL). Veja o que está estampado no site do IBOPE:

As pesquisas eleitorais realizadas pelo IBOPE são Ad Hoc, ou seja, feitas sob encomenda. O leque de clientes é bastante amplo: veículos de comunicação e entidades não-governamentais nacionais e internacionais a empresas públicas e privadas, associações, sindicatos, grupos religiosos, entre outros. Partidos, coligações e candidatos encomendam pesquisas para serem usadas no planejamento estratégico de suas campanhas. (texto extraído do site do IBOPE http://www.ibope.com.br/)

Ainda de acordo com o art. 33 da Lei nº 9.504/97, os portais da Justiça Eleitoral disponibilizam as informações das pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos, quando realizadas para conhecimento público. Os dados publicados são fornecidos, integralmente, pelas entidades e empresas que as realizam. Nesse contexto, o Tribunal não realiza qualquer análise qualitativa, defere ou homologa o teor, método ou resultado das pesquisas. A finalidade é apenas uma: dar publicidade às informações prestadas e, com isso, permitir a ação fiscalizadora das agremiações político-partidárias e do Ministério Público. (Extraído do site do TSE http://www.tse.gov.br)

O QUE ISTO SIGNIFICA??? NÃO ESTÁ NA CARA???

Uma pesquisa é literalmente comprada por um partido ou candidato que tem mais $$$$$. Mas e a pesquisa não é feita??? É feita, mas o resultado fica por conta do Instituto que fez a pesquisa. Mas e se o resultado for contrário ao partido que encomendou a pesquisa??? Bom, para tudo se dá um “jeitinho”, nada que R$ 100mil não resolva. MAS E QUAL A VANTAGEM DE ENCOMENDAR UMA PESQUISA??? Você sabia que mais de 30% dos eleitores votam em “quem vai ganhar”. Este é um artifício psicológico inconsciente de pessoas que querem se sentir vencedoras e projetam esta intenção através do voto. Outros 50% votam com convicção de que aquele é o melhor candidato. Os outros 20% ficam indecisos ate o último momento e definem critérios estranhos ou votam branco ou nulo. Olhando por este lado não é interessante comprar pesquisas??? CLARO QUE SIM. Mas já sabemos que não é um critério confiável para o voto.

SEGUNDO MITO: O BRASIL ESTÁ MELHOR POR CAUSA DO GOVERNO LULA

Você sabe quais as ações concretas de Lula para melhorar o Brasil? Citemos o que o povo acredita.

Bolsa-família: Não foi Lula nem o PT que criaram o bolsa-família. Por incrível que pareça foi o governo FHC que criou esta iniciativa. Na época se chamava bolsa-escola que era destinada as crianças que freqüentavam a escola regularmente. Lula somente deu MARKETING e popularizou. Veja este vídeo revelador no youtube http://www.youtube.com/watch?v=1tPZJ7PSPhY

Minha Casa Minha Vida: Já existiam vários planos de financiamento antes deste para habitação. Lula somente criou MARKETING em cima deste plano.

Economia estabilizada: A estabilidade econômica teve seus alicerces lançados desde Fernando Collor com o Plano Collor. Naquela época as medidas tomadas, por mais radicais que pareceram na época, foram essenciais para regularização da economia. No governo FHC estas medidas foram mantidas, até porque, o próprio Fernando Henrique foi o autor do plano real quando era ministro da fazenda no Governo Itamar Franco.

Projeção Internacional do Brasil: A única ação de Lula em seus 8 anos que foi inovadora no Brasil foi sua política externa. O Brasil nunca teve tanta visibilidade no cenário Internacional. Mas até esta conquista foi manchada e corrompida por seus últimos pronunciamentos e alianças. O Brasil está sendo visto com desconfiança por diversas nações do mundo por sua proximidade com países como Irã, Cuba, Venezuela, Bolívia,etc. Isso porque Lula, José Genuíno, Palocci e principalmente Dilma são comunistas, mas não declaram para não alarmar a população. Sem contar José Dirceu (corrupto confesso) e mentor intelectual do governo Lula que viaja o Brasil dando palestras defendendo categoricamente o comunismo para o Brasil.

Sabe porque o Brasil está melhor? Por causa da nobreza de seu povo que trabalha incessantemente.

Nenhum governo gera riquezas para sua nação. O governo nem tem esta finalidade.

Quem gera a riqueza para o povo é a iniciativa privada. Mas o que é a iniciativa privada? É a iniciativa particular, ou seja, a minha iniciativa de trabalhar e a sua. Estou me referindo ao trabalho que gera crescimento e prosperidade para a família. Não estou me referindo as grandes oligarquias e monopólios capitalistas que são a face podre deste sistema econômico. Me refiro a cada trabalhador, servidor público e empresário que rala dia após dia gerando riqueza para sua nação. O trabalho atrai riqueza. O governo tem um papel coadjuvante neste processo. O governo deve servir a população e não o contrário. Sendo assim, quem está no governo deve nos representar e trabalhar favor do povo. O mensalão é a prova mais concreta de que o governo Lula não estava trabalhando para a população. Chegamos a conclusão que Lula não foi o responsável pelo crescimento do Brasil.

TERCEIRO MITO: SE DILMA NÃO VENCER, AS CONQUISTAS ECONÔMICAS E SOCIAIS DO BRASIL ACABARÃO

Você sabia que todas as conquistas que o Brasil tem hoje são uma conquista da sociedade brasileira e não do governo?

Nenhum dos projetos e leis aprovadas no legislativo tem origem na boa vontade dos deputados, senadores e vereadores. Todos os projetos são um anseio da população. Minha casa, minha vida, bolsa-família, bolsa-escola, e todos os projetos sociais são conquistas da população e vão permanecer enquanto for necessário para o crescimento do Brasil. Todos os candidatos estão sendo claros que não retirarão estes benefícios e nem seriam loucos de tirar. Tudo isto é uma conquista do Brasil e nenhuma destas conquistas será abalada.

As possibilidades que o Brasil terá com uma política bem fundamentada, que preocupa-se em solucionar os reais problemas da sociedade em relação a EDUCAÇÃO, TRANSPORTES, MORADIA DIGNA, SEGURANÇA, SAÚDE serão imensas com o governo de uma mulher que tem a integridade e a honestidade de Marina Silva. Ela tem se mostrado irrepreensível e extremamente ética em todas as suas aparições públicas. Não fosse assim não seria a vereadora mais votada no Acre, seguida de deputada mais votada e senadora mais votada da história do Acre por duas vezes, sendo a segunda com o triplo de votos em relação a anterior. Marina é uma das 50 personalidades internacionalmente reconhecidas como as que apresentam uma proposta de desenvolvimento sustentável. Ela tem sido apontada por órgãos internacionais como detentora de propostas inovadoras para o futuro do planeta. Foi condecorada por diversas instituições do mundo, inclusive pela ONU.

QUARTO MITO: SOMENTE O PT e o LULA SE PREOCUPAM COM OS MAIS POBRES

Famílias que ganham entre 1 e 2 salários mínimos tem a tendência de acreditar que somente Lula se preocupou com eles. Neste vídeo o próprio Lula se contradiz em relação ao bolsa-família assista: http://www.youtube.com/watch?v=83WU

Isso pode até conter alguma verdade mas não contém toda verdade. A verdade é que Lula assumiu o governo num momento histórico privilegiado. Ele desempenhou bem seu papel com este contingente populacional, mas grande parte de suas ações, principalmente na economia revelou que suas ações positivas foram gravemente prejudicadas por suas iniciativas descabíveis e sem fundamento. Você sabia que corrupção do governo lula supera Collor e FHC juntos.? Se não acredita acesse o link: http://tocadasanta1.blogspot.com . Acesse também

Além disso Marina Silva vem de realidade muito mais pobre que Lula. Ela realmente conhece a realidade miserável de milhões de brasileiros por experiência própria. Você conhece esta candidata? Ela tem um currículo fantástico.Na área de educação conheceu por experiência a precariedade do sistema educacional já que ela mesma só aprendeu a ler aos 16 anos por falta de oportunidades. Na área da saúde já passou as piores intempéries sendo atingida por malária e febre amarela, doenças consideradas extintas em países desenvolvidos. Passou fome e morou em condições deploráveis. Ela conhece de perto a dificuldade do pobre e do miserável e do necessitado. Mas ela deu a volta por cima. Hoje ela tem em seu círculo de relacionamento pessoas das mais gabaritadas que o Brasil já formou. Empresários riquíssimos, políticos articulados, intelectuais, acadêmicos doutores de diversas áreas, além das personalidades musicais como Caetano Veloso Gilberto Gil e Lenine. Mas logicamente não esqueceu de sua origem pobre e é principalmente por ela que ela pretende governar. Não importa o meio, Marina conquistou o respeito de todos e se apresenta como melhor alternativa para o Brasil.

QUINTO MITO: SE EU VOTAR EM DILMA VOU ESTAR VOTANDO EM LULA. DILMA CONTINUARÁ O GOVERNO DE LULA.

É um engano pensar que Lula governará através de Dilma. Conheça o histórico de Dilma e você entenderá porque (link: http://educacao.uol.com.br). Incrível não??? Não dá pra acreditar que uma mulher que está “a frente das pesquisas” tem um histórico reprovável como esse, mas é verdade. Ela mesmo escreveu li livro intitulado "Mulheres que foram à luta armada" (1998). Desculpe se vai votar em Dilma, mas preciso exercer minha cidadania e ajudar a trazer a público quem é Dilma Roussef, uma ladra de bancos, seqüestradora e guerrilheira. Segue aqui o link de um vídeo revelador: http://www.youtube.com/watch?v=4GZewYzgYw8!  Todas essas informações estão hoje em arquivos secretos em processos sigilosos do governo da época da ditadura. Além disso Dilma é mentirosa e isto está provado. Disse que tinha mestrado e doutorado pela Unicamp, mas está universidade negou o fato. Com um histórico destes que rumos ela pretende dar ao Brasil??? Todo cenário aponta que se ganhar ela irá preparar o Brasil para implantação de seus idéias revolucionários que farão do Brasil uma nação com regime ditatorial, socialista, auto-suficiente e intragável aos demais países do mundo. Isso é pertubador!!!

Como vamos mudar este quadro???

domingo, 26 de setembro de 2010

Brasileiros descobrem pista para Gravitação Quântica

Brasileiros descobrem pista para estudar a gravitação quântica
A medição direta dos efeitos da gravitação quântica é praticamente impossível. O motivo é que eles têm origem em locais inacessíveis ao homem, como em buracos negros. Além disso, seus efeitos são extremamente sutis.
Mas um grupo de físicos brasileiros desenvolveu um meio de estudar indiretamente um desses fenômenos, a flutuação da velocidade da luz.
Líquidos heterogêneos
A solução consiste em usar experimentos de propagação de ondas acústicas em fluidos com aleatoriedade, como em coloides, líquidos heterogêneos que contêm partículas ou moléculas de diferentes tamanhos em suspensão - o leite é um exemplo.
O trabalho foi realizado por Gastão Krein, do Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Nami Svaiter, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), e Gabriel Menezes, pós-doutorando da Unesp.
"Em uma conversa que tivemos com Svaiter, surgiu a ideia de que a propagação do som em fluidos coloides poderia apresentar efeitos similares aos da luz em ambientes nos quais a gravitação quântica seria relevante", disse Krein.
O encontro entre os físicos foi importante para a concepção da pesquisa, uma vez que Krein tem larga experiência em estudos com equações com flutuações aleatórias e Svaiter é especialista em gravitação quântica, tendo desenvolvido estudos de seus efeitos com Lawrence Ford, da Universidade Tufts, nos Estados Unidos.
Flutuações clássicas e quânticas
Flutuações em um fluido podem ser clássicas ou quânticas. O artigo demonstra que é possível usar microvibrações em coloides como uma plataforma para estudar a gravitação quântica. Segundo o estudo, os dois fenômenos são descritos por equações matemáticas similares.
Se trabalhos com coloides são comuns e conhecidos, o mesmo não se pode dizer do segundo fenômeno. Na gravidade quântica a velocidade da luz não é uma constante, como ensina a física clássica, mas flutua de um ponto a outro devido aos efeitos quânticos. Estima-se que esse tipo de gravidade esteja presente em buracos negros e tenha vigorado durante o Big Bang.
Outros experimentos já foram propostos para estudar a gravidade quântica, mas o trabalho dos brasileiros é o primeiro a contemplar o estudo das flutuações da velocidade da luz através das flutuações da velocidade de propagação de ondas acústicas em fluidos.
Segundo Krein, o mérito da pesquisa foi ter apontado um meio de simular em laboratório um fenômeno de observação não possível atualmente. "O comportamento das ondas sonoras ao se propagar em um meio aleatório, como os coloides, permite trazer para o laboratório efeitos análogos aos da gravitação quântica", disse.
Radiação Hawking
Krein e colegas pretendem usar os modelos com fluidos para estudar o equivalente a um buraco negro e como vibrações acústicas quânticas são criadas e destruídas próximo a essas formações no espaço.
Os físicos buscam compreender melhor o fenômeno conhecido como "radiação Hawking", prevista em 1973 pelo físico inglês Stephen Hawking. Segundo Hawking, os buracos negros encolhem com a perda de energia por meio dessa radiação.
Krein, Svaiter e Menezes procuram também grupos experimentais de pesquisa que investiguem fluidos e se interessem em fazer experimentos nessa área.
"Com um fluido, podemos controlar parâmetros do experimento, como a densidade e a concentração das partículas em suspensão, e, com isso, aprender como muda a propagação do som de maneira controlável no laboratório. Isso permitirá construir correlações dos resultados com o que ocorre na gravitação quântica", disse Krein.
Bibliografia:

Analog Model for Quantum Gravity Effects: Phonons in Random Fluids
G. Krein, G. Menezes, N. F. Svaiter
Physical Review Letters
20 September 2010
Vol.: 105, 131301
DOI: 10.1103/PhysRevLett.105.131301

OVNI em Joaçaba - SC

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Veja Debocha de "Nosso Lar"

Richard Simonetti Lamenta em Carta à Revista Veja, tom de Deboche na Reportagem Sobre o Filme Nosso Lar.

Nunca gostei da revista Veja, por conhecer de longa data seu perfil sempre manipulador e matérias tendenciosas. Mais uma vez, a Veja vem mostrando a falta de preparo de seus repórteres, falta de integridade e respeito, além de irresponsabilidade no trato de assuntos sérios, no que um bom repórter deve se colocar de forma imparcial, o que de forma alguma vemos na Veja; sempre foi assim. Uma pena e lamentável que tenhamos que conviver com imprensa marrom de botique, qual Veja demonstra ser. - Alex Zimmer

Carta para a revista VEJA

1 de setembro de 2010

Senhor redator.

Como espírita, assinante dessa revista há muitos anos, lamento o tom de deboche que caracterizou sua reportagem sobre o filme Nosso Lar, o que, diga-se de passagem, também está presente em matérias sobre outras religiões. Nesse aspecto, VEJA é uma revista coerentemente debochada. Não respeita a crença de nenhum leitor.

Pior são os erros de apreciação sobre a Doutrina Espírita, revelando ignorância do repórter, uma falha perigosa, porquanto coloca em dúvida outras matérias e informações. Como saber se os responsáveis estavam preparados para escrevê-las, evitando fantasias e especulações?

Para sua apreciação, senhor redator, algumas “escorregadelas” do repórter:

a) Grafa entre aspas o verbo desencarnar. Só teria sentido se ainda não houvesse sido dicionarizado. Por outro lado, noventa por cento dos brasileiros são espiritualistas, isto é, acreditam na existência e sobrevivência do Espírito. Este ser imortal desencarna, jamais morre. A minoria materialista, que acredita que tudo termina no túmulo, certamente terá surpresas quando “morrer”.

b) Fala em cordilheira de ectoplasma onde se situaria Nosso Lar. De onde tirou isso? Ectoplasma é um fluido exteriorizado pelos médiuns para trabalhos de materialização. Os físicos, esses visionários cujas “fantasias” acabam confirmadas pela Ciência, falam hoje que há universos paralelos, que se interpenetram, semelhantes ao nosso. A partir daí, não é difícil imaginar o mundo espiritual descrito por André Luiz como parte de um universo paralelo com seres e coisas semelhantes à Terra, feitos de matéria num outro estado de vibração, não um mundo “ectoplasmático”, mas de quintaessência material. Nada de se admirar, portanto, que em cidades desse mundo existam pessoas com “uma rotina parecida com a dos vivos: comem, bebem, trabalham e moram em casas modestas ou melhorzinhas”. Espirituoso esse “melhorzinhas”. Imagina o repórter que o Espírito é uma fumaça sem forma, sem consistência, habitando um nada?

c) Situa o aeróbus, um transporte coletivo que voa, como algo improvável. Menos mal que não tenha escrito impossível. De qualquer forma, ignora, certamente, que pesquisadores estão aperfeiçoando veículos dessa natureza, em alguns países, como solução para os problemas de trânsito e que no universo paralelo, o mundo espiritual, de matéria quintaessenciada, é muito mais fácil resolver problemas relacionados com a gravidade. Ou, imagina que tudo flutua por lá?

d) Diz jocosamente que “o visual da colônia dos espíritos de luz comprova: o brasileiro pode até se livrar do inferno, mas não escapa nem morto da arquitetura de Oscar Niemeyer. A cidade fantasmática de Nosso Lar é a cara de Brasília…” Não se deu ao trabalho de comparar datas e não percebeu que, mais apropriadamente, Brasília copiou Nosso Lar, visto que a cidade espiritual foi descrita por André Luiz em 1943, enquanto a construção de Brasília foi planejada e ocorreu no governo de Juscelino Kubistchek, de 1956 a 1961, inaugurada em 1960.

Quanto ao mais, seria recomendável aos repórteres da VEJA o benefício de um estudo acurado e sem prejulgamento do livro que deu origem ao filme, psicografado por esse atestado vivo de integridade e amor à verdade, que foi o médium Chico Xavier, para compreenderem qual é o objetivo dessa magistral obra, como resume o Espírito Emmanuel, no prefácio:

André Luiz vem contar a você, leitor amigo, que a maior surpresa da morte carnal é a de nos colocar face a face com a própria consciência, onde edificamos o céu, estacionamos no purgatório ou nos precipitamos no abismo infernal; vem lembrar que a Terra é oficina sagrada, e que ninguém a menosprezará, sem conhecer o preço do terrível engano a que submeteu o próprio coração.

Richard Simonetti

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

X Seminário Ramatis - RJ - Programação


Programação do X SEMINÁRIO RAMATIS - RJ
18 e 19 de setembro de 2010

X Seminário Ramatis
Local do evento: Auditório da Rua Maria Amália, 54 - Tijuca
Dia 18 de setembro - Sábado
  • 08:30 / 09:00 - Abertura.

  • 09:00 / 10:20 André Trigueiro (RJ) - Jornalista com Pós-graduação em Gestão Ambiental e editor-chefe do programa "Cidades e Soluções", exibido na Globo News. Autor do livro Mundo Sustentável - "Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação", Coordenador Editorial e um dos autores do livro "Meio Ambiente no século XXI" e autor do livro "Espiritismo e Ecologia".

    Tema: ESPIRITISMO E ECOLOGIA.

  • 10:30 / 11:50 - Dr. Américo Nunes (RJ) - Médico Pediatra, autor de 9 livros publicados, orador e pesquisador espírita, com centenas de matérias publicadas em jornais e revistas, com os temas: "A Ciência Descobrindo o Espírito", "Acárdicos - Fetos sem Espíritos" entre outros.

    Tema: DEFORMIDADES CONGÊNITAS À LUZ DO ESPIRITISMO (LEI DE CAUSA E EFEITO).
  • 11:50 / 13:10 - Intervalo para ALMOÇO.

  • 13:10 / 14:30 Prof. Laércio Fonseca (SP) - Físico, com especialização em Astrofísica e Cosmologia. Dirige, há mais de 35 anos, o Espaço Caminho da Luz, onde ministra aulas de Kung fu, Tai-chi-chuan, Yoga, Medicina oriental e realiza trabalhos na área holística em geral.

    Tema: FÍSICA QUÂNTICA E ESPIRITUALIDADE.


  • 14:40 / 16:00 Prof. Laércio Fonseca (SP) - FÍSICA QUÂNTICA E ESPIRITUALIDADE.

  • 16:10 / 17:30 Roger Bottini Paranhos (RS) - Expositor Espírita, orientado por Hermes, Ramatís e Akhenaton, dedica-se em especial a missão de promover a Visão Espiritual do Terceiro Milênio: o "Universalismo Crístico".

    T ema: CLONAGEM E ENGENHARIA GENÉTICA: OS AVANÇOS DA MEDICINA À LUZ DO ESPIRITISMO.
  • 17:30 / 17:50 - Intervalo para LANCHE.

  • 17:50 / 19:10 - Dr. Luiz Sérgio de Lima Gomes (RJ) - Médico Psiquiatra, Homeopata, Terapeuta Floral, trabalha com TVP e realiza Cursos e Workshops de Autoconhecimento e Crescimento Interior. Autor de diversos livros e Expositor Espírita.

    Tema: MEDICINA INTEGRAL.

  • 19:20 / 20:40 Fernando Sérgio (RJ) - Radialista, Jornalista e Professor de cursos de Parapsicologia. Trabalha há mais de 30 anos na imprensa do Rio e há 14 anos está na Super Rádio Tupi.

    Tema: O PODER DO PENSAMENTO.

Dia 19 de setembro - Domingo
  • 08:45 - Abertura do 2º dia.

  • 09:00 / 10:20 - Dr. Luiz Mário Duarte (RJ) - Médico Neurologista, Psiquiatra e Expositor Espírita.

    Tema: A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO NATURAL.

  • 10:30 / 11:50 Adolfo Marques dos Santos (RJ) - Expositor da Doutrina Espiritualista há mais de 40 anos. Autor de 7 livros, dos quais, "Metafísica das Curas de Dr. Fritz", "Os Discos Voadores e Sua Inserção na Cosmodinâmica Planetária", entre outros.

    Tema: APOCALIPSE, FIM DOS TEMPOS E OS DISCOS VOADORES.
  • 11:50 / 13:10 - Intervalo para ALMOÇO.
  • 13:10 /13:40 - Apresentação do CORAL RAMATIS.

  • 13:50 / 15:10 Tatiane Bellieny (RJ) - Psicóloga com Formação em TVP e Hipnose Natural Ericksoniana, Pós Graduada em Psicologia Transpessoal.

    Tema: RESILIÊNCIA - SABEDORIA INTERNA.

  • 15:20 / 16:40 Fátima Regina Moura (RJ) - Jornalista, professora de educação artística, pedagoga e psicopedagoga clínica com especialização em portadores de necessidades especiais - 38 livros publicados, entre literatura infantil, infanto-juvenil e romances psicografados, colaboradora da Revista de Cultura Espírita.

    Tema: PEDAGOGIA ESPÍRITA - A REAL DESCOBERTA DO SER.
  • 16:40 / 17:00 - Intervalo para LANCHE.

  • 17:00 / 18:20 - Wagner Borges (SP) - Pesquisador Espiritualista, Projetor Extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador das revistas: Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência e Revista Cristã de Espiritismo. Autor de onze livros dentro da temática projetiva e espiritual.

    Tema: EGRÉGORA E OS CHACRAS DOS ANIMAIS.
  • 18:30 - Encerramento.

Ingressos à venda na livraria Ramatis, na Rua José Higino, 176 - Tijuca
VAGAS LIMITADAS! Não deixe para a última hora!